A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL ORGANIZAÇÃO: Diretoria de Assistência Espiritual Coordenação de Educação Mediúnica MEDIUNIDADE E ENERGIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL ORGANIZAÇÃO: Diretoria de Assistência Espiritual Coordenação de Educação Mediúnica MEDIUNIDADE E ENERGIA."— Transcrição da apresentação:

1 7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL ORGANIZAÇÃO: Diretoria de Assistência Espiritual Coordenação de Educação Mediúnica MEDIUNIDADE E ENERGIA – ASPECTOS PRÁTICOS

2 MEDIUNIDADE E ENERGIA ASPECTOS PRÁTICOS CONHECENDO A ENERGIA CONHECENDO A ENERGIA JOÃO ARRAES

3

4 FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL DEUS ESPÍRITOMATÉRIA

5 COMPREENDENDO A ENERGIA COMPREENDENDO A ENERGIA As correntes do pensamento têm duas direções: As correntes do pensamento têm duas direções: O pensamento positivo, ocorre quando a corrente caminha de baixo para cima, ou seja, da onda mais longa para a mais curta. O pensamento positivo, ocorre quando a corrente caminha de baixo para cima, ou seja, da onda mais longa para a mais curta. O pensamento negativo, ocorre quando a corrente caminha de cima para baixo, ou seja da onda mais curta para a mais longa. O pensamento negativo, ocorre quando a corrente caminha de cima para baixo, ou seja da onda mais curta para a mais longa.

6 COMPREENDENDO A ENERGIA COMPREENDENDO A ENERGIA A mediunidade pode ser considerada similarmente à corrente elétrica. A mediunidade pode ser considerada similarmente à corrente elétrica. A diferença reside em: A diferença reside em: A corrente elétrica é produzida por um gerador. A corrente elétrica é produzida por um gerador. A corrente mental (mediunidade) é produzida pela mente do médium (parte lógica) e transmitida pelo seu cérebro ( parte física) A corrente mental (mediunidade) é produzida pela mente do médium (parte lógica) e transmitida pelo seu cérebro ( parte física)

7 COMPREENDENDO A ENERGIA No cérebro existe um processador que transmite e recebe essa corrente (similar a um aparelho de rádio) No cérebro existe um processador que transmite e recebe essa corrente (similar a um aparelho de rádio) O cérebro pode emitir vibrações alta ou baixa: O cérebro pode emitir vibrações alta ou baixa: O ódio, inveja, orgulho.... Vibram em baixa freqüência. O ódio, inveja, orgulho.... Vibram em baixa freqüência. O amor vibra em alta freqüência; O amor vibra em alta freqüência;

8 COMPREENDENDO A ENERGIA Quanto mais elevados forem os pensamentos, mais alta a freqüência. Quanto mais elevados forem os pensamentos, mais alta a freqüência. A prece e o amor fraterno elevam a vibração do pensamento A prece e o amor fraterno elevam a vibração do pensamento Se os pensamentos amorosos são apenas momentâneos, não é formada uma corrente mas uma "onda amortecida. Se os pensamentos amorosos são apenas momentâneos, não é formada uma corrente mas uma "onda amortecida. Da mesma forma que a corrente positiva precisa ser constante, para atingir o alvo, aquele que está permanentemente em conexão com sua corrente positiva não é prejudicado pelas ondas amortecidas de pensamentos ruins. Da mesma forma que a corrente positiva precisa ser constante, para atingir o alvo, aquele que está permanentemente em conexão com sua corrente positiva não é prejudicado pelas ondas amortecidas de pensamentos ruins.

9 COMPREENDENDO A ENERGIA A mediunidade pode consistir numa corrente contínua, quando numa só direção (do espírito para o médium), numa passividade absoluta (prevalece a mensagem do espírito). A mediunidade pode consistir numa corrente contínua, quando numa só direção (do espírito para o médium), numa passividade absoluta (prevalece a mensagem do espírito). Também pode consistir em corrente alternada, quando o médium age com seu pensamento, sobre o espírito. Também pode consistir em corrente alternada, quando o médium age com seu pensamento, sobre o espírito. A corrente alternada é necessária quando se trata de um espírito sofredor: o médium deve receber as idéias do espírito, manifestando-as; e logo influir com sua própria mente sobre o espírito, doutrinando-o em conexão com o doutrinador. A corrente alternada é necessária quando se trata de um espírito sofredor: o médium deve receber as idéias do espírito, manifestando-as; e logo influir com sua própria mente sobre o espírito, doutrinando-o em conexão com o doutrinador.

10 COMPREENDENDO A ENERGIA Uma reunião mediúnica forma um campo elétrico. Uma reunião mediúnica forma um campo elétrico. Quanto mais o ambiente estiver impregnado de eletricidade ou magnetismo positivo mais eficiente será a reunião. Quanto mais o ambiente estiver impregnado de eletricidade ou magnetismo positivo mais eficiente será a reunião. Quanto mais o ambiente estiver permeado por forças negativas, mais perturbada será a reunião. Quanto mais o ambiente estiver permeado por forças negativas, mais perturbada será a reunião.

11 COMPREENDENDO A ENERGIA Para que o ambiente seja o mais positivo possível devem ser tomados os seguintes cuidados: Para que o ambiente seja o mais positivo possível devem ser tomados os seguintes cuidados: Evitar o movimento de pessoas na sala de trabalho mediúnica especialmente algumas horas antes da reunião. Evitar o movimento de pessoas na sala de trabalho mediúnica especialmente algumas horas antes da reunião. Evitar conversas fúteis, discussão, criticas contundentes, palavras deprimentes e outros. Evitar conversas fúteis, discussão, criticas contundentes, palavras deprimentes e outros. A qualidade das linhas de força dependem da intensidade de pensamento bons e amorosos. A qualidade das linhas de força dependem da intensidade de pensamento bons e amorosos. Quanto mais fortes e numerosas essas linhas mais propício será o trabalho para comunicações eletromagnéticas. Quanto mais fortes e numerosas essas linhas mais propício será o trabalho para comunicações eletromagnéticas.

12 COMPREENDENDO A ENERGIA O fenômeno mediúnico ocorre por meio de vibrações e ondas. O fenômeno mediúnico ocorre por meio de vibrações e ondas. As vibrações, ondas e correntes empregadas durante o fenômeno da mediunidade são as do pensamento. As vibrações, ondas e correntes empregadas durante o fenômeno da mediunidade são as do pensamento. Quanto mais intensos, homogêneos e mais amorosos forem os pensamentos, maior será a freqüência vibratória e menor o comprimento da onda. Quanto mais intensos, homogêneos e mais amorosos forem os pensamentos, maior será a freqüência vibratória e menor o comprimento da onda. Quanto menos intensos, heterogêneos e menos amorosos forem os pensamentos, menor será a freqüência e maior o comprimento da onda. Quanto menos intensos, heterogêneos e menos amorosos forem os pensamentos, menor será a freqüência e maior o comprimento da onda.

13 COMPREENDENDO A ENERGIA O que eleva a freqüência vibratória do pensamento é o amor desinteressado. O que eleva a freqüência vibratória do pensamento é o amor desinteressado. O que abaixa a freqüência vibratória do pensamento é tudo que seja contrário ao amor, ou seja, a raiva, ressentimento, mágoa, tristeza, indiferença, egoísmo, orgulho, vaidade, enfim qualquer pensamento ou ação que exprima separação e isolamento. O que abaixa a freqüência vibratória do pensamento é tudo que seja contrário ao amor, ou seja, a raiva, ressentimento, mágoa, tristeza, indiferença, egoísmo, orgulho, vaidade, enfim qualquer pensamento ou ação que exprima separação e isolamento.

14 COMPREENDENDO A ENERGIA No exercício da mediunidade observamos que, muitas vezes, existem momentos de silêncio. No exercício da mediunidade observamos que, muitas vezes, existem momentos de silêncio. O médium, treinado, permanece calado nesses momentos. O médium, treinado, permanece calado nesses momentos. O médium não treinado intromete ai pensamentos seus, colaborando para o efeito anímico. O médium não treinado intromete ai pensamentos seus, colaborando para o efeito anímico. Causas: Causas: Defeito do aparelho receptor (falta de treinamento) Defeito do aparelho receptor (falta de treinamento) Defeito no aparelho transmissor (espírito em processo de evolução) Defeito no aparelho transmissor (espírito em processo de evolução)

15 COMPREENDENDO A ENERGIA Na reunião mediúnica o dirigente e os médiuns atuam como condensadores que formam o campo eletromagnético do trabalho. Na reunião mediúnica o dirigente e os médiuns atuam como condensadores que formam o campo eletromagnético do trabalho. O campo será mais forte quando houver mais de uma pessoa. O campo será mais forte quando houver mais de uma pessoa. Aqueles que não são médiuns ostensivos atuam como condensadores fixos. Aqueles que não são médiuns ostensivos atuam como condensadores fixos. Aqueles que são médiuns ostensivos funcionam como condensadores variáveis, com capacidade para selecionar os espíritos que chegam, recebem e transmitem cada comprimento de onda por sua vez. Aqueles que são médiuns ostensivos funcionam como condensadores variáveis, com capacidade para selecionar os espíritos que chegam, recebem e transmitem cada comprimento de onda por sua vez.

16 COMPREENDENDO A ENERGIA Quanto mais treinado for o médium, mais capacidade de aumentar ou diminuir o campo eletromagnético e estabelecer sintonia com espíritos elevados e sofredores. Quanto mais treinado for o médium, mais capacidade de aumentar ou diminuir o campo eletromagnético e estabelecer sintonia com espíritos elevados e sofredores. Há médiuns ostensivos, porém, que funcionam como condensadores fixos em determinadas ondas, pois só recebem e transmitem em sintonia com determinada espécie de espíritos. Há médiuns ostensivos, porém, que funcionam como condensadores fixos em determinadas ondas, pois só recebem e transmitem em sintonia com determinada espécie de espíritos. Para modificar a sintonia, o condensador variável movimenta a placa, aumentando ou diminuindo o campo; os médiuns podem obter esse resultado por meio da prece. Para modificar a sintonia, o condensador variável movimenta a placa, aumentando ou diminuindo o campo; os médiuns podem obter esse resultado por meio da prece.

17 COMPREENDENDO A ENERGIA Cada médium constitui um acumulador, capaz de armazenar a energia fluídica (eletromagnética). Cada médium constitui um acumulador, capaz de armazenar a energia fluídica (eletromagnética). Essa energia pode esgotar-se, facilmente, se houver perdas ou saídas com explosões de raiva, ressentimentos e mágoas prolongadas. Essa energia pode esgotar-se, facilmente, se houver perdas ou saídas com explosões de raiva, ressentimentos e mágoas prolongadas.

18 COMPREENDENDO A ENERGIA Esse acumulador pode ser recarregado, por meio de exercícios de mentalização e de prece. Esse acumulador pode ser recarregado, por meio de exercícios de mentalização e de prece. Quando um médium não consegue fornecer energia suficiente estando só, reúne-se com outros, formando uma corrente mediúnica. Quando um médium não consegue fornecer energia suficiente estando só, reúne-se com outros, formando uma corrente mediúnica.

19 COMPREENDENDO A ENERGIA Esta corrente é constituída em série, e é por isso que todos se sentam ao redor de uma mesa. Esta corrente é constituída em série, e é por isso que todos se sentam ao redor de uma mesa. A corrente, assim formada, conserva e pode utilizar uma energia eletromagnética muito maior. A corrente, assim formada, conserva e pode utilizar uma energia eletromagnética muito maior. Daí as comunicações em reunião serem mais eficientes. Daí as comunicações em reunião serem mais eficientes.

20 COMPREENDENDO A ENERGIA A bateria, como sabemos, pode esgotar-se, mas a vibração das ondas de pensamento e a prece podem recarregá-la novamente. A bateria, como sabemos, pode esgotar-se, mas a vibração das ondas de pensamento e a prece podem recarregá-la novamente. Este processo é frequentemente utilizado nas reuniões durante ou após a manifestação de espíritos muito rebeldes, que descarregam a energia. Este processo é frequentemente utilizado nas reuniões durante ou após a manifestação de espíritos muito rebeldes, que descarregam a energia.

21

22 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS A Gênese (Allan Kardec); A Gênese (Allan Kardec); O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec); O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec); O Livro dos Médiuns (Allan Kardec); O Livro dos Médiuns (Allan Kardec); Técnicas da Mediunidade (Torres Pastorino). Técnicas da Mediunidade (Torres Pastorino).


Carregar ppt "7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL ORGANIZAÇÃO: Diretoria de Assistência Espiritual Coordenação de Educação Mediúnica MEDIUNIDADE E ENERGIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google