A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Módulo III – Programa diário para a busca da harmonização Brasília, 1º de abril de 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Módulo III – Programa diário para a busca da harmonização Brasília, 1º de abril de 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Módulo III – Programa diário para a busca da harmonização Brasília, 1º de abril de 2009

2 1. Empreender estudo doutrinário estudo doutrinário espírita e evangélico para o conhecimento e iluminação da inteligência; 2. Utilizar a terapia espírita: prece, irradiação mental, passe, trabalho assistencial, culto do Evangelho no Lar; 3. Buscar apoio médico ou psicológico, se necessário, caso tenha algum vício ou distúrbio do qual não consiga se libertar 4. Planejar diariamente ações no bem, com o propósito de reformar-se; começar com atitudes simples: visitar um doente; dar uma palavra de apoio aquém passa por situação difícil; telefonar para alguém, ouvir mais, falar menos, procurar ser mais gentil, atencioso; desculpar-se se cometeu falta; perdoar se ofendido etc.; Procurar sempre inserir uma nova ação positiva no seu dia-a-dia; 5. Seguir o conselho de Santo Agostinho contido na questão 919 de O Livro dos Espíritos: ao final do dia, antes do repouso físico, interrogar a consciência, passando em revista todas as ações do dia a dia, indagando se fez todo o bem que podia, ou caso tenha procedido mal, propor-se a corrigir no dia seguinte ou o mais rápido possível!

3 1. Reservar alguns minutos do seu dia para uma leitura elevada e meditação a respeito do que foi lido; a meditação é a arte de aprender fazer silêncio interior, seja após a leitura de algo instrutivo, seja por intermédio de uma música elevada; conduz a uma paz intima e, aos poucos, permite que se ouça a voz da consciência com mais clareza e os conselhos dos benfeitores espirituais; 2. Trabalhar com afinco e dedicação na profissão que escolheu, ou na quela que a vida lhe reservou, cumprindo os seus deveres profissionais e éticos; esforçar-se para ser um trabalhador exemplar e respeitado; 3. Praticar a caridade no pensar, no falar e no agir; seja sempre caridoso, pois fora da caridade não há salvação; 4. Observar as pessoas equilibradas; siga seus exemplos de vida; afaste-se das más companhias, fraternalmente, procurando compreender os desequilíbrios do próximo, sem, contudo, compartilhar-lhe das inclinações negativas; 5. Atender aos familiares com amor, renúncia e senso de responsabilidade; a família é a nossa primeira obrigação no mundo; 6. Amenizar as canseiras da vida, ou as horas de dedicação ao trabalho e ao cumprimento dos seus deveres, com equilibrada atividade de lazer.

4 Exercícios que Favorecem a Harmonização Psíquica nas Reuniões Mediúnicas Ao acordar: Cultive a atitude mental digna, desde a hora do despertar físico, seja por meio da prece seja pelo acolhimento de idéias de natureza superior Durante o dia: Evite discussões, buscando a serenidade íntima; Alimente-se sem abuso, evitando o álcool, temperos excitantes, alimentos pesados, a fim de que as energias do organismo não sejam direcionadas exclusivamente para órgãos digestivos; Faça pequeno repouso físico antes da reunião; entre em sintonia com os benfeitores espirituais, por meio da prece e da meditação;

5 Na hora da Reunião Mantenha-se em postura serena; Procure sintonizar-se com os benfeitores espirituais; adotando atitude de relamento emocional; Liberte-se da tensões, a começar pela maneira correta e calma ao sentar- se na cadeira; a seguir, de atenção à respiração, inspirando e expirando o ar com serenidade, ao ritmo do coração, de forma que a circulação sanguínea conduza aos órgãos o oxigênio e as energias necessárias ao equilíbrio físico; Participe dos estudos e das atividades do grupo em clima de equilíbrio emocional, isto é, nem passivo ao ponto de conduzir à indiferença e ao alheamento, nem ativo de modo que produza excitações e sobrecargas emocionais; Esforce-se para não dormir nas reuniões; o sono pode ser produto do cansaço físico, da ação de entidades desencarnadas ou do uso de medicamentos; naquele caso, é preciso de encontrar uma forma de não chegar cansado à reunião; no segundo, lembrar que por efeito da ectoplasmia, os desencarnados vampirizam energias do participante ou o hipnotizam, conduzindo-o ao sono, sendo necessário buscar o auxilio da terapia espírita; neste ultimo verifique se os remédios não podem ser usados após a reunião ou horas antes dela; Após a Reunião: Procure manter o clima de equilíbrio psíquico obtido na reunião por meio de pensamentos e atitudes voltados para o bem.


Carregar ppt "Módulo III – Programa diário para a busca da harmonização Brasília, 1º de abril de 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google