A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração 2015, O ANO DA ADORAÇÃO CONSOLIDAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração 2015, O ANO DA ADORAÇÃO CONSOLIDAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração

3 2015, O ANO DA ADORAÇÃO CONSOLIDAÇÃO

4 PRESBITERIANISMO APLICADO Fundamentos Bíblicos da Fé Presbiteriana Rev. Obedes Ferreira da Cunha Júnior Presb. Josimar Santos Rosa

5 PRESBITERIANISMO APLICADO Fundamentos Bíblicos da Fé Presbiteriana Rev. Obedes Ferreira Cunha Jr. » Presb. Josimar Santos Rosa DEUS FALA: A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.

6 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 TESSALONICENSES 5.18

7 14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. 15 E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. Bíblia Sagrada » 2 Timóteo 3.14-17

8 I – A Revelação - Uma iniciativa de Deus revelando seus propósitos ao homem. II – A Inspiração - Os escritores escreveram sob a inspiração divina. III – A Iluminação - Ação do Espírito Santo em nossas mentes, capacitando-nos para uma salutar compreensão. A Bíblia Sagrada

9 Deus fala ao homem através de toda a sua criação, nas forças e nos poderes da natureza, na constituição da mente humana, na voz da consciência, e no governo providencial do mundo em geral e das vidas dos indivíduos em particular. Louis Berkhof

10 1. Introdução 1.1- A Bíblia pode ser comparada a uma grande bacia geográfica, onde os afluentes alimentam as correntes de um rio gerador, em seu curso para o oceano. 1.2- Com a Bíblia é possível criar pontos de encontro, entre o espírito humano e o Espírito Divino. 1.3- Se abrimos a Bíblia para ler, procurando em suas páginas nos aproximar de Deus, tal atitude nos leva às refrescantes águas espirituais.

11 1. Introdução “...leva-me para junto das águas de descanso;” (Salmo 23.2)

12 Phillip Keller A dificuldade é que as pessoas que se acham “sedentas” de Deus [isto é, que possuem um profundo senso interior de busca; que estão à procura de algo que as satisfaça plenamente] muitas vezes não sabem ao certo onde devem procurar, nem o que estão procurando.

13 2. Análise do Texto Bíblico 2.1- Visão temática – Exortação à perseverança. (v.10-17) 2.2- Remédio soberano – Adesão leal à mensagem do evangelho. (v.14) 2.3- Princípio da confiança – Familiaridade com as Sagradas Escrituras. (v.15) 2.4 - Certeza sobre o conteúdo – Projeção da inspiração Divina. (v.16) 2.5 - Função específica – Habilitação para toda boa obra. (v.17)

14 J. N. D. Kelly O Apóstolo, depois de pintar o quadro sombrio dos últimos dias, e dos cristãos desmoralizados cujo caráter e conduta fornecem uma indicação prévia daqueles tempos, volta-se com alívio para Timóteo, confiante de que ele, pelo menos, ao modelar-se segundo seu Mestre, deitou um alicerce seguro para seu ministério.

15 3. Nutrindo o Propósito com a Bíblia 3.1- Lendo com o coração – É possível adquirir conhecimento experimental de Deus. “...iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos...” (Efésios 1.18)

16 3. Nutrindo o Propósito com a Bíblia 3.2- Lendo com a mente – Buscando a transformação espiritual, para experimentar mais da vida com Deus. “Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;” (Lucas 24.45)

17 3. Nutrindo o Propósito com a Bíblia 3.3- Lendo com o Povo de Deus – Para ver e experimentar a vida com Deus por meio de nossas dinâmicas relacionadas com outras pessoas. “...vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.” (1 Pedro 2.10)

18 Richard Foster Mover-se da visão para a prática leva-nos às Disciplinas Espirituais. Elas têm sido chamadas de “meios de graça” com razão – são a porta de entrada para se experimentar os efeitos transformadores da graça em nossa vida. Cada vez que atravessamos a soleira dessa porta, penetramos no grande mistério de como o coração de Deus atrai os corações das pessoas.

19 4. Dinâmica da Leitura da Bíblia 4.1- Lendo com expectativa – Para transformação espiritual. “...nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.39)

20 4. Dinâmica da Leitura da Bíblia 4.2- Lendo com atenção – Conhecendo os propósitos de Deus em seus termos. “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as cousas, pelo qual também fez o universo.” (Hebreus 1.1-2)

21 4. Dinâmica da Leitura da Bíblia 4.3 - Lendo com humildade – Buscando a vontade de Deus. “Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.” (João 9.31)

22 Adão Carlos Nascimento A fé cristã é convicção baseada em fatos reais. E estes fatos estão registrados na Bíblia Sagrada. Por isto, a Bíblia é o manual do cristão. Ela nos ensina, repreende, corrige e educa.

23 5. Conclusões 5.1- A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. 5.2- O ensino bíblico assegura o crescimento espiritual. 5.3- Para o alcance de um elevado padrão espiritual é necessário responder aos apelos contidos na Palavra de Deus.

24 6. Aplicações 6.1- Não temas! 6.2- Não duvides! 6.3- Deus opera! “...agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43.13)

25 Muito Obrigado! FIM josimar.sinodo@terra.com.br

26 Que bom que você compareceu a esta aula! Que Deus lhe dê uma ótima semana!

27


Carregar ppt "EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração 2015, O ANO DA ADORAÇÃO CONSOLIDAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google