A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Todas as pessoas podem aplicar passe?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Todas as pessoas podem aplicar passe?"— Transcrição da apresentação:

1 Todas as pessoas podem aplicar passe?
Explique

2 1. Sim, se estiver em bom estado de saúde física e mental; se evita tudo quanto importa no desgaste ou perda de energia; se mantém equilíbrio das emoções; se estuda e se promove a sua a reforma moral. FEEGS

3 2. Tocar ou segurar a pessoa que recebe passe é um inconveniente?
Por quê?

4 2. Os recursos magnéticos aplicados a reduzida distância, penetram o “halo vital” ou “aura” dos doentes, provocando modificações subitâneas” André Luiz: Nos Domínios da Mediunidade, cap. 17, p.164. 2. O passe é a transmissão de força psíquica e espiritual, dispensando qualquer contato físico na sua aplicação. Emamnuel: O Consolador, questão 99.

5 3. É sempre necessário a aplicação do passe durante a manifestação mediúnica dos Espíritos ?
Justifique.

6 3. Os médiuns passistas permanecerão atentos ao concurso eventual que se lhe peça, no transcurso da reunião. André Luiz: Desobsessão, cap. 26, p. 107.

7 4. O passe é considerado uma atividade mediúnica?
Justifique.

8 4. Todo efeito mediúnico resulta da combinação dos fluidos que emitem um Espírito e um médium. Pela sua conjugação esses fluidos adquirem propriedades novas que separadamente não teriam, ou, pelo menos, não teriam no mesmo grau. Allan Kardec:Obras Póstumas, item 52 p. 67.

9 5. O passe é recurso de indução ao transe mediúnico?
Esclareça.

10 5. No início dos trabalhos mediúnicos, sendo as pessoas principiantes no exercício das faculdades, é de relevante significado o auxílio através do passe, de modo a liberar os centros de captação psíquica das cargas vibratórias que lhes são habituais e criam dificuldades para o registro das comunicações. Manoel P. Miranda: Terapia pelos Passes, p. 105.

11 6. O que é passe à distância?

12 6. É uma irradiação mental.
Pode ser aplicado [...]desde que haja sintonia entre aquele que administra e aquele que recebe. Nesse caso, diversos companheiros espirituais se ajustam no trabalho do auxílio, favorecendo a realização, e a prece silenciosa será o veiculo de força curadora. André Luiz: Nos Domínios da Mediunidade, 17/170

13 7. É recomendável a aplicação de passe em todos os participantes da reunião mediúnica, antes ou após a realização dos trabalhos ? Por que?

14 7. Fora dos momentos normais, os médiuns passistas atenderão aos companheiros necessitados de auxílio tão-só nos casos de exceção, respeitando com austeridade disposições estabelecidas, de modo a não favorecerem caprichos e indisciplinas. André Luiz: Desobsessão, cap. 52, p184 .

15 8. Por que não é recomendável a aplicação do passe estando o passista mediunizado?
Por que o médium passista não deve prestar orientações mediúnicas durante a aplicação do passe?

16 8. Não [...] é conveniente a incorporação mediúnica (psicofonia), para evitar a mística e a superstição e também o desgaste do próprio passista. Porque durante o fenômeno de incorporação há um desgaste de energia ectoplásmica, uma perda de energia curativa. Esses dois desgastes irão perturbar o equilíbrio psicossomático do agente aplicador de passes. Manoel P. de Miranda: Terapia pelos Passes, p

17 9. Quais são as qualidades necessárias ao médium passista?

18 9. Qualidades básicas Boa vontade: a tarefa é uma oportunidade de servir. Equilíbrio físico, psíquico e emocional. Priorizar a sua reforma moral para que as suas obras se elevem no mesmo ritmo. Aquisição conhecimentos para agir com acerto. Considerar que o êxito do trabalho reclama experiência, horário, segurança e responsabilidade do servidor fiel aos compromissos assumidos. André Luiz: Nos Domínios da Mediunidade; Missionários da Luz e Os Mensageiros.Hermínio Miranda: Diálogos com as Sombras. Suely Caldas Schubert: Obsessão/desobsessão Manoel P. de Miranda: Terapia pelos Passes.


Carregar ppt "Todas as pessoas podem aplicar passe?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google