A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESPONSABILIDADE MEDIÚNICA MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA (Divaldo Franco)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESPONSABILIDADE MEDIÚNICA MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA (Divaldo Franco)"— Transcrição da apresentação:

1 RESPONSABILIDADE MEDIÚNICA MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA (Divaldo Franco)

2 O TRABALHO... Reunião mediúnica séria, é constituída por conjunto operacional de alta qualidade, pelos objetivos superiores que deseja alcançar, Tratando-se de empreendimento que se desenvolve no campo da energia, requisitos graves são exigidos.

3 CARACTERISTICAS DAS ATIVIDADES Não se trata de uma atividade meramente transcendental, mas de um labor que se fundamenta na ação da caridade, tendo em vista os Espíritos aos quais é direcionado, Formada por grupamento de pessoas responsáveis e conscientes que deverão receber preparação anterior, para exercer, no santificado lugar que se programa a execução.

4 CARACTERISTICAS DAS ATIVIDADES Compor-se de conhecedores da Doutrina Espírita que exerçam a prática da caridade sob qualquer aspecto, de maneira a conduzirem créditos morais perante os Soberanos Códigos da Vida, atraindo Entidades responsáveis e preocupadas com o bem da Humanidade

5 CARACTERISTICAS DAS ATIVIDADES Resultado de dois aglomerados de servidores lúcidos: encarnados e desencarnados; têm responsabilidade manter a harmonia de propósitos e de princípios, para que os labores que programam sejam executados em perfeito equilíbrio.

6 CARACTERISTICAS DAS ATIVIDADES E para alcançar essa sincronia, ambos comprometem-se a atender os compromissos específicos que devem ser executados.

7 COMPETENCIAS... Aos Espíritos Organizadores compete: –Organização do programa; –Defesa do recinto; –Seleção dos que irão comunicar –Socorro para os atendidos (antes e depois)

8 COMPETENCIAS... ESPÍRITOS ORGANIZADORES Confiando na equipe humana que assumiu a responsabilidade pela participação no trabalho, movimentam, desde da vésperas, estabelecendo contatos psíquicos dos que se comunicarão com os médiuns, desenvolvendo afinidades vibratórias compatíveis com o grau de necessidade de que se encontram possuídos.

9 COMPETENCIAS... ESPÍRITOS ORGANIZADORES Encarregam-se de orientar aqueles que irão comunicar, auxiliando no entendimento do mecanismo mediúnico; Cuidam de vigiar os comunicantes, poupando os componentes da reunião de agressões e de distúrbios defluentes da agitação dos enfermos mentais e morais, e das distonias emocionais dos que irão ser atendidos;

10 COMPETENCIAS... ESPÍRITOS ORGANIZADORES Orienta os critérios das comunicações, estabelece a sua ordem,evitando tumulto durante o atendimento; Nunca improvisam, todos os detalhes do labor são devidamente examinados antes, e quando ocorre algo que não estava previsto, existem alternativas providenciais impedindo os desequilíbrios no grupo.

11 PREPARO DO AMBIENTE Equipamentos especializados são distribuídos no recinto para utilização oportuna, enquanto preservam o pensamento elevado ao Altíssimo...

12 Aos reencarnados cabem... As responsabilidades e ações bem definidas, para que a harmonia e as comunicações fluam com facilidade e equilíbrio O conjunto é resultado de interdependência, formando um todo harmônico.

13 AOS MÉDIUNS... É imprescindível a serenidade interior, a fim de captar os conteúdos das comunicações e as emoções dos convidados espirituais ao tratamento; Mente equilibrada, emoções sob controle, silencio intimo, facultam o registro das mensagens, contribuindo para a cartase das aflições dos seus agentes;

14 AOS MÉDIUNS... Sabe que a faculdade é orgânica, assim, mantém-se em clima de paz, não apenas nos dias e nas horas reservadas, porquanto os espíritos ociosos, vingadores, insensatos que envolvem o planeta, encontram-se de plantão para gerar dificuldades e estabelecer conflitos entre as criaturas invigilantes.

15 AOS MÉDIUNS... O exercício da caridade no comportamento normal, o estudo contínuo da Doutrina e a serenidade moral, são de grande valia, porque atraem os Espíritos nobres que anelam por criar nova mentalidade entre as criaturas terrestres, superando as perturbações ora vigente no planeta.

16 AOS PSICOTERAPEUTAS DOS DESENCARNADOS Impositivo fundamental é o equilíbrio pessoal, a fim de que suas palavras não sejam vãs, e estejam cimentadas pelo exemplo de retidão e de trabalho a que se afervoram; Seu verbo será mantido em clima coloquial e sereno, sem verbalismo inútil ou presunção salvacionista, como se fosse portador de elevação irretocável.

17 AOS PSICOTERAPEUTAS DOS DESENCARNADOS Sentimentos de amor e misericórdia devem acompanhados pelos compromissos de disciplinas evitando diálogos demorados e insensatos feitos de debates inconseqüentes, tendo em vista que a oportunidade é de socorro e não de exibicionismo intelectual...

18 AOS PSICOTERAPEUTAS DOS DESENCARNADOS O objetivo da psicoterapia não é o de convencer o comunicante, mas de despertar para o estado em que se encontra, predispor à renovação e ao equilíbrio, iniciando o despertamento para a vida espiritual...

19 À EQUIPE DE APOIO... Reservam as responsabilidades da concentração, da oração, da simpatia aos comunicantes, acompanhando o diálogo com interesse e vibrando em favor do enfermo espiritual, assimilando os conteúdos saudáveis que lhe são oferecidos...

20 À EQUIPE DE APOIO... Nunca permitir-se adormecer durante a reunião, sob qualquer justificativa, porque gera dificuldades para o conjunto, sendo lamentável essa autopermissão...

21 AOS MÉDIUNS PASSISTAS... Cabem os cuidados para se manterem receptivos às energias saudáveis que provém do Mundo Maior, canalizando-as para os transeuntes de ambos os planos no momento adequado...

22 AOS MEMBROS DA GREI... Conduzir-se com disciplina moral, no dia-a-dia, é um item exigível, a fim de que a amizade, o respeito e o apoio dos Benfeitores auxiliem-nos na conquista de si mesmos.

23 AOS MEMBROS DA GREI... Reunião séria não há lugar de dissimulações, ressentimentos, antipatias, censuras, porque todos elementos têm caráter vibratório, dando lugar a sintonias compatíveis com a carga emocional de cada onda mental emitida... Assim, não há porque alguém preocupar- se em enganar o outro, porque se o fizer somente a ele perturbará. Assim, não há porque alguém preocupar- se em enganar o outro, porque se o fizer somente a ele perturbará.

24 AOS MEMBROS DA GREI... Todo movimento entre as duas esferas devem acontecer suavemente, como num centro cirúrgico, que o é, de modo a refletir na segurança do atendimento que se opera, Os círculos mediúnicos sérios, que atraem Espíritos nobres e que encaminham para os seus serviços os desencarnados que lhe são confiados, não podem ser resultados de improvisações, mas de superior programação.

25 AOS MEMBROS DA GREI... Os membros estarão atentos aos compromissos assumidos, de forma de que possam cooperar com os mentores em qualquer momento que se faça necessário, mesmo fora do dia e horário estabelecidos.

26 AOS MEMBROS DA GREI... Pontualidade na freqüência, cometimento de conduta no ambiente, unção durante os trabalhos e alegria por encontrar- se a serviço de Jesus, são requisitos indispensáveis para os resultados felizes de uma reunião mediúnica séria a luz do Espiritismo


Carregar ppt "RESPONSABILIDADE MEDIÚNICA MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA (Divaldo Franco)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google