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PublicouIrene Sequeira Domingues Alterado mais de 8 anos atrás
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APRESENTAÇÃO EXTRANET INSTITUIÇÕES DE ENSINO
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APRESENTAÇÃO DA EXTRANET As instituições de ensino que ministram cursos regulares das áreas de agronomia, engenharia, geografia, geologia e meteorologia em seus diferentes níveis devem efetuar o cadastramento no CREA-PR e de seus cursos regulares, que é uma exigência básica para concessão de registro profissional, titulação e competências profissionais dos egressos.
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APRESENTAÇÃO DA EXTRANET Para facilitar o processo de cadastro Institucional e dos Cursos regulares, o CREA-PR criou o acesso restrito das Instituições de Ensino que é o Sistema informatizado a ser utilizado pelas Entidades Educacionais visando formalizar ao Conselho informações indispensáveis às Câmaras Especializadas para que deliberem sobre o Registro profissional dos Egressos de Cursos afetos ao Sistema CONFEA/CREAs.
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APRESENTAÇÃO DA EXTRANET Esse sistema é pioneiro e, portanto, inovador no País por disponibilizar ao CREA- PR, informações primordiais para a Fiscalização do Exercício Profissional.
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APRESENTAÇÃO DA EXTRANET As Instâncias Deliberativas competentes dispõem agora de um importante instrumento para julgar de forma célere os processos de Cadastro Institucional e consequentemente os de Registro dos Profissionais egressos das Instituições de Ensino de todo o Estado.
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APRESENTAÇÃO DA EXTRANET O sistema será igualmente importante para as entidades educacionais, pois a ferramenta possibilitará uma tramitação ágil e eficaz do processo administrativo no Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná.
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APRESENTAÇÃO DA EXTRANET Todas as unidades de ensino, no Estado, credenciadas para oferta de cursos técnicos de nível médio, Tecnologia, Bacharelado e Pós-Graduação Lato Sensu independentemente da sua categoria administrativa (públicas e privadas), sistema de ensino (federal, estaduais e municipais) e nível de autonomia, devem se cadastrar no CREA-PR.
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APRESENTAÇÃO DA EXTRANET Abaixo um breve tutorial para auxiliá-los no processo de cadastramento via acesso restrito das Instituições.
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APRESENTAÇÃO DA EXTRANET Em caso de dúvidas com relação ao processo, entrar em contato com o Departamento de Relações Institucionais do CREA-PR, 41-xxxxxx, xxxx@crea- pr.org.br
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1º PASSO: Digite o login e senha para acessar o sistema Caso a Instituição não possua login e senha, solicitar no site do CREA-PR através do serviço FALE CONOSCO, informando o nome da Instituição, o responsável pelas informações, e-mail e telefone para contato. http://creaweb.crea- pr.org.br/webcrea/faleconosco/atendimento_email_up.aspx ATUALIZAÇÃO E CADASTRO DE INSTITUIÇÃO
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2º PASSO: Nessa tela é possível visualizar o histórico de alterações ocorridas a partir de 19/07/2013 e os documentos apresentados. Caso algum dos documentos acima tenham sofrido alterações, o CREA-PR deverá ser informado (Resolução 1010/2005, Anexo III, Art. 3º, Parágrafo único). Os documentos que eventualmente tenham sido alterados, poderão ser anexados ao final do procedimento. HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES
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3º PASSO: Inserir/atualizar os dados básicos da Instituição. ATENÇÃO: Informar o ato autorizativo vigente; No campo peça Estatutária ou Regimental o documento deverá ser anexado ao final do procedimento. ATUALIZAÇÃO DOS DADOS BÁSICOS
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4º PASSO: Nessa tela é possível inserir ou alterar os dados dos Campus da Instituição Para alterar os dados, clicar no Campus que será atualizado. Para incluir, clicar em “incluir novo Campus”. INCLUSÃO/ALTERAÇÃO DE CAMPUS
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5º PASSO: Nessa tela é possível a vinculação do curso ao respectivo Campus. No campo curso, é possível visualizar todos os cursos ofertados pela Instituição. Caso as informações apresentem alguma inconsistência entrar em contato com o DRI pelo Telefone 41-3350xxxx INCLUSÃO/ALTERAÇÃO DE CAMPUS
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6º PASSO: Nessa tela os documentos para cadastro ou atualização cadastral deverão ser anexados. Os documentos anexados ao requerimento serão conferidos pelo CREA-PR de acordo com as informações divulgadas no site da Instituição, sistema e-mec e D.O.U. Caso a Instituição não publique em seu site as informações para o cadastramento Institucional, o Conselho oficiará o responsável para que apresente a documentação em via original para autenticação por Agente do CREA. IMPORTANTE: O usuário deverá concluir o requerimento, gerar o protocolo e posteriormente anexar os documentos. ANEXANDO DOCUMENTOS
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7º PASSO: Nessa tela os documentos para cadastro ou atualização cadastral deverão ser anexados um a um. Selecione o arquivo a ser anexado clicando no botão Procurar. Após selecionar o arquivo, clique no botão Enviar. Repita esta operação para anexar outros arquivos. IMPORTANTE: Após anexar os documentos clique em FINALIZAR SESSÃO. ANEXANDO DOCUMENTOS
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1º PASSO: Digite o login e senha para acessar o sistema Caso a Coordenação do Curso não possua login e senha, solicitar no site do CREA-PR através do serviço FALE CONOSCO, informando o nome da Instituição, o responsável pelas informações, e-mail e telefone para contato. http://creaweb.crea- pr.org.br/webcrea/faleconosco/atendimento_email_up.aspx CADASTRO E ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DOS CURSOS
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2º PASSO: Nessa tela é possível visualizar o histórico de alterações ocorridas a partir de 19/07/2013 e os documentos apresentados. Caso algum dos documentos acima tenham sofrido alterações, o CREA-PR deverá ser informado (Resolução 1010/2005, Anexo III, Art. 4º, Parágrafo único). Os documentos que eventualmente tenham sido alterados, poderão ser anexados ao final do procedimento. HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES
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3º PASSO: Inserir/atualizar os dados básicos do Curso. ATUALIZAÇÃO DOS DADOS BÁSICOS
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4º PASSO: Nessa tela é possível atualizar os dados da Coordenação ou inserir nova Coordenação do Curso. Para atualizar os dados da Coordenação, clicar no nome a alterar os campos pertinentes. Para informar nova coordenação, clicar em incluir novo Coordenador. INFORMAÇÕES SOBRE A COORDENAÇÃO DO CURSO
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5º PASSO: Nessa tela os documentos para cadastro ou atualização cadastral deverão ser anexados. Os documentos anexados ao requerimento serão conferidos pelo CREA-PR de acordo com as informações divulgadas no site da Instituição, sistema e-mec e D.O.U. Caso a Instituição não publique em seu site as informações para o cadastramento Institucional, o Conselho oficiará o responsável para que apresente a documentação em via original para autenticação por Agente do CREA. IMPORTANTE: O usuário deverá concluir o requerimento, gerar o protocolo e posteriormente anexar os documentos. ANEXANDO DOCUMENTOS
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IMPORTANTE: NO CASO DE CURSOS NÃO RECONHECIDOS, DEVERÁ SER SOLICITADO O CADASTRO PROVISÓRIO DE CURSO NOS TERMOS DO ARTIGO 63 DA PORTARIA NORMATIVA 40/07 DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Se a Instituição fizer uso de tal prerrogativa, deverá apresentar ao CREA-PR, além do requerimento em anexo o documento comprobatório de solicitação de reconhecimento do curso dentro do prazo legal conforme preceitua a legislação educacional vigente. IMPORTANTE: Os Documentos deverão ser anexados ao final do procedimento junto aos demais. CURSOS AINDA NÃO RECONHECIDOS
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6º PASSO: Nessa tela os documentos para cadastro ou atualização cadastral deverão ser anexados um a um. Selecione o arquivo a ser anexado clicando no botão Procurar. Após selecionar o arquivo, clique no botão Enviar. Repita esta operação para anexar outros arquivos. IMPORTANTE: Após anexar os documentos clique em FINALIZAR SESSÃO. FINALIZANDO O PROCEDIMENTO
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EXTRANET INSTITUIÇÕES DE ENSINO Em caso de dúvidas com relação ao processo, entrar em contato com o Departamento de Relações Institucionais do CREA-PR, 41-xxxxxx, xxxx@crea- pr.org.br
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