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Profa. Dra. Carolina Mandaji

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Apresentação em tema: "Profa. Dra. Carolina Mandaji"— Transcrição da apresentação:

1 Profa. Dra. Carolina Mandaji cfernandes@utfpr.edu.br

2 Obra audiovisual que promove um produto, uma ideia, um serviço, relacionado à uma organização/empresa.

3 * Programa institucional * Programa integração * Programa de treinamento * Programa motivacional * Programa promocional * Programa de lançamento de produto ou serviço * Programa sobre um produto * Programa de videojornal * Programa de apresentação de case

4 * Objetivo: mostrar a empresa; vender, apresentar... * Público-alvo: o que for do interesse do cliente * Conteúdo: necessidades do momento, de acordo com o briefing.

5 * Mostra o conceito da empresa, sua filosofia; * Breve histórico; * A estrutura física, mostrada e comentada; * A estrutura organizacional: destacar a missão; * O fechamento deve ser o ápice; * ÁPICE: é a mensagem que vai resumir tudo o que o cliente deseja que o espectador registre sobre o que é a empresa.

6 * Objetivo: familiarizar o novo funcionário com a filosofia da empresa e com a estrutura organizacional; cunho motivacional. * Público-alvo: funcionários ou novos funcionários. * Conteúdo: a partir do briefing do cliente. * Obs: as imagens devem valorizar as pessoas; conter depoimentos de funcionários.

7 * Objetivo: transmitir uma instrução e promover um aprendizado; despertar o interesse de aprender. * Público-alvo: depende do conteúdo. * Conteúdo: a partir do briefing do cliente, que enfoca uma instrução para atender uma necessidade específica. * Os mais comuns são: treinamento de vendas, segurança no trabalho, atendimento, merchadising, procedimentos médicos, entre outros.

8 * Alterar um comportamento, aprimorar um procedimento ou orientar sobre uma nova atividade; * O roteiro deve despertar o interesse e a vontade de aprender a instrução; * Linguagem deve ser a mais simples e óbvia possível; * Falou, mostrou; imagens devem acompanhar as ações que estão sendo comentadas;

9 * Objetivo: motivar ou incentivar um comportamento ou ação. * Público-alvo: depende do conteúdo definido pelo cliente. * Conteúdo: a partir do briefing. * Utilizado como abertura ou encerramento de eventos, convenções ou na abertura de cursos de treinamentos.

10 * Objetivo: divulgar algum tipo de promoção ou concurso. * Público-alvo: equipe interna, representantes comerciais. * Conteúdo: detalhes sobre o funcionamento da promoção. * Transmitir os detalhes da promoção, despertando o interesse, motivando a participação, alavancando vendas.

11 * Objetivo: divulgar características, vantagens, benefícios de um produto ou serviço. * Público-alvo: equipe interna, clientes, fornecedores, distribuidores, formadores de opinião, representantes comerciais. * Conteúdo: detalhes do produto, dados de pesquisa, pretensões do cliente. * Despertar a curiosidade, o desejo de experimentar ou vivenciar uma situação; credibilidade.

12 * Objetivo: divulgar um produto. * Público-alvo: equipe interna, revendedores, distribuidores, clientes. * Conteúdo: características do produto. * Um grande comercial sobre o produto; situações de uso.

13 * Objetivo: divulgar notícias do cotidiano da empresa e manter a integração e o espírito participativo dos funcionários. * Público-alvo: equipe interna. * Conteúdo: tudo o que está sendo realizado ou pretendido pela empresa. * Espécie de revista eletrônica; com apresentador e repórter; sobre acontecimentos internos.

14 * Objetivo: contar um “case” de sucesso do cliente. * Público-alvo: profissionais de marketing, propaganda, recursos humanos, comunidade acadêmica, etc. * Conteúdo: briefing. * Iniciativas bem-sucedidas; * Transmitir o conteúdo: problema, diagnóstico, solução, estratégia e resultado.

15 * Recursos argumentativos; * Voltada para informar e manipular o receptor; * OBJETIVOS: * Notoriedade: tornar conhecido o produto, suas características, seu emprego; * Afetividade: gerar no consumidor atitudes de preferência em relação ao produto e/ou marca; * Ação: supõe uma expectativa mais imediatista.

16 * Pode ter duração de 15, 30, 45, 60 segundos. * Objetivo: divulgar uma marca e/ou produto.

17 ALVES, Marcia Nogueira. Mídia e produção audiovisual: uma introdução. Curitiba: Ibpex, 2008. BARRETO, Tiago. Vende-se em 30 segundos: manual do roteirista para filme publicitário. São Paulo: Editora Senac, 2010. MOLETTA, Alex. Criação de curta-metragem em vídeo digital: uma proposta para produções de baixo custo. São Paulo: Summus, 2009. Disponível em http://www.roteirodecinema.com.br/roteiros.htm. http://www.bocc.uff.br/pag/bocc-kraemer-criacao.pdf http://www.briefing.pt/publicidade/21589--coca-cola-mostra-o- mundo-visto-de-uma-maneira-diferente-com-video.html


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