A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Daniel Goleman Inteligência Interpessoal é a nossa capacidade de compreender os outros e conviver de forma cooperativa em vez de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Daniel Goleman Inteligência Interpessoal é a nossa capacidade de compreender os outros e conviver de forma cooperativa em vez de."— Transcrição da apresentação:

1 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Daniel Goleman Inteligência Interpessoal é a nossa capacidade de compreender os outros e conviver de forma cooperativa em vez de competitiva. Fazer e manter amigos. Inteligência Intrapessoal é a capacidade de ter acesso aos próprios sentimentos e saber conduzi-los. (Dr Wanderley Ribeiro Pires)

2 As 5 habilidades das pessoas inteligentes emocionalmente são: Auto-consciência Lidar com as emoções Auto-motivação Empatia Capacidade de relacionar As 5 habilidades das pessoas inteligentes emocionalmente são: Auto-consciência Lidar com as emoções Auto-motivação Empatia Capacidade de relacionar

3 É a habilidade para lidar com as próprias emoções e também com as emoções dos outros, de modo a usá-las em prol das relações sociais. Inteligência Emocional

4 INTELIGÊNCIA CONJUGAL: É saber amar seu cônjuge de modo que ele se sinta amado. O AMOR É O CERNE DO EVANGELHO e da FÉ CRISTÃ.

5 acima de tudo isto, esteja o amor que é o vínculo da perfeição. Col.3.14 Eu passo a mostra-lhes um caminho ainda mais excelente: O amor. O amor é paciente, é bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor, arde em ciúme... Tudo sofre, crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca acaba. I cor. 13.1,4-6, 8. O marido ama a esposa e a esposa respeita o marido. Efésios 5. 33

6 HOMEM MULHER Respeito – Honra Amor-compreensão HOMEM MULHER Respeito – Honra Amor-compreensão Aceitação Aprovação Encorajamento Carinho Re-afirmação Atenção/Conversa Serviço Tempo Presentes Aceitação Aprovação Encorajamento Carinho Re-afirmação Atenção/Conversa Serviço Tempo Presentes

7 Cultive o bom humor Alegrai-vos no Senhor, ó justos, e dai louvores ao seu nome. Salmo A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra! Pv O riso é a menor distância entre duas pessoas.

8 II PARTE – Uma Nova Forma de Relacionamento Compreendendo as diferenças Nós fracassamos quando instintivamente oferecemos o que queremos: A mulher precisa de amor-compreensão, então ela quer dar amor- compreensão. A mulher quer ser ouvida e compreendida!!! Ela quer fazer seu parceiro falar tudo para ela.

9 O Homem precisa aprender a OUVIR sem ficar com raiva. Lembre-se você não é responsável de como ela se sente. Parece que ela está culpando-o, mas ela está precisando é ser compreendida. Quando o marido é capaz de ouvir os sentimentos de sua mulher sem ficar com raiva ou frustrado, ele está dando um presente maravilhoso para ela. Ele está se dando. Ele está usando sua inteligência conjugal

10 A Mulher precisa confiar no marido! Ele é capaz de viver e desempenhar o seu papel. Não tente MUDAR seu marido ou MELHORÁ-LO!!! CONFIE! Ele precisa ser afirmado, apoiado. Dê CONFIANÇA e não conselho! A Mulher precisa confiar no marido! Ele é capaz de viver e desempenhar o seu papel. Não tente MUDAR seu marido ou MELHORÁ-LO!!! CONFIE! Ele precisa ser afirmado, apoiado. Dê CONFIANÇA e não conselho!

11 Críticas

12 As mulheres precisam de um tipo de amor devocional, carinhoso, que a entenda e respeite. Os homens precisam de um tipo de amor que seja confiante, que aceite e aprecie.

13 As mulheres oferecem conselhos e instruções não solicitadas pelos homens Os Homens erroneamente oferecem soluções e não dão atenção aos sentimentos.

14 Os homens não sabem ouvir. Não se esforçam para nos compreender Ela está sempre tentando me mudar, não confia em mim.

15 Mulheres precisam aprender a não dar conselhos nem fazer críticas. Homens precisam aprender a ouvir sem dar soluções.

16 Mulheres são orientadas para sentimentos, relacionamentos. Homens são orientados para metas, competência, sucesso.

17 As mulheres precisam falar abertamente sobre os seus problemas para se sentirem melhor Os homens vão para suas cavernas para resolver seus problemas sozinhos.

18 Mulheres ficam motivadas quando se sentem amadas. Homens ficam motivados e fortalecidos quando se sentem necessários

19 O homem não quer que sua mulher o melhore! A melhor maneira de ajudar um homem crescer é deixar de tentar mudá-lo a qualquer custo.

20 O Poder do Perdão O perdão de Jesus I Pe 1.20 A graça de Deus nos possibilita perdoar e a conviver em amor. O Poder do Perdão O perdão de Jesus I Pe 1.20 A graça de Deus nos possibilita perdoar e a conviver em amor.


Carregar ppt "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Daniel Goleman Inteligência Interpessoal é a nossa capacidade de compreender os outros e conviver de forma cooperativa em vez de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google