A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Roteiro 1: O fluido cósmico universal; Roteiro 2: Elementos gerais do universo-Espírito e matéria; Roteiro 3: Formação do mundo e dos seres vivos;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Roteiro 1: O fluido cósmico universal; Roteiro 2: Elementos gerais do universo-Espírito e matéria; Roteiro 3: Formação do mundo e dos seres vivos;"— Transcrição da apresentação:

1 Roteiro 1: O fluido cósmico universal; Roteiro 2: Elementos gerais do universo-Espírito e matéria; Roteiro 3: Formação do mundo e dos seres vivos;

2 OS REINOS DA NATUREZA: MINERAL, VEGETAL, ANIMAL E HOMINAL

3 Caracterizar os reinos da natureza, segundo a interpretação espírita.

4 Os Espíritos responderam: Todas são boas, conforme o ponto de vista. Do ponto de vista material: - apenas há seres orgânicos e inorgânicos. Do ponto de vista moral: - há evidentemente quatro graus.

5 Os quatro graus apresentam caracteres determinados, parecendo confundir-se nos seus limites extremos. - o mineral: matéria inerte, tem em si uma força mecânica; - a planta: além da matéria inerte, têm vitalidade; - o animal: matéria inerte, vitalidade, inteligência instintiva e consciência da sua existência e individualidade; - o homem: tudo das plantas e dos animais; e mais uma inteligência especial, que lhe dá consciência: - do seu futuro; - percepção das coisas extra materiais; - conhecimento de Deus.

6 DISCUSSÃO CIRCULAR - reunir em círculo; - fazer leitura silenciosa dos subsídios; - debater o assunto.

7 Não. Só têm vida orgânica. Recebem impressões físicas, mas não têm percepções. Não têm consciência.

8 São uma transição entre o vegetal e o animal. Mas não têm vontade própria, não pensam.

9 Há uma espécie de instinto puramente mecânico.

10 Sim, mas uma alma inferior à do homem. Entre a alma dos animais e a dos homens há uma distância semelhante a existente entre a alma do homem e Deus.

11 Não, pois eles não possuem consciência do seu eu. Sua inteligência permanece latente.

12 As plantas, os animais e os homens são, também, mais perfeitos, mas continuam sendo sempre plantas, animais e homens.

13 Para satisfazerem suas necessidades físicas e de sobrevivência. Nada criam, nem melhora alguma realizam. Fazem hoje o mesmo que faziam ontem, nem melhor, nem pior.

14 Sim. Sua linguagem é restrita às suas necessidades.

15 Reconhecerei o homem pela faculdade de pensar em Deus.

16 Essas diferenças estão relacionadas à ação do clima, da vida e dos costumes.

17 Pesquisar na internet, em livros, jornais, revistas, etc, os resultados mais recentes da Ciências acerca da existência de vida em outros planetas, em especial os relacionados ao planeta Marte.


Carregar ppt "Roteiro 1: O fluido cósmico universal; Roteiro 2: Elementos gerais do universo-Espírito e matéria; Roteiro 3: Formação do mundo e dos seres vivos;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google