A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 A ILUMINAÇÃO DIVINA Mateus 16:13-17

3 As verdades espirituais são bem diferentes das verdades naturais, tanto em sua formação como na maneira como as compreendemos. Portanto, uma verdade bíblica só se torna uma verdade para nós, quando somos iluminados pelo Espírito Santo.

4 Aprender verdades por meios naturais, nem sempre muda as pessoas.
Você pode aprender as verdades naturais independente da sua condição moral ou espiritual. O homem bom como o mal podem aprender as verdades naturais, pois tudo o que se requer é um suficiente grau de vigor mental.

5 É possível aprender teologia e ensiná-la sem ser religioso?
EXEMPLO: É possível aprender teologia e ensiná-la sem ser religioso? Claro que sim! Um trapaceiro pode aprender as histórias da Bíblia, orar por pessoas, pregar, mas em vez de se colocar sob a unção de Deus, ele usa mecanismos humanos, como o marketing por exemplo.

6 Você se lembra de Judas, o apóstolo?
Ele andou com Jesus, aprendeu com Ele e esteve com aqueles que fizeram sinais, curaram os enfermos e expulsava demônios (cf. Mc.6:7-13), mas sua mente nunca esteve em comunhão com a do SENHOR.

7 Não é necessário alto grau de santidade para aprender grego e hebraico, doutrinas, teologia e até para se fazer pastor!

8  Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus (i
 Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus (i.e. Deus se mostrará, se revelará a elas). (Mt.5:8 NTLH) Deus tem muito para oferecer ao que limpa o seu coração, mas nenhuma revelação dirá ao que ama uma vida pecaminosa.

9 O Homem Natural e o Espiritual
O que Deus tem para dizer a essas pessoas não vem por meios ordinários, ou estudos teológicos. O homem natural, mesmo dentro da Igreja pode ter dificuldades em receber de Deus a Sua iluminação.

10 Você está vivo ou morto? Você se lembra do que Jesus disse ao líder e à própria igreja de Sardes?  (...) Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos. (Ap.3:1 NVI)

11 Eles permitiram que mentiras satânicas entrassem na igreja, como se fossem verdades.
Jesus pediu que ficassem atentos ou vigilantes, que se lembrassem do que haviam recebido e ouvido, que obedecessem e se arrependessem.

12 Mas como fariam isso, se não permitissem que o Espírito de Deus os conduzisse pela iluminação Divina?

13 A Iluminação Divina Sem a iluminação espiritual, ninguém será capaz de captar verdades espirituais. Jesus mostrou a linha aguda entre a mente natural e a mente que foi tocada pelo fogo Divino.

14  (...) Quem o povo diz que o Filho do Homem é? (Mt.16:33 NTLH)
Depois de várias respostas sobrem quem Jesus era, Pedro toma a palavra e diz:

15  16 Simão Pedro respondeu: O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo
 16 Simão Pedro respondeu: O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. 17 Jesus afirmou: Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. (Mt.16:16,17 NTLH)

16 Você só crerá de fato em uma verdade Divina, quando permitir que o Espírito Santo a ilumine no seu coração. Então, você a falará de acordo com o próprio Espírito!

17 Paulo diz o seguinte:  (
Paulo diz o seguinte:  (...) ninguém pode dizer “Jesus é Senhor”, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo. (1 Co.12:3 NTLH)

18 Você pode teologicamente dizer que Jesus é Senhor, Salvador, Luz, Caminho, Verdade e Vida, Aquele que Perdoa, Que Cura e muito mais, porque leu, aprendeu e até ensina essas coisas. Mas você nunca terá uma experiência real com o caráter ou atributos de Deus, se não for guiado ou iluminado pelo Espírito Santo!

19 Zelo religioso não é sinal de espiritualidade.
Eu respeito os professores da Bíblia que querem ser zelosos às doutrinas, às línguas originais, mas que na hora “H” são tímidos, medrosos e sem muitos frutos, mesmo declarando que Jesus é a “Sua Coragem” e “Aquele que Capacita”, ou “Aquele que Dá Dons”.

20 Pedro errou? Sim, ele errou e logo a seguir! (cf. Mt.16:21-24)
Todavia, a iluminação do Espírito no seu espírito o tornou capaz de ser e fazer tudo o que Jesus lhe pediu.

21 Assim foi com Davi, Moisés, Abraão e tantos outros
Assim foi com Davi, Moisés, Abraão e tantos outros. Nós temos muitos professores e até pregadores que se tornaram filósofos, mas o que precisamos é de mais iluminação e esta do Espírito Santo!  Aquele que tem ouvidos ouça (i.e. guarde) o que o Espírito diz às igrejas. (Ap.3:6 NIV)

22 Deus os abençoe!


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google