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PublicouMarina Gandara Alterado mais de 10 anos atrás
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e-Procurement e-Business: Tecnologia de Informação e Negócios na Internet
Carlos F. Franco Jr, Dr.
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Bibliografia Dornier, P et alli. Logística e Operações Globais: Texto e Casos. Ed. Atlas. São Paulo, SP.2000.p.717. Franco Jr., C. F. E-Business: Tecnologia de Informação e Negócios na Internet. Ed. Atlas. São Paulo, SP.2001.p.281. Novaes, A.G. Logística e Gerenciamento da Cadeia de Distribuição. Ed. Campus.2a.tir. Rio de Janeiro, RJ p.407.
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e-Procurement Objetivos e-Procurement integrado ao e-Business
Objetivos c/o e-Procurement Estratégias envolvendo o e-Procurement Integração com e-Supply Chain Management Desenvolvimento do e-Procurement
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Afinal, o que é e-Procurement?
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e-SRM: e-Supply Relationship Management
1. e-Procurement: Sistematização de Compras 2. e-SCM: Gerenciamento da cadeia de fornecimento e-SRM:Gerenciamento do Relacionamento com Fornecedores
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Overhead: 1/3 das despesas das empresas 95% destes custos Formulários
e-Procurement Overhead: 1/3 das despesas das empresas 95% destes custos Formulários
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e-Supply Chain Management
e-Procurement e-Procurement Versus e-Supply Chain Management
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e-Supply Chain Management
e-Procurement Modelo de Gestão I e-Procurement Independente do e-Supply Chain Management
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e-Supply Chain Management
e-Procurement Modelo de Gestão II e-Procurement Integrado ao e-Supply Chain Management
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Estratégias envolvendo o e-Procurement
Objetivos Estratégias envolvendo o e-Procurement Visão Estratégica
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Estratégias envolvendo o e-Procurement
Objetivos Estratégias envolvendo o e-Procurement = F(Visão de Mercado)
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e-Procurement Modelo Leilão Reverso Quem vende por menos,
Modelo Leilão Reverso Quem vende por menos, tudo o mais constante ..
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Existe um único comprador 2. Existe um único produto sendo comprado
Modelo Leilão Reverso Existe um único comprador 2. Existe um único produto sendo comprado 3. Existe um leiloeiro que gerência o processo de compra 4. Existem vários vendedores
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Os vendedores disputam entre sí o lote que está sendo comprado
Modelo Leilão Reverso Os vendedores disputam entre sí o lote que está sendo comprado A única variável que pode sofrer alterações é o preço Desta forma, o vendedor que oferecer ao menor preço ganha o leilão e vende sua mercadoria
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Para Implantar Leilão Reverso é necessário
Criar mecanismos para o cadastramento e qualificação dos fornecedores Criar Login e senha de acesso para fornecedores já certificados e cadastrados 3. Criar um ambiente/endereço (site) em que vendedores Interessados possam verificar os pedidos de cotação, e Fazerem suas ofertas de preços e condições de atendimento de venda Criar mecanismos de controle para disponibilização de Um pedido de cotação (concorrência) e tempo de encerramento
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Modelo Portal - MarketPlace
e-Procurement Modelo Portal - MarketPlace Quem vende por menos, tudo o mais constante ..
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1. Existem inúmeros compradores
Modelo Market Place 1. Existem inúmeros compradores 2. Existem inúmeros produtos sendo comprados 3. Existem inúmeros fornecedores 4. Existe um único vendedor (mkp)
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Para Implantar Market Place
Selecionar fornecedores de catálogos eletrônicos e dimensionar investimentos e custos necessários Verificar como as diferentes alternativas em análise tratam a inclusão de novos itens não catalogados tratam de diferentes preços p/ um mesmo produto 4. Verificar como as diferentes alternativas em análise tratam de limites de compra p/os diferentes usuários 5. Verificar como as diferentes alternativas em análise tratam do gerenciamento do processo 6. Como tratam questões contratuais
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Estratégias envolvendo o e-Procurement
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Análise das Relações de Mercado
e-Procurement Análise das Relações de Mercado Para o Leilão Reverso Comprador: Oligopsônio/Monopsônio Vendedor: Concorrência Perfeita O Comprador tem mais força que o vendedor
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Análise das Relações de Mercado
e-Procurement Conclusão: Análise das Relações de Mercado Para o Leilão Reverso O vendedor vem de encontro ao Comprador
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MarketPlace Mall Shopping Center
e-Procurement Modelo Estratégico II Portal - MarketPlace MarketPlace Mall Shopping Center
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Análise das Relações de Mercado Para o Portal - Marketplace
e-Procurement Análise das Relações de Mercado Para o Portal - Marketplace Comprador: Concorrência Perfeita Vendedor: Concorrência Perfeita O comprador e o vendedor Tem a força de mercado
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Análise das Relações de Mercado Para o Portal - Marketplace
e-Procurement Conclusão: Análise das Relações de Mercado Para o Portal - Marketplace O comprador vem ao encontro do vendedor
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Análise das Relações de Mercado Para o Portal - Marketplace
e-Procurement Conclusão II : Análise das Relações de Mercado Para o Portal - Marketplace No entanto o P – Place (Kotler) é determinante para o vendedor
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e-Procurement Modelo de Gestão I Modelo Estratégico II
Modelo de Gestão I (e-Procurement Independente do e-Supply Chain Management) Modelo Estratégico II (Concorrência perfeita – Marketplace) Portal farmaceutico
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e-Procurement Modelo de Gestão II Modelo Estratégico I Caso Embraer
Modelo de Gestão II (e-Procurement integrando-se ao e-Supply Chain Management) Modelo Estratégico I (Comprador é mais forte que o vendedor) Caso Embraer
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e-Procurement Tecnologia associada ao Modelo Marketplace
Tecnologia associada ao Modelo Marketplace Key Player: portal empreendedor Garantia de menor preço em condições Pré-estabelecidas
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Ferramentas de Pesquisa e Controle Agents: Robots&Spiders
e-Procurement Modelo Marketplace Menor Preço Ferramentas de Pesquisa e Controle Agents: Robots&Spiders
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Tecnologia associada ao Modelo Leilão Reverso
e-Procurement Tecnologia associada ao Modelo Leilão Reverso Key Player: Comprador Procura/aceita o menor preço em condições pré-estabelecidas
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Ferramentas de controle de processo & certificação
e-Procurement Modelo Leilão Reverso Menor Preço Ferramentas de controle de processo & certificação Tende para o e-SCM
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Integração com e-Supply Chain Management
e-Procurement Objetivos Integração com e-Supply Chain Management
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Integração e-Procurement & e-SCM
Cadeia de Valores X Inversão da C.Valores
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Desenvolvimento&Implantação
e-Procurement Desenvolvimento&Implantação E-SCM é sistema: BSP Business Service Plataform Estabelecer objetivos Diagnóstico para implantação Auditoria da implantação Montagem do Case: Prototipação
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I. Estabelecer Objetivos Redução de custos no processo de compras
e-Procurement I. Estabelecer Objetivos Redução de custos no processo de compras
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e-Procurement Questões Estratégicas para
Redução de custos no processo de compras Você está operando ao menor custo possível? Tem onde “cortar gordura”? Como esta sua empresa quando comparada ao seu setor? Qual o impacto que compras “gera” no preço do produto?
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e-Procurement Automação e integração na logística de compras
I. Estabelecer Objetivos Redução de custos no processo de compras Automação e integração na logística de compras
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e-Procurement Questões Estratégicas para
Automação e integração na logística de compras Como está o relacionamento do seu D.Compras c/o SCM? Há e-MarketPlaces (e-MP) no seu setor? Como está a sua empresa para demandar p/ e-MP? Como é o seu relacionamento c/os fornecedores do seu setor?
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e-Procurement Geração de informações: Criar histórico
I. Estabelecer Objetivos Redução de custos no processo de compras Automação e integração na logística de compras Geração de informações: Criar histórico
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e-Procurement Questões Estratégicas para
Geração de informações: Criar histórico Documente a eficiência do seu processo de compra Documente os tempos críticos (novos fornecedores) Documente os tempos de coleta e análise de cotações Documente os tempos eficiência das contratações
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e-Procurement Melhoria do Controle/Supervisão/Velocidade
I. Estabelecer Objetivos Redução de custos no processo de compras Automação e integração na logística de compras Geração de informações: Criar histórico Melhoria do Controle/Supervisão/Velocidade
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e-Procurement Questões Estratégicas para
Melhoria do Controle/Supervisão/Velocidade (MRO) “Onde” a Sistematização de Compras pode gerar impacto no seu MRO ? 2. “Quanto” a Sistematização de Compras pode gerar de impacto no seu MRO ? 3. “Como” a Sistematização de Compras pode gerar 4. “Quem” fará a Sistematização de Compras gerar
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II. Avaliação/Controle Diagnóstico e Auditoria
e-Procurement II. Avaliação/Controle Montagem de processos de Diagnóstico e Auditoria Para e-Procurement
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e-Procurement III. Experimentação Montagem do protótipo para
III. Experimentação
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e-Procurement IV. Análise de Viabilidade Econômica/Financeira
Montagem do Business Case Aumentar o ROA/RSA Return on Assets Retorno Sobre Ativos IV. Análise de Viabilidade Econômica/Financeira
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e-Procurement Análise de Viabilidade Econômica/Financeira
RSA = (Receitas-Despesas)/Ativos Aumentar RSA: Aumentar (Receita-Despesa) Diminuir Ativos
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Matriz Integrada de Fornecedores
e-Procurement Matriz Integrada de Fornecedores Estratégico-colaborativo Estratégico-cooperativo Não-estratégico de commodities Não-estratégico limitado Caso: Alta-temporada
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e-Procurement Considerações Finais: Questões Gerais
Alinhamento estratégico Alinhamento dos processos Recursos e Talentos Humanos Perfil Tecnológico Assistência Técnica/Suporte
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e-Procurement Alinhamento estratégico
Considerações Finais: Questões Gerais Alinhamento estratégico Cobertura de cima: Top-Down Reais necessidades do DC BSP Avalie os seus atuais fornecedores/do setor Grau de automatização do processo de compra Benefícios reais/mensuráveis
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e-Procurement Alinhamento dos processos
Considerações Finais: Questões Gerais Alinhamento dos processos Qual o benchmark para implementar e-Procurement ? Como será o desenvolvimento de novos fornecedores? BSP Há aprovação on-line já “esquematizada”? Matriz de fornecimento: Antigos x Novos fornecedores
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e-Procurement Recursos e Talentos Humanos Quem será o usuário?
Considerações Finais: Questões Gerais Recursos e Talentos Humanos Quem será o usuário? Já tem o perfil tecnológico?
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e-Procurement 4. Perfil Tecnológico da empresa Infra-estrutura
Considerações Finais: Questões Gerais 4. Perfil Tecnológico da empresa Infra-estrutura Escalabilidade Integração com meios de pagamento
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Considerações Finais: Questões Gerais Assistência Técnica/Suporte
e-Procurement Considerações Finais: Questões Gerais Assistência Técnica/Suporte Tempo Up-grade Segurança
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