A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lola, a Girafa Curiosa Numa bela manhã, o grito do papagaio despertou todos os animais do grande e vistoso Jardim Zoológico. Enquanto uns voavam alegremente,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lola, a Girafa Curiosa Numa bela manhã, o grito do papagaio despertou todos os animais do grande e vistoso Jardim Zoológico. Enquanto uns voavam alegremente,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Lola, a Girafa Curiosa

3 Numa bela manhã, o grito do papagaio despertou todos os animais do grande e vistoso Jardim Zoológico. Enquanto uns voavam alegremente, outros saltavam de árvore em árvore, outros rastejavam, outros ainda corriam alegremente.

4 Foi então que a girafa Lola, alta e esguia como as árvores, quis saber o que se passava cá em baixo. Lola interrogava-se sobre tudo o que acontecia fora do jardim e fora de seu alcance, e questionava-se muitas vezes.

5 - Como será a vida no mar?! - Perguntava-se a si mesma. - Como será a vida por baixo dos meus pés?!

6 -Como seria se eu fosse um peixe como o Nemo? - Como seria se eu fosse uma toupeira mineira?!

7 Certo dia decidiu levantar-se muito cedo e pôr-se a caminho da praia mais próxima. Quando lá chegou, começou a entrar na água pé ante pé, muito devagarinho e viu que não conseguia nadar.

8 Decidiu então chamar os seus amigos golfinhos, o Tico e o Teco para a ajudarem. Mal os seus amigos chegaram a girafa pôs as suas longas patas nos seus amigos para não se afogar e lá foi ela alegre e contente pelo mar fora.

9 Obrigada amigos, foi uma experiência inesquecível. Para nós também… - Ai as minhas costas, os bicos de papagaio matam-me. - Acho que desloquei a barbatana….

10 Já de regresso a terra firme, Lola percebeu que a vida no mar não era decididamente para ela. Exausta, Lola foi descansar até ao dia seguinte.

11 Nessa noite sonhou que era uma formiga muito pequenina e que trabalhava noite e dia em busca de açúcar, para o armazenar no seu formigueiro.

12 Tudo parecia estar a correr bem, quando de repente o sonho se tornou num horrível pesadelo. A pequena formiga estava preste ser pisada por uma pessoa, que não a viu, pois era muito pequena e frágil. - Ai, ai, ai, Socorrooooooo!

13 Lola acordou sobressaltada do terrível pesadelo e pensou: - Ainda bem que sou uma girafa, alta e vistosa. Cada um é como é, e não se deve ter vergonha de si próprio. Por isso se sou assim é assim que devo ficar! A partir desse dia Lola nunca mais se sentiu triste com a sua aparência e viveu feliz para sempre.

14 Trabalho realizado por: Silvana Sousa Jéssica Melo Carla Gonçalves Stimia da Silva Turma P32 11º ano Projeto: “O Cantinho das Histórias” Tema aglutinador: “O Valor da Diferença” Disciplinas envolvidas: Psicologia e TPIE


Carregar ppt "Lola, a Girafa Curiosa Numa bela manhã, o grito do papagaio despertou todos os animais do grande e vistoso Jardim Zoológico. Enquanto uns voavam alegremente,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google