A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2014. Nascer da água nada tem a ver com “batismo nas águas”. Absolutamente, nada a ver com águas naturais. Ninguém nasce de novo com base em águas batismais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2014. Nascer da água nada tem a ver com “batismo nas águas”. Absolutamente, nada a ver com águas naturais. Ninguém nasce de novo com base em águas batismais."— Transcrição da apresentação:

1 2014

2

3 Nascer da água nada tem a ver com “batismo nas águas”. Absolutamente, nada a ver com águas naturais. Ninguém nasce de novo com base em águas batismais. Nunca! Batismo nas águas é um símbolo de arrependimento dos pecados pessoais do crente e nada mais que isto. É uma cerimônia simbólica que atesta o nascimento espiritual do cristão. No batismo nas águas, o crente declara, aos olhos de amigos, celebrantes etc..., uma vida isenta de atos pecaminosos. Trata-se de uma confirmação de fé um atestado público de libertação. Nota:

4 Batismo nas águas é um símbolo de arrependimento dos pecados pessoais do crente e nada mais que isto.

5 O que, é então, Nascer da Água? Lemos em 1 Pedro 1:22, 23 Purificando as vossas almas (isso é, santificando através da Palavra de Deus, o vosso intelecto, a vossa vontade, vosso sentimento a vossa razão) pelo Espírito (isto é, pelo Espírito Santo) na obediência á verdade (João 17:17), para o amor fraternal, não fingido (o fingimento é uma característica do ser do ser humano natural); amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro.

6 Observação: A Palavra de Deus, portanto, manifesta-se como água que purifica. O termo grego para a palavra purificar, no Novo Testamento – transliterada – é agnizo - Etimologia: purificar, lavar, lavar para limpar. Nascer da água é a manifestação de vida espiritual ativa sobre a natureza humana com base na Palavra de Deus. Simultaneamente, isto é, paralelo ao poder da Palavra de Deus regeneradora, o Apostolo Paulo revela”...se alguém está em Cristo, “nova criatura é”: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Coríntios Capítulo 5 verso 17.

7 Revelação de Jesus Cristo: Ao falar de Si mesmo á mulher samaritana:”...Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá- me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva” (João 4:10) Em João 7:37, o Senhor Jesus volta a revelar-Se como a Fonte da Água da Vida, ao dizer: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”....Se alguém está em Cristo, “nova criatura é”: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. NASCER DA ÁGUA, portanto é: Reconhecer e aceitar o Senhorio de Jesus pelo poder de sua Palavra.

8 Nascer do Espírito Duas condições manifestam-se indissociáveis no âmbito da doutrina do Novo Testamento: a)Nascer da Água; b)Nascer do Espírito,. Não há como nascer da água marginalizando o nascer do Espírito. Nascer do Espírito, é receber o Espírito Santo de Deus como garantia da salvação eterna! Neste caso, o Espírito Santo manifesta-Se como:

9 Selo: a)Efésios 1:13-14, 4:30. Em Hebraico, selo é bul - em grego, é – sfragís etimologias: sinete que autentica um documento- sinal de garantia – marca – distintivo – sinal de propriedade. b)Nota: A única autenticidade do crente é o Espírito Santo na própria vida.

10 Penhor: 2 Coríntios 1:22. Em Hebraico, penhor é avoth - em grego, é aravôna, Etimologia: Objeto que garante com segurança uma dívida.

11 Nota: O Espírito Santo na vida pessoal do crente é a grande e infalível garantia da salvação eterna. Nascer do Espírito, portanto, não é sinônimo de Batismo com o Espírito Santo, línguas estranhas, Dons Espirituais, etc. NÃO!! É muito mais que isso. É receber o Espírito Santo como Selo e Penhor. Gálatas 5:10 ss

12 A Cruz: Riqueza do Novo Testamento Cruz do Grego Stavrón ( Mateus 1:24-28) Jamais existirá novo nascimento sem cruz. Instrumento de suplicio Estaca Pau aguçado que se crava na terra para diferentes usos. LEIAMOS ROMANOS 7:14ss Cruz é sinônimo de renúncia (Gl 2:20) Carregar uma Cruz significa prosseguir renunciando tudo quanto contraria a Palavra de Deus.

13 Observação: O coração do crente precisa e deve ser abrigo de quatro elementos espirituais distintos:  Um trono para Deus.  Um trono para Jesus.  Um trono para o Espírito Santo.  Uma cruz fincada (uma estaca) para o próprio crente. ( Tem que morrer para suas vontades e desejos )

14 Concluindo: A morte daqueles que nascem de novo nada mais é do que o ponto de partida para início de uma vida plena e abençoada. É a fronteira entre passado e o presente – e a linha divisória entre passado e futuro.

15 Assim que: Se alguém está em Cristo, nova criatura é: AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM; EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO. João 3:3: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.

16 Epílogo A cruz e o novo nascimento são indissociáveis - andam de mãos dadas. É impossível haver novo nascimento à margem da cruz. IMPOSSÍVEL!!! Bibliografia Tanquerey, Theologia Dogmatica, vol. III, n. 248. Agostinho tratado 80, in Johanne n.3 Theologia http://www.abiblia.org/ver.php?id=106#.U77tF_ldWSo http://www.abiblia.org/ver.php?id=106#.U77tF_ldWSo http://www.estudosdabiblia.net/2000133.htm http://bibliotecabiblica.blogspot.com.br/2009/12/o-que-significa-nascer-de-novo.html


Carregar ppt "2014. Nascer da água nada tem a ver com “batismo nas águas”. Absolutamente, nada a ver com águas naturais. Ninguém nasce de novo com base em águas batismais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google