A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3.º Ano E.M.A. Matutino - 2012.  Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS   Universidade Anhanguera Uniderp. Campo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3.º Ano E.M.A. Matutino - 2012.  Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS   Universidade Anhanguera Uniderp. Campo."— Transcrição da apresentação:

1 3.º Ano E.M.A. Matutino - 2012

2

3  Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS  http://www.ucdb.br/  Universidade Anhanguera Uniderp. Campo Grande - MS  http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.aspx?CodCurso=8  Unifamma- Faculdade Metropolitana de Maringá - PR  http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/publicidade-e-propaganda

4  Curso: CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA.  Nota do Enade: 04.  Duração: 4 anos.  Atuação : O profissional de publicidade e propaganda pode trabalhar tanto para agências, atuando com diversos clientes e produtos, quanto para empregadores fixos, atuando sempre com um mesmo cliente e produto. No geral, as ofertas de empregos em agências são mais limitadas e, conseqüentemente, as vagas são mais concorridas.  http://www.ucdb.br/

5  Número de vagas no último processo seletivo: 70.  Relação candidato/vaga: 2.83.  Critérios de aprovação: Enem, ProUni.  http://www.ucdb.br/

6  Curso: CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA.  Nota do Enade: 04.  Duração: 8 Semestres.  Área: Humanas  Atuação :  Planejar, executar e gerenciar campanhas e promoções publicitárias, integrando a administração comercial e de marketing das empresas em geral torna-se o principal desafio para qualificar o profissional apto a exercer o ofício de Publicitário. Dentro das habilidades empresariais o profissional de Publicidade e Propaganda deve ter o domínio das informações sobre as diferentes mídias para arquitetar um planejamento coeso com a verba disponível, e com os objetivos traçados pelos estudos de mercado. Além disso, o profissional deve investigar empresas anunciadoras, produtos, marcas, mercados consumidores e distribuidores, desenvolver novos segmentos e pesquisar distribuidores.  O publicitário deve desenvolver ordem, método e tino comercial, aliados a entusiasmo e dinamismo, ferramentas importantes no processo de persuasão. As qualidades morais mais relevantes são a lealdade e a integridade, as quais garantem ao anunciante e ao consumidor uma publicidade adequada, ética e transparente.  http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.aspx?CodCurso=8

7  Concorrência numero total de Vagas ao Ano: 140 vagas  Critérios de aprovação: Enem/Vestibular.  Função da Área:  Atendimento;  Consultor de Comunicação;  Coordenador de Estratégias em Promoção de Vendas e Merchandising;  Designer Gráfico;  Diagramador;  Diretor de Arte;  Diretor de Criação;  Diretor de Marketing e Comunicação;  http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.aspx?CodCurso=8

8  Diretor de Multimídia e Negócios Interativos;  Gerente de Comunicação;  Gerente de Marcas e Produtos;  Mídia;  Planejamento;  Produtor de Vídeo;  Produtor Gráfico;  Promotor de Vendas;  Redator Publicitário;  Superintendente em Desenvolvimento e Pesquisas;  http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.aspx?CodCurso=8

9  DURAÇÃO DO CURSO: 5 anos  ATUAÇÃO:  Agências de publicidade e propaganda;  Veículos de comunicação;  Produtoras de vídeo, cinema e outras;  Organizações públicas e/ou privadas;  Assessorias de Comunicação;  Produtoras Gráficas;  Consultorias de Comunicação;  Empresas de promoção;  Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros;  Campo das novas tecnologias de Comunicação. http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/publicidade-e-propaganda

10  O futuro profissional publicitário poderá atuar, ainda, na gerência da área em organizações empresariais, governamentais, ONGs, além de outros campos alternativos, como estúdios fotográficos e institutos de pesquisas.  CARGA HORARIA : 3100 hrs  PARCELA: 695.00  CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO: Vestibular http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/publicidade-e-propaganda

11  FUNÇÃO DA AREA  Publicidade e Propaganda é uma carreira diretamente relacionada a criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, idéias e negócios.  O Publicitários( profissionais de publicidade ) tem como principal função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitárias ou campanhas publicitárias.  Como peças publicitárias ou campanhas publicitárias, podemos entender todo o plano e esforço de divulgação de uma marca ou produto, passando por diversos níveis, desde o nível psicológico ( subliminar ) até o nível direto em relação ao publico. http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/publicidade-e-propaganda

12  MERCADO DE TRABALHO: Agências de propaganda e publicidade; emissoras de rádio e TV; empresas jornalísticas; de promoção, "merchandising" e "web"; produtoras de vídeos, filmes, "spots" e "jingles"; assessorias de marketing; institutos de pesquisa; empresas de eventos; "design" gráfico de revistas, jornais, livros e publicações.

13  Quanto ganha um publicitário?  O salário de publicitário pode variar de acordo com o nível de ensino e experiência do profissional. Hoje o salário médio de quem cursa a faculdade de publicidade e propaganda é de R$2.582,00. É importante lembrar que a maioria dos publicitários também recebem pelos lucros de seus clientes e projetos, portanto é muito importante procurar uma boa agência e um bom posicionamento no mercado.

14 O Gráfico representa as escolhas dos alunos distribuem-se em 58 cursos universitários.  http://www.blogdoparthenon.com.br/2009_10_01_archive.html

15  O Gráfico acima representa.  AS escolhas dos alunos distribuem-se em 58 cursos universitários distintos, sendo Publicidade e Propaganda (15,5%), Direito (8,6%), Jornalismo e Medicina (6,9% cada) e Administração (5,2%) os cursos mais procurados. Somadas, as opções em engenharia (Produção, Materiais, Química, Eletrônica, Computação e Aeronáutica) correspondem a 13,8% das escolhas.

16  Considerando os três grandes campos do saber, temos a seguinte distribuição, representada no gráfico a seguir:  http://www.blogdoparthenon.com.br/2009_10_01_archive.html

17  Língua Portuguesa e Idiomas  Redação Publicitária  Economia  Antropologia  Sociologia  História da Arte  Computação Gráfica  Estatística  Fundamentos do Marketing  Direito Básico

18  Formas de pesquisa.  Internet.

19  http://guiadoestudante.abril.com.br/univers idades/publicidade-propaganda/ucdb- universidade-catolica-dom-bosco-campo- grande-ms-bacharelado.shtml http://guiadoestudante.abril.com.br/univers idades/publicidade-propaganda/ucdb- universidade-catolica-dom-bosco-campo- grande-ms-bacharelado.shtml  http://espacopublicitando.blogspot.com.br/ 2011/06/o-curso-de-publicidade-e- propaganda.html http://espacopublicitando.blogspot.com.br/ 2011/06/o-curso-de-publicidade-e- propaganda.html  http://publipaganda.blogspot.com.br/ http://publipaganda.blogspot.com.br/

20  http://www.blogdoparthenon.com.br/2009_ 10_01_archive.html http://www.blogdoparthenon.com.br/2009_ 10_01_archive.html  http://publipaganda.blogspot.com.br/ http://publipaganda.blogspot.com.br/  http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/p rofissao/publicidade-propaganda/ http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/p rofissao/publicidade-propaganda/  http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/p ublicidade-e-propaganda http://unifamma.edu.br/graduacao/curso/p ublicidade-e-propaganda  http://www.secad.to.gov.br/gcs/gcs/portal_ secad/noticias/news_0303.html http://www.secad.to.gov.br/gcs/gcs/portal_ secad/noticias/news_0303.html

21  http://www.abopbrasil.org.br/home/index.p hp?option=com_content&view=article&id=45 &Itemid=8 http://www.abopbrasil.org.br/home/index.p hp?option=com_content&view=article&id=45 &Itemid=8  http://www.ucdb.br/ http://www.ucdb.br/  http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.as px?CodCurso=8 http://ww2.uniderp.br/uniderp/vw_curso.as px?CodCurso=8  http://www.mundovestibular.com.br/articles /4249/1/MERCADO-DE-TRABALHO-PARA-OS- PUBLICITARIOS/Paacutegina1.html http://www.mundovestibular.com.br/articles /4249/1/MERCADO-DE-TRABALHO-PARA-OS- PUBLICITARIOS/Paacutegina1.html  http://www.almanaquedacomunicacao.com. br/faculdades-por-estados-mato-grosso- mato-grosso-do-sul-e-minas-gerais http://www.almanaquedacomunicacao.com. br/faculdades-por-estados-mato-grosso- mato-grosso-do-sul-e-minas-gerais

22  Alunos: Walkiria Alves de Oliveira, n°.: 47 Lucas Leonardo da Costa, n°.: 28 Camila Freitas de Oliveira, n°.: 08 Barbara Sthéfani Biserra Sampaio, n°.: 05 Professores e disciplinas: Matemática – Lizionete Jaquinta Paro Cunha Sociologia e Filosofia – Ronaldo Brandão


Carregar ppt "3.º Ano E.M.A. Matutino - 2012.  Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS   Universidade Anhanguera Uniderp. Campo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google