A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprender a ser, é educação transdisciplinar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprender a ser, é educação transdisciplinar."— Transcrição da apresentação:

1 Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
O Ser Espiritual Aprender a ser, é educação transdisciplinar. “O mundo é a nossa vasta sementeira e o Evangelho é, sem dúvida, o celeiro divino de todos os cultivadores da terra espiritual do Reino de Deus.” Emmanuel/Chico Xavier Thiago Paiva Comunidade Caridade Sem Fronteiras

2 O Espírito é criado puro e ignorante.
Puro porque não traz qualquer tendência para o mal. Ignorante por que não adquiriu nenhum conhecimento. O Ser Espiritual - Aprender a ser, é educação transdisciplinar.

3 O Ser Espiritual - Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
Definições do “SER” O homem (ser) é composto pelo seu corpo (matéria) e por sua alma (espírito encarnado). O corpo sobrevive. A alma desenvolve-se, evolui. O corpo é Instintivo. A alma é consciente e inteligente pois busca a evolução contínua. A percepção e impressões do mundo são recebidas pelo corpo e transmitidas pelo períspirito à sua alma. O espírito (princípio inteligente do universo), encarna em busca de seu desenvolvimento, cooperando com o desenvolvimento do mundo material.

4 Equilíbrio entre Corpo e Espírito
Na Introdução, em O Livro dos Espíritos, Allan Kardec escreve: "O Espírito encarnado está sob a influência da matéria. O homem que supera essa influência pela elevação e purificação de sua alma, aproxima-se dos Bons Espíritos, com os quais estará um dia. Aquele que se deixa dominar pelas más paixões e põe todas as suas alegrias na satisfação dos apetites grosseiros, aproxima-se dos Espíritos impuros, dando predominância à natureza animal". Busquemos o nosso equilíbrio através da Serenidade Espiritual, que nada mais é do que viver a vida em perfeito equilíbrio de corpo, mente e espírito. O Ser Espiritual - Aprender a ser, é educação transdisciplinar.

5 Evolução do Ser Espiritual
O processo de Evolução do Espírito das criaturas humanas pode ser comparado ao do burilamento das pedras de um rio. O Ser Espiritual - Aprender a ser, é educação transdisciplinar.

6 Considerações Finais A evolução Espiritual é contínua e nunca regride.
Nossa Educação Transdisciplinar está fundamentada em compreender o mundo presente ao qual fazemos parte, adquirir aprendizado necessário para nosso crescimento espiritual sabendo que para explicar a razão do nosso ser, do por que existimos e para onde vamos, é necessário ultrapassar o domínio das ciências humanas, buscando sim Experiências Espirituais. Lembrem-se: Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual... Somos seres espirituais passando por uma experiência humana... O Ser Espiritual - Aprender a ser, é educação transdisciplinar.


Carregar ppt "Aprender a ser, é educação transdisciplinar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google