A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Me. Eloíza Martins Primo Capeloci

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Me. Eloíza Martins Primo Capeloci"— Transcrição da apresentação:

1 Profª Me. Eloíza Martins Primo Capeloci
Inglês I Profª Me. Eloíza Martins Primo Capeloci

2 Ementa - Introdução à compreensão e produção oral e escrita por meio da integração das habilidades linguístico-comunicativas. - Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades acadêmico- profissionais da área e abordando aspectos socioculturais da língua inglesa.

3 Objetivo O aluno deverá ser capaz de se apresentar, dar informações pessoais e profissionais, entender números em contextos diversos, fazer perguntas simples e responder sobre vida cotidiana e comunicação empresarial, tais como escrita de s e atender uma ligação telefônica, extrair informações de textos técnicos específicos da área, entender diferenças básicas de pronúncia.

4 Aula expositiva Aula teórica e prática Apresentação teórica e exercícios orais Leitura e compreensão de texto Apresentação teórica e exercícios de áudio Apresentação oral em inglês Avaliação Redação de textos curtos em inglês Pesquisa na internet Exercícios escritos e orais Apresentação escrita e oral Revisão das notas

5 Profª Me. Eloíza Martins Primo Capeloci
Inglês II Profª Me. Eloíza Martins Primo Capeloci

6 Ementa Consolidação da compreensão e produção oral e escrita por meio da integração das habilidades linguístico-comunicativas desenvolvidas na disciplina Inglês Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades acadêmico- profissionais da área e abordando aspectos socioculturais da língua inglesa

7 Objetivo O aluno deverá ser capaz de dar informações pessoais (fazer perguntas simples e responder sobre a vida cotidiana), falar sobre preferências e planos para o futuro, dar informações profissionais, descrever habilidades e responsabilidades (fazer perguntas simples e responder num contexto empresarial), usar números em contextos de compras, fazer comparações, fazer agendamentos, lidar com problemas e negociar soluções, pedir e dar permissão, agendar e gerenciar compromissos, extrair informações de textos técnicos específicos da área, entender diferenças de pronúncia.

8 Metodologia Avaliação de conhecimentos prévios
Aula expositiva teórica e prática Apresentação oral em grupos Avaliação escrita Aula expositiva Apresentação oral e escrita Apresentação oral

9 Warm up

10 1.Qual dessas palavras é um sinônimo de "Fairness"?
a) Fairy b) Justice c) Pain d) Sickness e) True 3.Qual das frases abaixo significa "Eu sempre estive pensando sobre o que farei no futuro."? I had always been thinking about what I'll do in the future. I had always been thinking about what I'm gonna do in the future. I've always been thinking about what I'll do in the future. I've always been thinking about what i'm gonna do in the future. I've ever being thinking about what am I gonna do in the future.

11 4. BALD é o mesmo que: a)Redondo b)Balde c)Liso d)Careca 5
4. BALD é o mesmo que: a)Redondo b)Balde c)Liso d)Careca 5. Qual a tradução para a palavra "sensible"? a)Sensível b) Sensatez c) Sensato d)Sentar e)Sensitivo 6.Qual a diferença entre "good evening" e "good night"? a)Não há diferença. b)Good evening é usado antes das 6 da noite e good night é usado depois desse horário. c)Good evening é usado quando se chega à um local para o cumprimento, e good night é usado para se despedir, sendo os dois utilizados após as 6 da noite. d)Eles significam a mesma coisa.

12 7. O que significa a sigla inglesa SOS
7. O que significa a sigla inglesa SOS? a)Save our songs b)Save out souls c)Safe out songs d)Save our souls 8. Nos caixões de língua inglesa, vêm escrito as letras RIP. O que elas querem dizer? a)Rest in piece b)Rest in peace c)Restart in planet d)Rest in plant 9. Qual a tradução mais correta de Backstreet Boys? a)Garotos de volta à estrada b)Garotos voltam à rua c)Garotos da rua de trás 10. Qual a pergunta correta à resposta: “Existe uma lanchonete nesta rua"? a) Is there a snack bar on this street? b) Are there a bar in this street? c) Do are a snack bar on this street? d) There is a snack bar on this street?

13 11.O que Supernatural quer dizer em português?
a)Algo super-natural b)Algo sobrenatural c)Algo muito natural d)Algo muito incomum e)Nenhuma está correta 12.Escolha a opção que mostra corretamente a mensagem de texto em abreviações: R u gng 2 Jeff's prty 2night? Are you going too Jeff's party tonight? Are you going to Jeff's party tonight? Are you going to Jeff's pretty tonight? Are you getting to Jeff's party tonight? Ere you going to Jeff's party tonight? 13."If I could have a power, I would fly". Essa frase expressa uma: a)Condição b)Afirmação c)Negação d)Interrogação

14 14.Qual é a melhor tradução para "I've ever been to New York twice." ?
Eu estive em Nova York duas vezes. Eu fui para Nova York duas vezes. Eu já estive em Nova York duas vezes. Eu sempre estive em Nova York. Eu já visitei Nova York duas vezes 15.Com relação ao Present Perfect, assinale a alternativa incorreta. It has taken long to start the movie. I've ever seen the people. They has been in Manchester. She has read the book. I've liked of play the guitar.

15 16.Qual seria a melhor pergunta para a resposta: " Yes, I have ever been to Australia."
Have you ever been to Australia? Do you have been to Australia? You have ever been to Australia? Have you been to Australia? 17."The ACTUAL price is U$$100,00". Estou dizendo o quê? Que o atual preço é 100,00 Que o preço real é 100,00 Que o preço atualmente está 100,00 Que o preço eventual está 100,00 Que as vezes o preço é 100,00 17.Em português, a palavra "Bark" significa? a)Quebrar b)Barco c)Casca d) Casa e)Mau

16 Para compreender um texto, em geral, nos valemos de diferentes tipos de conhecimento e percepção pessoal. São elas: - Conhecimento de mundo; - Conhecimento de linguagem; - Percepção textual; - Percepção não textual;

17 Apfelstrudel 250 g Mehl 250 g Butter 125 ml Wein 1 Prise Salz 750 g Apfel, geschält, geraffelt Haferflocken Nüsse, grob gehackt Schokolade in Stückchen Rosinen Zucker Zimt Zubereitung Mehl, Butter (alternativ Margarine), Wein und Salz zu einem Teig kneten und diesem im Kühlschrank einige Stunden rasten lassen. Den Teig in 2-3 Teile teilen, diese jeweils zu einem Rechteck auswalken. Jede Teigfläche der Längsseite nach in der Mitte mit Haferflocken bestreuen, mit Äpfelscheiben, Nüssen, Schokoladenstücken, Rosinen, Zucker und Zimt belegen, zusammenschlagen. Auf ein mit Papier ausgelegtes Backblech legen und die Oberfläche mit verquirltem Ei bestreichen. Die fertigen Strudel werden bei guter Hitze (200°C) gebacken. Überkühlen lassen und anzuckern

18 Trois petits cochons Il était une fois, trois petits cochons qui vivaient dans la forêt, tout le monde dans la maison qu'il construit. La pensée deux plus jeunes ne jouent et n'aimait pas travailler. Une maison en paille et l'autre en bois, qui était le plus ancien travailleur une maison faite de briques et de ciment, ce qui lui a donné la sécurité. Jeune plaisir Aziam de lui, période qui a précédé tous les travaux et ne pas jouer. Un jour, le loup apparut et chacun s'enfuit dans sa maison le loup s'approcha de la maison de paille et a commencé à souffler si fort que le toit et les murs sont en baisse. Le cochon courut à la maison d'un autre frère, le loup renvoyé la balle avec une telle force que le bois derruboua rapidement. Les deux petits cochons, courut à la maison peur de son frère aîné. Et le loup est revenu furieux à souffler, mais cette fois pas réussi à ramener la maison de briques et finissent par quitter. Les deux cochons appris la première leçon et ensuite travailler à jouer. Et ils vécurent heureux pour toujours.

19 היא ציפור על הקרקע זה המקל, האבן היא, הוא בסופו של הכביש זהו שריד של משחק הוא קצת לבד זה רסיס זכוכית, זה חיים, זה את השמש זה הלילה, זה מוות, זה עניבה, הוו הוא זה תחום peroba, הוא הקשר של עץ Caingá מנורה, היא אגס Matinta האם רוח עץ, הסוחטת את הבלוף זה המסתורין העמוק הוא אוהב את זה או לא האם הרוח נושבת, זה הסוף של המדרון האם הקרן, היא הרצון, רכס המסיבה יורדים גשם גשם, שזרם שיחה ווטרס של מרץ הוא הסוף של עייפות זהו הרגל, הוא הקרקע, המצעד הוא estradeira ציפור ביד, קלע אבן האם ציפור בשמים היא ציפור על הקרקע זה זרם, הוא מקור, היא חתיכת לחם האם התחתון, הוא בסופו של הכביש בפני שברון לב, הוא קצת לבד זה ערבה, הוא מסמר, הוא חשבון, זה סיפור זה טיפה הנוטפת, היא הנחה אדירה זה דג, מדובר במחווה, זה כסף נוצץ זה אור הבוקר, הלבנים מגיעים האם העץ, היא היום הוא סוף המסלול זה בקבוק מקל, רסיסים על הכביש זה העיצוב של הבית, הוא הגוף במיטה האם המכונית המקולקלת, זה הבץ, הבץ הוא

20 זה שלב, הוא גשר, היא סאפו, היא צפרדע זהו שריד של בוש באור הבוקר הם מימי מרץ סגירת הקיץ זה הוא ההבטחה של חיים בלב שלך זה נחש, מקל, זה ג'ון, חוזה הוא זה קוץ ביד, היא רגל חתוכה הם מימי מרץ סגירת הקיץ זה הוא ההבטחה של חיים בלב שלך זה זין הוא רוק, הוא בסופו של הכביש זהו שריד של משחק הוא קצת לבד זה שלב, הוא גשר, היא סאפו, היא צפרדע זה בלו הוריזונטה, היא קדחת שלישונית הם מימי מרץ סגירת הקיץ זה הוא ההבטחה של חיים בלב שלך

21 Algumas estratégias e técnicas
Reconhecendo gêneros textuais: a familiaridade com o gênero textual possibilita leituras mais eficientes e direcionadas, pois permite localizar informações mais rapidamente. Skimming: observar rapidamente o texto ( layout, título, subtítulo, cognatos, informação não verbal) Scanning: informações específicas Informação não verbal: figuras, textos, mapas, gráficos... Cognatos Words Keys Uso do dicionário

22 Atividade de leitura Objetivos: Utilizar os recursos não- verbais, assim como palavras cognatas e as estruturas linguísticas já apreendidas para auxiliar na leitura e compreensão de textos dos gêneros.

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38


Carregar ppt "Profª Me. Eloíza Martins Primo Capeloci"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google