A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências"— Transcrição da apresentação:

1

2 “A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências
“A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada”. Albert Einstein

3 UNIVERSO ENERGIAS FLUIDOS

4 Universo: É formado de três elementos básicos, Deus, Espírito e Matéria.
Homem: Constituído também de três elementos, Espírito, Períspirito e Corpo Físico. Alma: Pode ser compreendida em três partes. Ela mesma que é Espírito, pensamento e fluídos ou energia. Considere sempre a Alma e Espírito uma única coisa. Em Espiritismo se costuma chamar Alma ao Espírito encarnado. Os planetas e tudo o que neles existe de material tem sua origem no mesmo principio cósmico universal, não há o vazio absoluto; onde quer que exista um espaço desocupado, há ali energias em estado físico não visível aos olhos humanos. O resultado disso é que os Fluídos se espalham pelo universo e aí ficam como matéria-prima para os seres inteligentes, para toda e qualquer construção.

5 Não há o vazio absoluto; onde quer que exista um espaço desocupado, há ali energias em estado físico não visível aos olhos humanos.

6 O Complexo Humano Qual é a causa da animalização da matéria?
( LE PERG. 62) CORPO FÍSICO PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL ESPÍRITO R: Sua união com o princípio vital. O Principio Vital tem por fonte o fluido universal. É o que chamais fluido magnético, ou fluido elétrico animalizado. É o intermediário, o elo existente entre o Espírito e a matéria. ( LE PERG. 65)

7 O princípio vital é o mesmo para todos os seres orgânicos? Perg. 66 LE.
Sim, modificado conforme as espécies. É o que lhes dá movimento e atividade e os distingue da matéria inerte, uma vez que o movimento da matéria não é a vida. A matéria recebe esse movimento, não o dá. A Química, que decompõe e recompõe a maior parte dos corpos inorgânicos, tem conseguido decompor os corpos orgânicos; porém jamais conseguiu reconstituir uma simples folha morta; isso nos traz uma prova de que nos compostos há alguma coisa que não existe nos inorgânicos. Livro A Gênese – Pág. 166 – Principio Vital.

8 PRINCÍPIO INTELIGENTE
CORPO FÍSICO PRINCÍPIO VITAL PERISPÍRITO PRINCÍPIO INTELIGENTE Tudo o que não é Deus e Matéria. Princípio que orienta a evolução da matéria e do qual é individualizado o Espírito. ESPÍRITO

9 O Perispírito pertence simultaneamente ao plano espiritual e ao plano material.

10 O perispírito é tão eterizado que a alma não poderia atuar sobre a matéria sem o concurso de uma força, a que se conveio em chamar fluido vital O perispírito é formado pela metabolização do Fluido Cósmico Universal, das energias, vibrações e outros fluidos presentes no ambiente em que se encontre o Espírito.

11 Fluido Universal – 1. Plasma divino, hausto do Criador, elemento primordial em que vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres. 2. É o princípio material universo, do qual se derivam todas as coisas materiais mediante alterações e combinações ainda insondáveis. 3. As matérias derivadas do fluido universal apresentam-se nos estados sólido, líquido, gasoso e no estado fluídico propriamente dito, também chamado de fluido espiritual, tanto que, enquanto os três primeiros podem ser manipulados pela mão do homem, o último é sensível ao poder do pensamento e da vontade dos Espíritos. Para movimentar um objeto, por exemplo, o Espírito “satura”esse objeto com as energias e elementos combinados de seu Perispírito com o Perispírito do médium e do Fluido Cósmico Universal, e pela ação da vontade, modifica as propriedades da matéria do objeto, permitindo assim que a sua vontade desloque esse objeto.

12 FLUIDOS: Denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o “fluido vital”, que também poderia ser denominado “energia vital”. São mais próximos a matéria palpável. ENERGIAS: São as emanações não materiais, no campo vibratório, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos vibratórios inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (Ex: Luz Solar, Pensamentos, etc.).

13 A Física moderna já chegou à conclusão de que tudo aquilo que existe no universo inclusive o homem é feito de uma mesma e ainda substância, a ENERGIA, que se manifesta de infinitas maneiras, com níveis de condensação.

14 Em toda emoção, em todo sentimento afetivo, impulso de amor, ódio, prazer, etc, existe um elemento apetitivo, ou aspecto energético. Não existem idéias isoladas, representações puras. Toda idéia contém em si uma força, ou seja possui total realidade a concepção idéia-força.

15 É muito difícil poder medir e estabelecer comparações com o plano da energética humana, porque os níveis energéticos são muito mais sutis do que os que se encontram nas experiências de laboratório com aparatos físicos puramente mecânicos ou eletrônicos.

16 É preciso ficar claro, é que assim como existe energia em todas as ordens do plano físico, também no plano humano existem todas essas modalidades de energias, e ainda muitas outras mais, e sempre no mesmo incessante jogo de ações e reações.

17 Todo ser humano, por meio dos órgãos de seu corpo sutil, mantém permanente relacionamento com os campos energéticos naturais ou gerados. Através de nossos chakras absorvemos energias das plantas, dos minerais, da água, do ar e de muitas outras fontes; essa energia absorvida é metabolizada e, em alguns casos sutilizada para níveis mais altos. Esse processo é fundamental não apenas para a manutenção da vida, mas também para a evolução do indivíduo a planos mais elevados de consciência.

18 Depressão Profunda Equilibrio Energético

19 Dependente Químico Pessoa com Problemas

20 Petála de Flor

21 Laríngeo Coronário Frontal Cardíaco

22 Bloqueios Energéticos, um sério perigo para o corpo sutil.

23 Pensamentos, ações, emoções são fatores que geram energias particulares. Tais energias podem impregnar o ambiente em que se vive, exercendo influência positiva ou negativa sobre a própria pessoa que os gerou e também sobre os outros seres presentes ao recinto. Dependendo da qualidade das energias ambientais, surgem os chamados bloqueios, perigosas situações energéticas que chegam a comprometer a saúde e o equilíbrio físico psíquico e mental.

24 IDÉIAS PRINCIPAIS "Ideoplastia (Do Grego Ideo+Plasto+Ia= Modelagem Da Matéria Pelo Pensamento (...)”). "(...) Criando Imagens Fluídicas, O Pensamento se reflete no envoltório Perispirítico, como num espelho; toma nele corpo e aí de certo modo se fotografa. Tenha um Homem, por exemplo, a Idéia de matar a outro: Embora o corpo material se lhe conserve impassível, seu corpo Fluídico é posto em Ação Pelo Pensamento e reproduz todos os matizes deste último; executa fluidicamente o gesto, o ato que intentou praticar. O Pensamento cria a imagem da vítima e a cena inteira é pintada, como num quadro, tal qual se lhe desenrola no Espírito. (...)”.

25 CRIAÇÕES FLUÍDICAS E IDEOPLASTIA
O fluído espiritual, um dos estados assumidos pelo fluído cósmico universal, fornece aos Espíritos o elemento de onde eles extraem os materiais sobre que operam. Essa atuação se faz usando o pensamento à vontade. "(...) Para os Espíritos, o pensamento e a vontade são o que é a mão para o homem. Pelo pensamento, eles imprimem àqueles fluidos tal ou qual, os aglomeram, combinam ou dispersam, organizam com eles conjuntos que apresentam uma aparência, uma forma, uma coloração determinada; mudam-lhes as propriedades, como um químico muda a dos gases ou de outros corpos, combinando-os segundo certas leis. É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual (...)”. Livro A Gênese Pág. 239.

26 Absorção Acelerada de Fluidos e Energias Transferência Energética
Concentração, “Focagem” Vontade, Pensamento Transferência Energética Metabolização Acelerada no Perispírito

27 Segundo ensina André Luiz, ao abordar a ideoplastia, "(
Segundo ensina André Luiz, ao abordar a ideoplastia, "(...) o pensamento pode materializar-se, criando formas que muitas vezes revestem de longa duração, conforme a persistência da onda em que se expressam. (...)”. As materializações constituem outro exemplo de plasmagem realizada pelos Espíritos, nas sessões de efeitos físicos, com a utilização de elementos plásticos exteriorizados pelos médiuns e pelos outros participantes dessas reuniões; componentes fluído-plásticos da Natureza.

28 "(...) Por análogo efeito, o pensamento do Espírito cria fluidicamente os objetos que ele esteja habituado a usar. (...)" Isto não se restringe a objetos de uso pessoal, como é o caso do cachimbo, óculos, bengala, faca, chapéu, etc. Mas se estende a coisas como casas, prédios, jardins móveis, veículos, alimentos, instrumento de toda ordem. Alguns têm existência tão fluídica quanto a duração do pensamento; mas outros persistem longamente, como já citado. Livro A Gênese – Pág: 240 – Criações Fluídicas. No plano dos Espíritos, suas criações fluídicas são tão reais que assumem, para eles, o mesmo aspecto que as coisas materiais para os encarnados.

29 SERES ORGÂNICOS E INORGÂNICOS
Os seres orgânicos são os que têm em si uma fonte de atividade íntima que lhes dá a vida. Nascem, crescem, reproduzem-se por si mesmos e morrem. São providos de órgãos especiais para a execução dos diferentes atos da vida, órgãos esses apropriados às necessidades que a conservação própria lhes impõe. Nessa classe estão compreendidos os homens, os animais e as plantas. Seres inorgânicos são todos os que carecem de vitalidade, de movimentos próprios e que se formam apenas pela agregação da matéria. Tais são os minerais, a água, ar, etc.

30 R. Sim, a lei de atração é a mesma para todos.
1. É a mesma a força que une os elementos da matéria nos corpos orgânicos e inorgânicos? LE 60 R. Sim, a lei de atração é a mesma para todos. 2. Há diferença entre a matéria dos corpos orgânicos e dos inorgânicos? LE 61 R. A matéria é sempre a mesma, porém nos corpos orgânicos esta animalizada. 3. Qual a causa da animalização da matéria? LE 62 R. Sua união com o principio vital.

31 4. O principio vital reside em alguns dos corpos que conhecemos? LE 66
R. Ele tem por fonte o fluido universal. É o que chamais fluido magnético, ou fluido elétrico animalizado. É o intermediário, o elo existente entre o Espírito e a matéria. 5. Que é feito da matéria e do princípio vital dos seres orgânicos, quando estes morrem? LE 70 R. A matéria inerte se decompõe e vai formar novos organismos. O princípio vital volta à massa donde saiu.

32 A VIDA E A MORTE R. O esgotamento dos órgãos.
Qual é a causa da morte dos seres orgânicos? LE 68 R. O esgotamento dos órgãos. Morto o ser orgânico, os elementos que o compõe sofrem novas combinações, de que resultam novos seres, os quais haurem na fonte universal o princípio da vida e da atividade, o absorvem e assimilam, para novamente restituírem a essa fonte, quando deixarem de existir.

33 INTELIGÊNCIA E INSTINTO
A inteligência é atributo do princípio vital? LE 71 R. Não, pois que as plantas vivem e não pensam: só têm vida orgânica. A inteligência e a matéria são independentes, porquanto um corpo pode viver sem a inteligência. Mas, a inteligência só por meio dos órgãos materiais pode manifestar-se. Necessário é que o Espírito se una à matéria animalizada para intelectualizá-la.

34 TERMINANDO

35 O instinto é independente da inteligência? LE 73
R. Precisamente, não, por isso que o instinto é uma espécie de inteligência. É uma inteligência sem raciocínio. Por ele é que todos os seres provêem às suas necessidades.

36 DÚVIDAS ?

37 Até o próxima Terça-Feira! Boa Sorte e Sucesso!
Fim... Fim, não... Até o próxima Terça-Feira! Boa Sorte e Sucesso! Nelson Mendes

38 os livros da CODIFICAÇÃO
PESSOAL Não deixem de ler os livros da CODIFICAÇÃO

39


Carregar ppt "“A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google