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PublicouCláudia do Amaral da Silva Alterado mais de 8 anos atrás
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A análise do contexto das alternativas de ação O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário. Descrever, analisar e entender a realidade local, social e institucional na qual pretendemos intervir e assegurar a conexão entre nossa intervenção no plano micro.
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A análise do contexto das alternativas de ação Quem são e como pensam os atores nessa realidade? Quais seus desejos e necessidades? Quais os problemas, suas causas e seus efeitos? Quais são os valores da equipe do projeto? Eles coincidem? Quais as características e as competências da equipe?
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A análise do contexto das alternativas de ação Criando uma base para a avaliação final, identificar as situações que possam limitar ou potencializar o alcance dos resultados do projeto.
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ANÁLISE DO CONTEXTO DAS ALTERNATIVAS DE AÇÃO Entrevistas ou reuniões grupais, com empresários, trabalhadores e especialistas da área, conhecer as demandas do mercado, o perfil do trabalhador requerido, nichos inexplorados, parcerias possíveis. Projetos de Capacitação Profissional de Jovens e Adolescentes
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A análise do contexto das alternativas de ação Reuniões grupais com o público- alvo, histórias de vida, expectativas em relação ás novas habilidades que esperam adquirir, modos de divulgação e seleção dos futuros alunos.
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A análise do contexto das alternativas de ação Reuniões da própria equipe da organização, refletir sobre os dados pesquisados e desenhar o projeto a partir das várias opções surgidas e da análise de seu potencial e de sua viabilidade.
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A Formação dos objetivos e metas dos projetos Pré-requisitos Aceitabilidade Exeqüibilidade Motivação Simplicidade Comunicação
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O planejamento das atividades do projeto O cronograma de atividades deve ser: Completo, com todas as atividades e seus responsáveis. Devem estar bem claros o início e o fim de cada atividade.
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O planejamento das atividades do projeto Lógica/ interdependência entre as diversas atividades, (exemplo: divulgar para o público-alvo os critérios de seleção, pressupõe a confecção de folhetos e cartazes de divulgação) Flexível, atualizado e analisado sistematicamente; Realista, baseado em estimativas reais
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O projeto social como um processo de comunicação O documento do projeto será um instrumento de comunicação em duplo sentido: interno, criando em todos os envolvidos no processo um consenso quanto aos objetivos e metas, as ações que se fazem necessárias, as estratégias escolhidas, o processo de avaliação, as responsabilidades e os compromissos. Atenção: registros de tudo o que é decidido e/ou realizado
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O projeto social como um processo de comunicação Externo: é preciso comunicar-se com o mundo exterior e informar. Para captar recursos é necessário uma proposta auto-explicativa, que possa demonstrar a importância do projeto e a capacidade da organização em implementá-lo com sucesso.
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