A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por que você não termina a lição de casa a tempo como todo mundo? Conseqüências Sugere que ela não está cumprindo suas tarefas por ser incapaz e incompetente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por que você não termina a lição de casa a tempo como todo mundo? Conseqüências Sugere que ela não está cumprindo suas tarefas por ser incapaz e incompetente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Por que você não termina a lição de casa a tempo como todo mundo? Conseqüências Sugere que ela não está cumprindo suas tarefas por ser incapaz e incompetente. A criança irá desenvolver um senso de inutilidade, fazendo com que ela se sinta deprimida e ansiosa. O que dizer?

3 Vejo que você está se prejudicando no atraso do dever de casa. Já percebeu que você é o único a sofrer as consequências? Procure ser mais organizado e pontual e não deixe para depois o que pode ser feito agora. Você vai descobrir como é bom realizar as coisas com antecedência. Tente! Eu sei que você vai conseguir. Por que você não termina a lição de casa a tempo como todo mundo?

4 Seu irmão nunca cria problemas, diferente de você. Consequências A comparação semeia ódio entre os irmãos Dizer que um filho é mais inteligente que o outro ou que uma filha é mais bonita da casa é subestimar e diminuir os demais. A distinção os levará à competição.

5 O que dizer? Você é excelente com esse seu jeito de ser. Acredito no seu potencial e naquilo que é capaz de fazer, mas percebo que, às vezes, você faz coisas que acabam prejudicando a si mesmo. Seu irmão nunca cria problemas, diferente de você.

6 Vou contar pro seu pai quando ele chegar Consequências A criança ficará ansiosa e estressada com a chegada do pai, em vez de recebê-lo com alegria. Ela sempre incluirá em seu discurso figuras de autoridade, a fim de referendar suas idéias. Será o tipo de profissional que trará os subordinados com ameaças. O que dizer?

7 Vou contar pro seu pai quando ele chegar O que dizer? Na ausência do pai, a mãe precisa manter a ordem, como o pai faria se estivesse presente. Para impor autoridade, basta afirmar: Não faça isso, pois não é correto!

8 Pau que nasce torto, morre torto! Consequências A criança passará a acreditar que seu destino já está traçado, e que imutável e inflexível. Haverá rejeição para qualquer nova ideia e maneira diferente de fazer as coisas Aceitará todos os fracassos e insucessos como sendo a força inexorável do destino. O que dizer?

9 Pau que nasce torto, morre torto! O que dizer? Em vez de ficar repetindo o provérbio equivocado, diga a seu filho: Não existe destino predeterminado. O que existe é um propósito de Deus para cada pessoa, e esse propósito é o que Deus faz quando você cumpre a sua parte e a vontade do Senhor. A vida é cheia de escolhas, precisamos ter discernimento para optar pelo melhor

10 Agora não dá, estou muito ocupado. Consequências A criança que não consegue a atenção dos pais se sente desvalorizada. Não raro, pais ausentes são a causa do desequilíbrio emocional do filho. A personalidade tende à dramaticidade e busca atenções para si; também conhecido como carente-afetivo Ataques de medo, acessos irracionais de raiva, sentimentos de culpa e ódio de si mesmo procedem da mesma fonte.

11 O que dizer? Gosto muito de brincar com você, mas agora preciso ir ao trabalho Agora preciso concluir esta tarefa Então, vamos brincar outra hora. Agora não dá, estou muito ocupado.

12 Minha filha, os homens são todos iguais. Não se pode confiar neles! Conseqüências Se a menina tem uma imagem ruim da figura masculina, seus relacionamentos afetivos serão problemáticos. Muitas mulheres, sem motivo, sentem ciúmes e desconfiam do marido, porque foram ensinadas a pensar assim. O que dizer?

13 Se você, mãe, teve alguma experiência infeliz no casamento, não deixe de dizer à sua filha: Estou triste e desapontada com o que aconteceu, mas vou superar isso. Mesmo assim, não fique pensando que todos os homens agem dessa mesma forma. Existem muitos que são fiéis, bons e honestos. Minha filha, os homens são todos iguais. Não se pode confiar neles!

14 Estou muito decepcionado com você Conseqüências Um sentimento de rejeição irá se instalar no coração de quem ouve essas palavras. Ela se culpará pela incapacidade de ser agradável e começara a odiar a si mesma. O que dizer?

15 Com toda a firmeza, diga ao seu filho: Não concordo com o que você fez, é preciso rever a situação imediatamente Ou Precisamos conversar sobre o que aconteceu. Para seu bem, não vou permitir que isso venha a se repetir Assim, estará permitindo que seu filho avalie a imprudência, o erro que cometeu, sem entrar em desespero. A criança perceberá que é amada, já que você fez a separação entre ela e o ato praticado. Estou muito decepcionado com você

16


Carregar ppt "Por que você não termina a lição de casa a tempo como todo mundo? Conseqüências Sugere que ela não está cumprindo suas tarefas por ser incapaz e incompetente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google