A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX"— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
ROTEIRO 3 EVANGELHO NO LAR

2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Na reunião de Evangelho no Lar: - identificar um ato de adoração; - destacar a importância dessa reunião; - explicar como ela deve ser realizada.

3 Para começar, a Turma deve:
Em duplas: - ler e explicar o significado da poesia Jesus em Casa. (do Espírito Irene S. Pinto, psicografada por Francisco Cândido Xavier); - relatar suas explicações.

4 O EVANGELHO NO LAR O que é? - é uma reunião em família de estudo e reflexão dos ensinamentos de Jesus, à luz da Doutrina Espírita, tendo a prece como ligação com o Mestre. - é um ato de adoração a Deus; - deve ser realizado em hora e dias certos;

5 Qual a importância do Evangelho no Lar?
- prepara a melhoria do ambiente doméstico; - processo avançado de defesa exterior, pelas claridades espirituais que acende em torno; - aquele que ora traz consigo inalienável couraça. Daí, o lar que cultiva a prece se transforma em fortaleza.

6 Que livros devem ser estudados nessa reunião?
- O Evangelho Segundo o Espiritismo; - Evangelho em Casa; - Pão Nosso, Fonte Viva; - outras páginas evangélicas.

7 Qual o tempo de duração da reunião?
- não deve ultrapassar uma hora.

8 É conveniente a manifestação de Espíritos?
Não. A reunião, sob assistência de benfeitores espirituais, não tem essa finalidade. Ela se destina ao esclarecimento evangélico, para aprendizado cristão, a fim de que seus participantes – tanto os encarnados, quanto para os Espíritos que ali comparecem – melhor se conduzam na jornada terrena.

9 Pode-se colocar água para ser magnetizada?
Sim. Mas os fluidos recebidos durante a reunião, pelo próprio fato de estarem presente em um ambiente harmonioso, já são suficientes para ajudar seus participantes a se manterem em equilíbrio.

10 Porém, servirá de complemento a algum tratamento, como nos diz Bezerra de Menezes:
“A água, em face da sua constituição molecular, é elemento que absorve e conduz a bioenergia que lhe é ministrada. Quando magnetizada e ingerida, produz efeitos orgânicos compatíveis com o fluido de que se faz portadora.”

11 Pode-se aplicar passe, antes do encerramento?
- a finalidade básica do Evangelho no Lar é de esclarecimento, mas, desde que alguém esteja necessitando, o passe pode ser aplicado.

12 ETAPAS DO EVANGELHO NO LAR
1. Prece inicial; 2. Leitura e comentários de uma página do Evangelho; 3. Prece de encerramento.

13 Recomendações 1. A reunião pode ser enriquecida com uma leitura, antes da prece, de uma mensagem espírita de livro tipo Pão Nosso, Fonte Viva, etc. 2. É conveniente que a reunião tenha a duração máxima de uma hora, seja semanal, no mesmo dia e hora. 3. Evitar suspender ou interromper a reunião. 4. As crianças devem participar (adaptar a leitura). 5. Deve-se evitar comentários ou comparações que desmereçam pessoas ou religiões. 6. Evitar comunicações mediúnicas.

14 ATIVIDADE Dividir a Turma em cinco grupos Com base no roteiro para a reunião do Evangelho no Lar, fazer uma simulação do culto do Evangelho no Lar.

15 Nós, espíritas, entendemos que
... o lar não é somente a moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas. O santuário doméstico que encontre criaturas amantes da oração e dos sentimentos elevados converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais. (Missionários da Luz. Pelo Espírito André Luiz)


Carregar ppt "FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google