A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO LIDAR COM AS CONTENDAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO LIDAR COM AS CONTENDAS"— Transcrição da apresentação:

1

2 COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
07

3 “Melhor é um bocado seco e tranquilidade do que a casa farta de carnes e contendas” (Pv 17:1).

4 Reconhecer que sem o Espírito Santo de Deus o ser humano não consegue manter relações saudáveis.
Mostrar que o cristão deve ser comedido no falar guiado sempre por Deus para conseguir se relacionar com os demais. Entender e aceitar que só conseguirá ser feliz em seus relacionamentos quando submeter as paixões e impulsos à direção divina.

5 Socorrer amigos que falharam sendo justos no lidar com os problemas e usando as palavras adequadas sendo imparciais e verdadeiros só é possível quando acatamos as orientações divinas. Esforçando-nos por manter a paz.

6 O pecado e os amigos Você gosta de uma novidade?
Sempre que se passa adiante um erro ou falha de alguém é fofoca, mexerico. Em lugar de levar a história adiante, devemos ajudar o faltoso a superar e se reerguer. Na maioria das vezes o que difere ele de mim ou eles de nós é que a falta dele ou deles se tornaram públicas e a nossa não.

7 Seja justo! Qual a dificuldade em sermos justos?
Algumas vezes entendemos de maneira errada a ideia de justiça. Sempre que Deus age com justiça ele salva o pecador, quando age com ira que destrói o pecado e todo o seu efeito. Crianças filhas de pais omissos, misericordiosos ao extremo, não se sentem amadas. Não devemos pecar pelo excesso ou pela omissão.

8 Palavras novamente Você sempre diz as palavras certas e adequadas, adequadas? As palavras possuem um peso e influência muito grandes. Na dúvida fique calado. A sabedoria profunda só pode vir de experiências pessoais guiadas pelo Espírito Santo. A língua de uma autoridade pode proferir uma sentença de morte rápida e instantânea, já minha e a sua podem matar lentamente destruindo sonhos, autoestima, dignidade, amor, lares...

9 Dois lados de uma história
Você já se viu apoiando o lado errado? Apenas sob a influência do Espírito Santo teremos discernimento e sabedoria para ajudar numa contenda. Nunca temos todas as informações. Nunca conhecemos todas as variáveis que cercam uma disputa. Quanto mais adrenalina no sangue, mais estreitas ficam a visão e a capacidade de tomar decisões.

10 Seja verdadeiro Você já falou alguma mentira?
Como pecadores que somos a mentira faz parte de nós. Todo sucesso conquistado por meio da mentira e engano não traz contentamento, satisfação e verdadeira alegria. Sejamos honestos sempre!

11 Submissos à Deus não deixaremos que o inimigo de Deus tenha êxito em seu plano de destruir nossos relacionamentos. Não tenha pressa em tomar partido, condenar ou absolver alguém. Seja sempre fiel aos princípios bíblicos-cristãos. Tome cuidado com as palavras.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Fábio Antônio Guimarães Pinheiro Capelão do Colégio Partenon - Porto Alegre Associação: ASR PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "COMO LIDAR COM AS CONTENDAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google