A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCALA ESPÍRITA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCALA ESPÍRITA."— Transcrição da apresentação:

1 ESCALA ESPÍRITA

2 TERCEIRA ORDEM Espíritos IMPERFEITOS

3 Predominância da matéria sobre o Espíritos.
Propensão ao mal, ignorância, orgulho, egoísmo, e as más paixões.

4 Décima classe: Espíritos Impuros;
Nona classe: Espíritos Levianos; Oitava classe: Espíritos Pseudo-Sábios; Sétima Classe: Espíritos Neutros; Sexta classe: Espíritos Batedores e Perturbadores.

5 SEGUNDA ORDEM BONS Espíritos

6 Predomínio sobre a matéria;
Qualidade e desejo de fazer o bem; Uns possuem a ciência, outros a sabedoria e a bondade; Outros mais adiantados juntam ao seu saber as qualidades morais.

7 Quinta classe: Espíritos Benévolos;
Quarta classe: Espíritos Sábio; Terceira classe: Espíritos Prudente; Segunda Classe: Espíritos Superiores;

8 Primeira Ordem Espíritos puros

9 Nenhuma Influência da matéria;
Superioridade intelectual e moral absoluta em relação aos Espíritos e as outras ordens; Percorreram todos os graus da escala e se despojaram de todas as impurezas da matéria.

10 Puro Superior Prudente Sábio Benévolos Perturbadores Pseudo-Sábio Levianos Impuros

11 A classificação dos Espíritos funda-se no seu grau de desenvolvimento, nas qualidades por eles adquiridas e nas imperfeições de que ainda não se livraram. Esta classificação nada tem de absoluta.

12 Espíritos PUROS: percorreram todos os graus da escala e se despojaram de todas as influências da matéria

13 BONS Espíritos: Predomínio do Espírito sobre a matéria – desejo do bem Uns possuem a ciência; outros a sabedoria e a bondade

14 Espíritos IMPERFEITOS:
Predominância da matéria sobre o espírito. Propensão ao mal. Ignorância, orgulho, egoísmo e todas as más paixões.

15 Erroneamente nos centros espíritas, se usa as palavras “Espíritos Superiores” para se reportar a todos os Espíritos relacionados aos trabalhos espirituais de uma casa. Superior ou Inferior depende do ponto de referência, mas na classificação do Livro dos Espíritos está bem clara: errado é se reportar a todos desta maneira. Esta aula deve ser lida no Livro II, capítulo VI, do Livro dos Espíritos para que possamos saber a que ordem pertencem e não nos deixar enganar por embusteiros. Diremos então: Espíritos Benevolentes, Espíritos Sábios, Espíritos Prudentes ou Espíritos Superiores, ou melhor ainda, nossos Amigos Espirituais, pois não importa sua classificação, mas sim suas intenções.

16

17 ...Dia virá em que todas essas crenças, tão diversas na forma, mas que na realidade repousam num mesmo princípio fundamental: Deus e a imortalidade da alma se fundirão numa grande e vasta unidade, quando a razão triunfar dos preconceitos. A Gênese – Allan Kardec


Carregar ppt "ESCALA ESPÍRITA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google