A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Célula do corpo humano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Célula do corpo humano."— Transcrição da apresentação:

1 Célula do corpo humano

2 Célula Humana Indiferenciada
                                                                                                                                                                                                         

3 Fluido Vital – Princípio orgânico extraído do Fluido Universal, com a propriedade de animar todos os seres vivos, e que retorna ao depósito da natureza quando do processo de morte biológica.

4 Fluido Universal – 1. Plasma divino, hausto do Criador, elemento primordial em que vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres. 2. É o princípio material universo, do qual se derivam todas as coisas materiais mediante alterações e combinações ainda insondáveis. 3. As matérias derivadas do fluido universal apresentam-se nos estados sólido, líquido, gasoso e no estado fluídico propriamente dito, também chamado de fluido espiritual, tanto que, enquanto os três primeiros podem ser manipulados pela mão do homem, o último é sensível ao poder do pensamento e da vontade dos Espíritos.

5 O princípio da vida material e orgânica, qualquer que seja a fonte donde promane, princípio esse comum a todos os seres vivos, desde as plantas até o homem.  Pois que pode haver vida com exclusão da faculdade de pensar, o princípio vital é uma propriedade da matéria, um efeito que se produz achando-se a matéria em dadas circunstâncias.  Segundo outros, e esta é a idéia mais comum, ele reside em um fluido especial universalmente espalhado e do qual cada ser absorve e assimila uma parcela durante a vida, tal como os corpos inertes absorvem a luz.  Esse seria então o fluido vital que, na opinião de alguns, em nada difere do fluido elétrico animalizado, ao qual também se dão os nomes de fluido magnético, fluido nervoso, etc.

6 No corpo humano, temos na TERRA o mais sublime dos santuários e uma das supermaravilhas da Obra Divina.         Da cabeça aos pés, sentimos a glória do Supremo Idealizador que, pouco a pouco, no curso incessante dos milênios, organizou para o espírito em crescimento o domicílio de carne em que a ALMA se manifesta.  Maravilhosa cidade estruturada com vidas microscópicas quase imensuráveis, por meio dela a mente se desenvolve e purifica, ensaiando-se nas lutas naturais e nos serviços regulares do mundo, para altos encargos nos círculos superiores.         A bênção de um corpo, ainda que mutilado ou disforme, na Terra, é como preciosa oportunidade de aperfeiçoamento espiritual, o maior de todos os dons que o nosso Planeta pode oferecer. Emmanuel - (Roteiro)

7         O corpo humano é um conjunto de células aglutinadas ou de fluidos terrestres que se reúnem, sob as leis planetárias, oferecendo ao Espírito a santa oportunidade de aprender, valorizar, reformar e engrandecer a vida. Emmanuel - (Pão Nosso)

8 O veículo carnal agora não é mais que um turbilhão eletrônico, regido pela consciência. Emmanuel - (Nos Domínios da Mediunidade)

9 O corpo humano não deixa de ser a mais importante moradia para nós outros, quando compelidos à permanência na Crosta. Não podemos esquecer que o próprio Divino Mestre classificava-o como templo do Senhor. André Luiz

10 COMPOSIÇÃO DO CORPO HUMANO


Carregar ppt "Célula do corpo humano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google