A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PODER RELACIONAMENT O FUTEBOL     Como definir o limite em que as paixões deixam de ser boas ou más? – As paixões são como um cavalo que é útil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PODER RELACIONAMENT O FUTEBOL     Como definir o limite em que as paixões deixam de ser boas ou más? – As paixões são como um cavalo que é útil."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 PODER RELACIONAMENT O FUTEBOL

4

5     Como definir o limite em que as paixões deixam de ser boas ou más? – As paixões são como um cavalo que é útil quando governado e perigoso quando governa. Reconhecei, pois, que uma paixão se torna perniciosa no momento em que a deixais de governar e quando resulta num prejuízo qualquer para vós ou para outro. Como definir o limite em que as paixões deixam de ser boas ou más? – As paixões são como um cavalo que é útil quando governado e perigoso quando governa. Reconhecei, pois, que uma paixão se torna perniciosa no momento em que a deixais de governar e quando resulta num prejuízo qualquer para vós ou para outro.

6 As paixões são alavancas que decuplicam as forças do homem e o ajudam a cumprir os desígnios da Providência. Mas, se em vez de as dirigir, o homem se deixa dirigir por elas, cai no excesso e a própria força que em suas mãos poderia fazer o bem, recai sobre ele e o esmaga. As paixões são alavancas que decuplicam as forças do homem e o ajudam a cumprir os desígnios da Providência. Mas, se em vez de as dirigir, o homem se deixa dirigir por elas, cai no excesso e a própria força que em suas mãos poderia fazer o bem, recai sobre ele e o esmaga.

7 Todas as paixões têm seu princípio num sentimento ou uma necessidade da Natureza. O princípio das paixões não é portanto, um mal, pois repousa sobre uma das condições providenciais da nossa existência. A paixão propriamente dita é o exagero de uma necessidade ou de um sentimento; está no excesso e não na causa; e esse excesso se torna mau quando tem por conseqüência algum mal. Toda paixão que aproxima o homem da Natureza animal o afasta da Natureza espiritual. Todo sentimento que eleva o homem acima da Natureza animal anuncia o predomínio do Espírito sobre a matéria e o aproxima da perfeição.

8 O homem poderia sempre vencer as suas más tendências pelos seus próprios esforços? – Sim, e às vezes com pouco esforço; o que lhe falta é a vontade. Ah, como são poucos os que se esforçam! O homem pode encontrar nos Espíritos uma ajuda eficaz para superar as paixões? – Se orar a Deus e ao seu bom gênio com sinceridade os bons Espíritos virão certamente em seu auxilio, porque essa é a sua missão.

9 Não existem paixões de tal maneira vivas e irresistíveis que a vontade seja impotente para as superar? – Há muitas pessoas que dizem: “Eu quero!” mas a vontade está somente em seus lábios. Elas querem mas estão muito satisfeitas de que assim não seja. Quando o homem julga que não pode superar suas paixões é que o seu Espírito nelas se compraz, como conseqüência de sua própria inferioridade. Aquele que procura reprimi-las compreende a sua natureza espiritual; vencê-las é para ele um triunfo do Espírito sobre a matéria. Qual o meio mais eficaz de se combater aQual o meio mais eficaz de se combater a predominância da natureza corpórea? predominância da natureza corpórea? – Abnegar-se.– Abnegar-se.

10 "Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas." Voltaire

11 “As paixões são todas boas por natureza e nós apenas temos de evitar o seu mau uso e os seus excessos.” “As paixões são todas boas por natureza e nós apenas temos de evitar o seu mau uso e os seus excessos.” René Descartes

12 " As paixões são alavancas que duplicam as forças do homem e o auxiliam na execução dos desígnios da Providência. Mas, se, em vez de as dirigir, deixa que elas o dirijam, cai o homem nos excessos e a própria força que, manejada pelas suas mãos poderia produzir o bem, contra ele se volta e o esmaga.” Allan Kardec


Carregar ppt "PODER RELACIONAMENT O FUTEBOL     Como definir o limite em que as paixões deixam de ser boas ou más? – As paixões são como um cavalo que é útil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google