A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Carnaval na floresta História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Carnaval na floresta História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:"— Transcrição da apresentação:

1 O Carnaval na floresta História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:

2 O guarda da floresta teve uma ideia excelente: agora que o Carnaval se estava a aproximar, ia enviar um convite a todos os animais do bosque para fazerem um grande baile…mas todos teriam que vir disfarçados!

3 O Caracol também está convidado, mas não sabe como se há-de disfarçar! Enquanto pensa, vai caminhando… devagarinho, como sempre, até que encontra uma Borboleta que lhe diz:

4 - Olá Caracol! Também vais ao baile de Carnaval? E de que te vais disfarçar?

5 - A minha roupa é a minha casa, por isso não posso tirá-la para vestir outra! E tu também não, amiga Borboleta! – respondeu-lhe o Caracol.

6 - Mas nem sequer me queiras comparar contigo! Não vês as minhas asas tão bonitas? Eu nem sequer precisava de usar um disfarce… - respondeu a Borboleta.

7 - Agora tu, que não és assim bonito como eu, claro que tens que te disfarçar!

8 - Deixa-me, convencida! Tens a mania que és bonita, mas o que tu és é uma grande vaidosa! Irei ao baile como quiser, não é nada contigo! – respondeu zangado o Caracol. A Borboleta foi-se embora, voando de flor em flor e deixando o Caracol triste e pensativo…

9 Por sorte, passou por aquele sítio da floresta um duende. Ao ver o Caracol tão pensativo e triste, perguntou-lhe o que se passava.

10 Então o Caracol contou-lhe a conversa da Borboleta: – Não vou poder ir ao baile… não me posso disfarçar! – Não acho – disse o duende – eu tenho uma ideia e vou-te tornar lindo como o sol!

11 Foi buscar um balde de tinta amarela e um pincel. Então, começou a pintar a concha do Caracol de amarelo.

12 Quando terminou, o Caracol chegou à beira do lago e viu o seu reflexo na água. – Vês? És um caracol, mas estás tão bonito que pareces um sol! – Oh! Obrigada duende, que maravilha de disfarce! – agradeceu o Caracol.

13 Está quase na hora de começar o baile. Todos admiram já a beleza da Borboleta, que se disfarçou de Rainha apenas com uma coroa na cabeça.

14 Mas, quando chega o Caracol, todos ficam impressionados, é o disfarce mais bonito que já tinham visto! O Caracol mesmo parece um verdadeiro sol, lindo e brilhante! FIM


Carregar ppt "O Carnaval na floresta História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google