A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEITURA BÍBLICA JOÃO 3:1-8

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEITURA BÍBLICA JOÃO 3:1-8"— Transcrição da apresentação:

1 LEITURA BÍBLICA JOÃO 3:1-8
Pr. Joarês Mendes de Freitas

2 LEITURA BÍBLICA JOÃO 3:1-8
“Jesus respondeu: eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo” (v. 3). LEITURA BÍBLICA JOÃO 3:1-8

3 O NOVO NASCIMENTO Desde que o pecado entrou no mundo gerando trágicas consequencias, o ser humano tem sonhado com uma nova realidade. O evangelho de Cristo torna possível a criação desta nova humanidade. O novo nascimento é a única forma de entrar neste novo mundo governado por Deus.

4 I. O NOVO NASCIMENTO É UMA NECESSIDADE PARA TODOS.
v. 3, 5 – ninguém pode ver ... entrar no reino de Deus se não nascer de novo. Todos nós, sem exceção, precisamos experimentar essa transformação.

5 II. O NOVO NASCIMENTO É DE NATUREZA ESPIRITUAL.
v. 4 – como pode ser isso? v. 5 – nascer da água e do Espírito. Transformação interior, de dentro para fora, na essência. Mudança de natureza, nos valores, motivação e estilo de vida.

6 III. O NOVO NASCIMENTO É OBRA DE DEUS (ESPÍRITO SANTO).
v. 5 – nascer do Espírito, de cima, do alto. Algo sobrenatural (o homem não é capaz de fazer, só Deus pode operar). Pais humanos geram filhos naturais, o Espírito Santo gera filhos de Deus.

7 VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU O NOVO NASCIMENTO?
CONCLUSÃO O novo nascimento é: uma necessidade para todos. de natureza espiritual. obra de Deus. VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU O NOVO NASCIMENTO?


Carregar ppt "LEITURA BÍBLICA JOÃO 3:1-8"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google