A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto de minha autoria com sequência automática Arquivo Pessoal e Internet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto de minha autoria com sequência automática Arquivo Pessoal e Internet."— Transcrição da apresentação:

1

2 T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto de minha autoria com sequência automática Arquivo Pessoal e Internet

3

4 História[editar | editar código-fonte]editareditar código-fonte A definição anterior dada pela publicação The Maine Farmers' Almanac em 1937 era baseada no fato do ano solar iniciado no dia do solstício conter doze luas cheias, três em cada estação do ano e cada uma delas com um nome próprio. Ocasionalmente o ano possui treze luas cheias por causa do acúmulo do resto da divisão da duração do ano solar pela duração do ciclo lunar. Com isso uma das estações do ano acaba tendo quatro luas cheias e para manter os nomes próprios delas a terceira era denominada lua azul 8.1937ano solarsolstícioestação do anonome própriodivisão 8 A origem da definição mais difundida atualmente é parte do folclore moderno e tem origem numa interpretação incorreta desta definição anterior que foi publicada na revista Sky and Telescope em 1946 pelo editor James Hugh Pruett. Ele concluiu incorretamente que a definição anterior de lua azul levaria um dos meses a possuir duas luas cheias, o que em geral não é verdade 8. Desde então esta definição tem sido difundida nos Estados Unidos por livros como o The Kids' World Almanac of Records and Facts, revistas como a própria Sky and Telescope e programas de rádio sobre astronomia como Star Date e acabou tornando-se dominante 4 7.folcloreSky and Telescope1946 8Estados Unidosastronomia 4 7 A origem da definição mais difundida atualmente é parte do folclore moderno e tem origem numa interpretação incorreta desta definição anterior que foi publicada na revista Sky and Telescope em 1946 pelo editor James Hugh Pruett. Ele concluiu incorretamente que a definição anterior de lua azul levaria um dos meses a possuir duas luas cheias, o que em geral não é verdade8. Desde então esta definição tem sido difundida nos Estados Unidos por livros como o The Kids' World Almanac of Records and Facts, revistas como a própria Sky and Telescope e programas de rádio sobre astronomia como Star Date e acabou tornando-se dominante4 7. É o mais brilhante objeto no céu a seguir ao Sol, embora a sua superfície seja na realidade escura.

5 Sua proeminência no céu e o seu ciclo regular de fases tornaram a Lua, desde a antiguidade, uma importante referência cultural na língua, em calendários, na arte e na mitologia.

6 A influência da sua gravidade está na origem das marés oceânicas. Sua atual distância orbital, cerca de trinta vezes o diâmetro da Terra, faz com que no céu pareça ter o mesmo tamanho do Sol, permitindo-lhe cobri-lo por completo durante um eclipse solar total.

7 No campo da linguagem poética, foi, e sempre será, a protagonista da poesia de todos os tempos. Desde aquelas realizadas nas ruas pelos trovadores, violeiros, seresteiros, e mencionada nos melhores livros de grandes escritores mundo afora.

8 Muitos se lembram, não tem como negar, os versos que foram dedicados às belas namoradas, enquanto o violão de sete cordas, dedilhado por seresteiros entraram pela madrugada, tendo como pano de fundo a sonhadora Lua.

9 Para abrilhantar o seguimento, com apenas fotos da nossa protagonista, a canção Luna foi o tema escolhido, na voz da cantora mexicana Ana Gabriel. Para abrilhantar o seguimento, com apenas fotos da nossa protagonista, a canção Luna foi o tema escolhido, na voz da cantora mexicana Ana Gabriel.

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27 FORMATADO POR: TONINHO VENDRAMINI Arte final & Pesquisas Arquivo pessoal & Internet Músicas de Fundo Abertura: Star Dust Cortazar Acompanhamento: Luna - Ana Gabriel Encerramento: A Lenda do Beijo - Violinos Mágicos ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR http://sergrasan.com/toninhovendraminislides/ http://vendraminiletras.blogspot.com MEMBRO EFETIVO: ASSOCIAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO. Email: toninhovendramini@gmail.com ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR http://sergrasan.com/toninhovendraminislides/ http://vendraminiletras.blogspot.com MEMBRO EFETIVO: ASSOCIAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO. Email: toninhovendramini@gmail.com


Carregar ppt "T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto de minha autoria com sequência automática Arquivo Pessoal e Internet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google