A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação. 1Ts 5:8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação. 1Ts 5:8."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação. 1Ts 5:8

4 1.Conscientizar os alunos da iminência da Volta de Jesus. 2.Despertar os alunos para a importância de uma vida de contínua vigilância e foco espiritual. 3.Motivar cada aluno a compartilhar de sua fé na Bendita Esperança da Volta de Jesus para aqueles que ainda não conhecem.

5 A realidade da volta de Cristo nos chama à prontidão contínua.

6 DOMINGO

7 DOMINGO: OS DOIS LADOS DO JUÍZO Imagine que um amigo seu (ou quem sabe você mesmo!) nutre um temor em relação à Volta de Jesus, por associá-la à realidade do Juízo. Como a Bíblia pode ajudá-lo? O Juízo é um ato de Justiça de um Deus que nos ama, e considera não apenas nossas falhas, mas, sobretudo nosso desejo de salvação. O Juízo de Deus leva em conta os Méritos de Cristo, e os estende a todos os que aceitam a Jesus como seu Salvador Pessoal. O Juízo de Deus, sobretudo, é o ato de Deus viabilizar a escolha de cada um. Se meu sincero desejo é viver com Deus, Deus

8 SEGUNDA

9 SEGUNDA-FEIRA: REPENTINA E INESPERADA Ao dizer que no momento em que muitos se sentissem em paz e segurança, o fim viria repentinamente, que advertências Paulo faz para nós que vivemos neste momento da história? Inicialmente, Paulo se refere aos incrédulos, que desconhecem o sentido profético de tudo o que está ocorrendo ao nosso redor. Para estes, a Volta de Jesus será inesperada. Entretanto, isto pode se referir a nós que conhecemos as profecias, pois mesmo entendendo o tempo profético que vivemos, podemos perder o foco espiritual devido às distrações da vida.

10 TERÇA

11 TERÇA-FEIRA: A VANTAGEM DO CRENTE Paulo descreve a vantagem de sermos conhecedores das profecias e entendermos a realidade do tempo em que vivemos. Como todo privilégio traz consigo uma responsabilidade, para que realidades devemos atentar? Paulo demonstra que não há razão de sermos tomados de surpresa como os demais que não entendem a dimensão escatológica do tempo em que vivemos. Recebemos a luz, vivamos a luz! Estamos mais preparados para lidar com as tentações do que com as distrações do mundo em

12 QUARTA

13 QUARTA-FEIRA: VIGILÂNCIA CONSTANTE Como a analogia do embriagado e do sóbrio nos ajuda a entender melhor a preparação para a volta de Jesus? Uma pessoa embriagada não consegue ter a total percepção da realidade à sua volta, bem como de sua real situação. O embriagado espiritual não entende a realidade do tempo em que vive, nem sua situação espiritual. Ao contrário, uma pessoa sóbria entende claramente o que está acontecendo consigo, bem como o que está acontecendo à sua volta. O sóbrio espiritual tem uma visão correta da solenidade do tempo em que vive, bem como de sua situação espiritual face à iminência da volta de Jesus.

14 QUINTA

15 QUINTA-FEIRA: ENCORAJAR UNS AOS OUTROS O que deveria produzir de prático em nossa vida, a profunda compreensão e consciência de que o Plano de Deus para cada um de nós é de Salvação e não Perdição? Nutriríamos um real sentimento de gratidão a Deus por entendermos que Ele deseja nos salvar e não nos condenar. Nossa vivência cristã estaria baseada mais no encorajamento mútuo, do que no julgamento mútuo. Passaríamos a nos importar mais com a Salvação das outras pessoas, pois entenderíamos que este é o desejo de Deus para toda a humanidade.

16 CONCLUSÃO 1.Jesus Voltará, esteja você preparado ou não. 2.A Volta de Jesus surpreenderá a todos aqueles que estão distraídos espiritualmente. 3.Como um povo que proclama a iminência da Volta de Jesus, devemos cuidar para não perdermos o foco de nosso preparo espiritual e sermos surpreendidos juntamente com os incrédulos. 4.Mais que se preocupar em saber quando Jesus Voltará, precisamos nos concentrar em como estaremos quando Ele Voltar.

17 CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Otacílio Porfírio Pastor do Distrito do Juvevê, pertencente à Associação Central Paranaense – ACP Programação Visual: Marcos A. G. de Castro


Carregar ppt "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação. 1Ts 5:8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google