A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 “AMOR IGUAL NÃO HÁ”. ISAÍAS 54: 10

3 Hoje, dia 12 de Junho, estamos comemorando o “Dia dos Namorados”, que para muitos é um momento de sair, jantar fora, presentear sua namorada, seu namorado, renovar seus sentimentos pela pessoa amada, sua fidelidade, seu compromisso, enfim, manifestar toda forma de amor, de cuidado, de carinho, de dedicação a quem lhe dá tanto prazer.

4 Quem aqui não tem gravado em sua mente e coração cenas românticas, engraçadas, patéticas e até mesmo tristes de seu tempo de namoro que jamais cairão no esquecimento, porque na verdade, foram momentos de profunda emoção, de entrega de alma, de sinceridade e confissão.

5 Nesta fase de namoro, onde o casal tem a chance de se conhecerem um ao outro melhor, descobrindo suas compatibilidades, desenvolvendo uma harmonia no relacionamento, na dedicação mútua, no respeito, na fidelidade, na unidade, no compromisso, pois são ingredientes necessários para o sucesso e desenvolvimento de uma relação saudável.

6 É muito bom amar e ser correspondido, não é mesmo
É muito bom amar e ser correspondido, não é mesmo? Mas como lidamos com nosso relacionamento com Deus, que é Amor, e espera de nós uma atitude de comprometimento, de dedicação, de fidelidade, de comunhão com Ele e Seu Reino?

7 O que nós temos feito com este Amor que Deus tem por nós e deseja derramar sobre nossas vidas?
Vamos entender um pouco sobre o Amor de Deus e o que Ele espera de nós com a ajuda de alguns textos bíblicos:

8 1-Deus nos ama e espera ser amado também; então deve haver RECIPROCIDADE.

9 Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. (1 João 4:19 NTLH).
Deus espera que Seu amor por nós desperte amor por Ele. Deus ama a todos, mas não aceitará conviver com todos! Por que. Porque o Seu amor não é um tipo de amor “incondicional”. O amor de Deus necessita da expectativa da reciprocidade. Portanto, se o seu amor fosse incondicional, todas as pessoas do mundo seriam ajudadas por Ele, conviveriam com Ele, independente se O amassem ou não. O amor de Deus exige uma resposta da nossa parte a Ele. Deus ama o mundo, mas aceita apenas aquele que responde ao Seu amor.

10 Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado [numa vida de auto-suficiência, quando vivíamos apenas para nós mesmos]. (Romanos 5:8 NTLH).

11 Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. (João 1: NTLH).

12 2- Saiba que o amor de Deus em Cristo É SUFICIENTE para salvar a todos, mas NÃO É EFICAZ em todos.

13 Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós, pois reconhecemos que um homem, Jesus Cristo, morreu por todos, o que quer dizer que todos tomam parte na sua morte. Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles. (II Co.5:14,15 NTLH).

14 -O amor de Deus por meio da vida de Cristo espera gerar conversão- uma mudança de mente, de caminhos e de hábitos. -O amor de Deus se torna eficaz àqueles que não vivem mais só para si mesmos.

15 De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles [galileus rebeldes ao império romano] morreram.(Lucas13:3NTLH).

16 Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano. (Romanos 8: 28 NTLH).

17 3-Você DEMONSTRA o amor de Deus em sua vida, pela produção de frutos e não pela produção de folhas ou sombra. (Mt.7: 21-23).

18 1-A salvação ou a aceitação de Deus não se dá pelas obras que fazemos, mas pela nossa obediência a Ele, o que nos capacita para toda boa obra que o Pai nos designa a fazer.

19 2-Deus ama para ser obedecido. . (Colossenses 1: 7-11 NTLH).

20 4-Nós precisamos permitir que a vida de Cristo, como o Seu modelo de vida em nosso espírito, GUARDE O NOSSO ANDAR.

21 Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver
Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. (Efésios 5: NTLH).

22 5-Nós precisamos permitir que a vida de Cristo, como o Seu modelo de vida em nosso espírito, GOVERNE NOSSAS MENTES.

23 Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. (Efésios 5: 17 NTLH).

24 QUE DEUS OS ABENÇOE !!!


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google