A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo foi adicionado nos comentários, que fica logo abaixo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo foi adicionado nos comentários, que fica logo abaixo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Orientações O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo foi adicionado nos comentários, que fica logo abaixo do slide. Quando o slide conter comentários adicionais ele será sinalizado com este ícone:

3

4 “Sabei que o Senhor é Deus; Foi Ele quem nos fez, e dEle somos”. Sl 100:3

5 1.Saber: Comparar e contrastar as visões bíblica e evolutiva da origem humana, a natureza e o propósito da existência. 2.Sentir: A honra de ter sido criado à imagem e semelhança de Deus e as responsabilidades decorrentes dessa origem. 3.Fazer: Aceitar a graça que Cristo oferece para uma nova vida em Deus, e cooperar com Ele na luta contra a tentação.

6 A crença de que os seres humanos foram criados à imagem de Deus traz consigo o reconhecimento de responsabilidades dadas por Deus. Embora a queda tenha prejudicado a imagem de Deus, Ele Se propôs a restaurar Sua imagem quando Seus filhos aceitam os méritos de Cristo e cooperam com Ele em resistir à tentação.

7 CRIAÇÃO E ORIGEM HUMANA DOMINGO

8 DOMINGO: CRIAÇÃO E ORIGEM HUMANA No ensino bíblico, o que é radicalmente diferente, e mesmo abertamente contrário a outras visões da origem humana, tais como a evolução? Gn 1:27  O fato de Deus ter criado o homem e a mulher à Sua imagem.

9 DOMINGO: CRIAÇÃO E ORIGEM HUMANA As origens lidam com a história. Como a Bíblia nos ajuda a compreender a historicidade de Adão em Gênesis 1; 2? Por que é importante entender Adão como uma pessoa histórica? Jd 14: Rom 5:12-21; I Cor 15:20-22  Após preparar a Terra, Deus cria os animais e Adão e Eva no 6º dia. Judas cita Adão e Enoque. Paulo faz paralelo entre Adão e Jesus.

10 SEGUNDA A IMAGEM DE DEUS - PARTE 1

11 SEGUNDA-FEIRA: A IMAGEM DE DEUS - PARTE 1 Leia atentamente Gênesis 1:26. Que declaração de intenção parece estar ligada à criação do homem à imagem de Deus?  Como representante de Deus, o homem teria domínio e cuidado sobre tudo na Terra.

12 SEGUNDA-FEIRA: A IMAGEM DE DEUS - PARTE 1 O que mais significa ser feito à imagem de Deus? Mc 12:13-17  Se devo entregar os impostos ao governo porque o selo oficial está no dinheiro, então devo fazer minha entrega total ao Senhor, pois o selo da criação está estampado no meu caráter!

13 TERÇA A IMAGEM DE DEUS - PARTE 2

14 TERÇA-FEIRA: A IMAGEM DE DEUS - PARTE 2 O que a Bíblia diz sobre o relacionamento que deveria haver entre a humanidade e o mundo? Gn 2:19,20  A criatura homem deveria se relacionar com a criatura animal e no cuidado de todas as coisas criadas.

15 TERÇA-FEIRA: A IMAGEM DE DEUS - PARTE 2 O que mais é revelado sobre os aspectos de relacionamento desses seres feitos à imagem de Deus? Gn 2:  Deus providenciou o nascimento de Eva do corpo de Adão, para que entre eles houvesse um relacionamento muito mais profundo que entre os animais.

16 TERÇA-FEIRA: A IMAGEM DE DEUS - PARTE 2 De que maneira a unidade do primeiro casal se estende na unidade de toda humanidade? O que a unidade da humanidade diz sobre questões éticas, como justiça, racismo, etc? Gn 1:27; 3:20; At 17:26  Eva seria a mãe de todos os viventes. Portanto, uma só família

17 QUARTA UMA IMAGEM CORROMPIDA

18 QUARTA-FEIRA: UMA IMAGEM CORROMPIDA O que o pecado fez com a humanidade? Qual é a parte do grande conflito nessa questão? Rm 5:12- 19; Cl 3:10; I Jo 3:8  Trouxe condenação e morte.

19 QUINTA RESTAURAÇÃO

20 QUINTA-FEIRA: RESTAURAÇÃO Que promessas de transformação trazem esperança ao nosso coração? Rm 8:29; 2Co 3:18; Ef 4:23,24  Deus nos predestina para sermos como Jesus; pelo Espírito Santo somos transformados em criaturas espirituais e santas.

21 QUINTA-FEIRA: RESTAURAÇÃO Que condição deve ser cumprida para que seja iniciado o processo de recriação do homem à imagem de Deus? Ser uma nova criatura coloca a pessoa fora do alcance do pecado e de seus efeitos? O que sua experiência lhe diz sobre a resposta? 2 Co 5:17  Estar em Cristo. Assim seremos nova criação. Nosso velho caminho ficou no passado. Tudo será novo no caminho com Cristo.

22 CONCLUSÃO  “No princípio Deus criou o homem à Sua semelhança. Dotou-o de nobres qualidades. (...) O pecado desfigurou e quase apagou a imagem de Deus no homem. Foi para restaurar essa imagem que se concebeu o plano da salvação, e a vida foi concedida ao homem como um tempo de prova” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 595).  Maravilhoso Deus! Maravilhoso Jesus! Apesar desse pequeno período de prova (o tempo de nossa vida na terra), na Sua vinda seremos transformados e teremos um caráter e um corpo igualzinho ao de Adão e Eva, quando saíram das mãos do Criador! Amém.

23 CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/ Texto: Arlindo Rossi Ancião da IASD do Jardim Iguaçu, do distrito Horto Florestal em Maringá/PR, pertencente à Associação Norte Paranaense Programação Visual: Marcos A. G. de Castro


Carregar ppt "Orientações O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo foi adicionado nos comentários, que fica logo abaixo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google