A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Cristã vs Relativismo. “No princípio Deus...” – Gn. 1:1 Deus. Princípio supremo considerado pelas religiões como superior à natureza; princípio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Cristã vs Relativismo. “No princípio Deus...” – Gn. 1:1 Deus. Princípio supremo considerado pelas religiões como superior à natureza; princípio."— Transcrição da apresentação:

1 Educação Cristã vs Relativismo

2 “No princípio Deus...” – Gn. 1:1 Deus. Princípio supremo considerado pelas religiões como superior à natureza; princípio supremo de explicação da existência, da ordem e da razão universais, e garantia dos valores morais. (Dicionário Aurélio)

3 Hebreus 1:10-12 “E também diz: ‘No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. Tu os enrolarás como um manto, como roupas eles serão trocados. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim’.”

4 Salmo 24:1 “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.”

5 Romanos 11:33-36 “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre!”

6 Relativismo: Definição Relativismo é um termo filosófico que se baseia na relatividade do conhecimento e repudia qualquer verdade ou valor absoluto. Todo ponto de vista é válido.

7 Relativismo O relativismo torna impossível um avanço científico nas ciências da cultura na medida em que coloca todos os tipos de análise, absurdas ou não, em igualdade de veracidade.

8 Pensamentos “O homem é a medida de todas as coisas.” (Protágoras) “Deus está morto.” (Nietzsche)

9 Oséias 4:1 “Ouvi a Palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus.”

10 O que falta? 1. Verdade 2. Amor 3. Conhecimento de Deus

11 1. VERDADE Salmo 19:1-4 Romanos 1:18-20 Romanos 2:14-15

12 A expressão máxima da verdade “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.” – João 14:6

13 A Lei de Deus Salmo 19:7-10

14 Putnam – 1983 “Para Putnam a verdade é vaga, e depende do interesse e do contexto. Não há uma matriz fixa de padrões de racionalidade.”

15 Salmo 100:3 “Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos. Somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.”

16 João 14:21 e 23 “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele... Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.”

17 Salmo 78:1-8

18 2. AMOR Deuteronômio 6:4-9 “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.”

19 3. CONHECIMENTO DE DEUS “Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie- se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.” – Jeremias 9:23-24

20 Conclusão O que vem de Deus educa, mas o que não vem de Deus deseduca. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” – 2 Crônicas 7:14

21 Obrigado!


Carregar ppt "Educação Cristã vs Relativismo. “No princípio Deus...” – Gn. 1:1 Deus. Princípio supremo considerado pelas religiões como superior à natureza; princípio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google