Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAmanda Fonseca Vilalobos Alterado mais de 8 anos atrás
1
3.º Ano E.M.A. Matutino - 2012
3
Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS http://www.ucdb.br/ Universidade Anhanguera Uniderp. Campo Grande - MS http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.aspx?CodCurso=8 Unifamma- Faculdade Metropolitana de Maringá - PR http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/publicidade-e-propaganda
4
Curso: CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Nota do Enade: 04. Duração: 4 anos. Atuação : O profissional de publicidade e propaganda pode trabalhar tanto para agências, atuando com diversos clientes e produtos, quanto para empregadores fixos, atuando sempre com um mesmo cliente e produto. No geral, as ofertas de empregos em agências são mais limitadas e, conseqüentemente, as vagas são mais concorridas. http://www.ucdb.br/
5
Número de vagas no último processo seletivo: 70. Relação candidato/vaga: 2.83. Critérios de aprovação: Enem, ProUni. http://www.ucdb.br/
6
Curso: CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Nota do Enade: 04. Duração: 8 Semestres. Área: Humanas Atuação : Planejar, executar e gerenciar campanhas e promoções publicitárias, integrando a administração comercial e de marketing das empresas em geral torna-se o principal desafio para qualificar o profissional apto a exercer o ofício de Publicitário. Dentro das habilidades empresariais o profissional de Publicidade e Propaganda deve ter o domínio das informações sobre as diferentes mídias para arquitetar um planejamento coeso com a verba disponível, e com os objetivos traçados pelos estudos de mercado. Além disso, o profissional deve investigar empresas anunciadoras, produtos, marcas, mercados consumidores e distribuidores, desenvolver novos segmentos e pesquisar distribuidores. O publicitário deve desenvolver ordem, método e tino comercial, aliados a entusiasmo e dinamismo, ferramentas importantes no processo de persuasão. As qualidades morais mais relevantes são a lealdade e a integridade, as quais garantem ao anunciante e ao consumidor uma publicidade adequada, ética e transparente. http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.aspx?CodCurso=8
7
Concorrência numero total de Vagas ao Ano: 140 vagas Critérios de aprovação: Enem/Vestibular. Função da Área: Atendimento; Consultor de Comunicação; Coordenador de Estratégias em Promoção de Vendas e Merchandising; Designer Gráfico; Diagramador; Diretor de Arte; Diretor de Criação; Diretor de Marketing e Comunicação; http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.aspx?CodCurso=8
8
Diretor de Multimídia e Negócios Interativos; Gerente de Comunicação; Gerente de Marcas e Produtos; Mídia; Planejamento; Produtor de Vídeo; Produtor Gráfico; Promotor de Vendas; Redator Publicitário; Superintendente em Desenvolvimento e Pesquisas; http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.aspx?CodCurso=8
9
DURAÇÃO DO CURSO: 5 anos ATUAÇÃO: Agências de publicidade e propaganda; Veículos de comunicação; Produtoras de vídeo, cinema e outras; Organizações públicas e/ou privadas; Assessorias de Comunicação; Produtoras Gráficas; Consultorias de Comunicação; Empresas de promoção; Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros; Campo das novas tecnologias de Comunicação. http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/publicidade-e-propaganda
10
O futuro profissional publicitário poderá atuar, ainda, na gerência da área em organizações empresariais, governamentais, ONGs, além de outros campos alternativos, como estúdios fotográficos e institutos de pesquisas. CARGA HORARIA : 3100 hrs PARCELA: 695.00 CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO: Vestibular http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/publicidade-e-propaganda
11
FUNÇÃO DA AREA Publicidade e Propaganda é uma carreira diretamente relacionada a criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, idéias e negócios. O Publicitários( profissionais de publicidade ) tem como principal função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitárias ou campanhas publicitárias. Como peças publicitárias ou campanhas publicitárias, podemos entender todo o plano e esforço de divulgação de uma marca ou produto, passando por diversos níveis, desde o nível psicológico ( subliminar ) até o nível direto em relação ao publico. http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/publicidade-e-propaganda
12
MERCADO DE TRABALHO: Agências de propaganda e publicidade; emissoras de rádio e TV; empresas jornalísticas; de promoção, "merchandising" e "web"; produtoras de vídeos, filmes, "spots" e "jingles"; assessorias de marketing; institutos de pesquisa; empresas de eventos; "design" gráfico de revistas, jornais, livros e publicações.
13
Quanto ganha um publicitário? O salário de publicitário pode variar de acordo com o nível de ensino e experiência do profissional. Hoje o salário médio de quem cursa a faculdade de publicidade e propaganda é de R$2.582,00. É importante lembrar que a maioria dos publicitários também recebem pelos lucros de seus clientes e projetos, portanto é muito importante procurar uma boa agência e um bom posicionamento no mercado.
14
O Gráfico representa as escolhas dos alunos distribuem-se em 58 cursos universitários. http://www.blogdoparthenon.com.br/2009_10_01_archive.html
15
O Gráfico acima representa. AS escolhas dos alunos distribuem-se em 58 cursos universitários distintos, sendo Publicidade e Propaganda (15,5%), Direito (8,6%), Jornalismo e Medicina (6,9% cada) e Administração (5,2%) os cursos mais procurados. Somadas, as opções em engenharia (Produção, Materiais, Química, Eletrônica, Computação e Aeronáutica) correspondem a 13,8% das escolhas.
16
Considerando os três grandes campos do saber, temos a seguinte distribuição, representada no gráfico a seguir: http://www.blogdoparthenon.com.br/2009_10_01_archive.html
17
Língua Portuguesa e Idiomas Redação Publicitária Economia Antropologia Sociologia História da Arte Computação Gráfica Estatística Fundamentos do Marketing Direito Básico
18
Formas de pesquisa. Internet.
19
http://guiadoestudante.abril.com.br/univers idades/publicidade-propaganda/ucdb- universidade-catolica-dom-bosco-campo- grande-ms-bacharelado.shtml http://guiadoestudante.abril.com.br/univers idades/publicidade-propaganda/ucdb- universidade-catolica-dom-bosco-campo- grande-ms-bacharelado.shtml http://espacopublicitando.blogspot.com.br/ 2011/06/o-curso-de-publicidade-e- propaganda.html http://espacopublicitando.blogspot.com.br/ 2011/06/o-curso-de-publicidade-e- propaganda.html http://publipaganda.blogspot.com.br/ http://publipaganda.blogspot.com.br/
20
http://www.blogdoparthenon.com.br/2009_ 10_01_archive.html http://www.blogdoparthenon.com.br/2009_ 10_01_archive.html http://publipaganda.blogspot.com.br/ http://publipaganda.blogspot.com.br/ http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/p rofissao/publicidade-propaganda/ http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/p rofissao/publicidade-propaganda/ http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/p ublicidade-e-propaganda http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/p ublicidade-e-propaganda http://www.secad.to.gov.br/gcs/gcs/portal_ secad/noticias/news_0303.html http://www.secad.to.gov.br/gcs/gcs/portal_ secad/noticias/news_0303.html
21
http://www.abopbrasil.org.br/home/index.p hp?option=com_content&view=article&id=45 &Itemid=8 http://www.abopbrasil.org.br/home/index.p hp?option=com_content&view=article&id=45 &Itemid=8 http://www.ucdb.br/ http://www.ucdb.br/ http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.as px?CodCurso=8 http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.as px?CodCurso=8 http://www.mundovestibular.com.br/articles /4249/1/MERCADO-DE-TRABALHO-PARA-OS- PUBLICITARIOS/Paacutegina1.html http://www.mundovestibular.com.br/articles /4249/1/MERCADO-DE-TRABALHO-PARA-OS- PUBLICITARIOS/Paacutegina1.html http://www.almanaquedacomunicacao.com. br/faculdades-por-estados-mato-grosso- mato-grosso-do-sul-e-minas-gerais http://www.almanaquedacomunicacao.com. br/faculdades-por-estados-mato-grosso- mato-grosso-do-sul-e-minas-gerais
22
Alunos: Walkiria Alves de Oliveira, n°.: 47 Lucas Leonardo da Costa, n°.: 28 Camila Freitas de Oliveira, n°.: 08 Barbara Sthéfani Biserra Sampaio, n°.: 05 Professores e disciplinas: Matemática – Lizionete Jaquinta Paro Cunha Sociologia e Filosofia – Ronaldo Brandão
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.