A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Organizemos nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo" Scheilla BENEFÍCIOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Organizemos nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo" Scheilla BENEFÍCIOS."— Transcrição da apresentação:

1 "Organizemos nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo" Scheilla BENEFÍCIOS DO EVANGELHO NO LAR. ELABORAÇÃO: Marileda Kluge Manica Disponível na página, Imagens da internet

2 Imagens da Internet

3 O EVANGELHO NO LAR, é uma reunião singela e fraterna em que os membros da família, consagram minutos importantes para falar em JESUS, dedicar-se a oração e alimentar a alma.

4 Nele começa a grande obra da Família, pois quando sabemos dedicar energia e tempo para fins superiores, demonstramos boa vontade e Fé para recebermos do Mais Alto incumbências preciosas. (Texto do Livro - Um desafio Chamado Família - Joamar Zandini Nazareth) Imagens da internet

5 Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, com o Evangelho no Lar formamos as defesas magnéticas da nossa casa, impregnando o ambiente espiritual das energias positivas que desestimulam toda ação maléfica. É uma verdadeira segurança espiritual que passa a funcionar em benefício de todo o grupo.

6 Quando o Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao horário semanal estabelecidos, atrai-se para o convívio doméstico Espíritos Superiores, que orientam e amparam, estimulam e protegem a todos. Imagens da internet

7 A presença de Espíritos iluminados no Lar, afasta aqueles de índole inferior, que desejam a desunião e a discórdia. O ambiente torna-se posto avançado da Luz, onde almas dedicadas ao Bem estarão sempre presentes, quer encarnadas, quer desencarnadas.

8 As pessoas habituadas à oração, ao estudo e à vivência cristã, tornam-se mais sensíveis e passíveis às inspirações dos Espíritos Mentores.

9

10 O culto do Evangelho no Lar, é uma fonte de alegria e bênçãos para a família que o realiza. A família ao fazer a oração, liga-se com Jesus ("...onde estiverem duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu entre elas estarei...") Imagens da internet

11 e imediatamente os mensageiros do Cristo virão ao encontro do lar, onde ajudarão no ensino e entendimento dos ensinamentos do Mestre. Nós sabemos: O Evangelho é Luz e quando chega em nossa casa, as trevas batem em retirada.

12 As entidades infelizes chegam a sentir verdadeiros choques ao tentarem se intrometer nos lares que praticam o Evangelho no Lar. Porém, nem todas as famílias o realizam com a seriedade, simplicidade e responsabilidade requerida. Assim que, não se comprometendo e nem tendo a persistência necessária, não conseguirão conquistar todo o bem que ele produz. "A paz do mundo começa entre quatro paredes" (Jesus Cristo)

13 O Espírito Joanna de Ângelis, na sua obra "Messe de Amor nos faz o nobre convite: "Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa

14 Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.

15 Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o BENEFÍCIO da comunhão com o alto.

16 Se algúem num edifício de apartamentos, alça aos céus a prece da Comunhão em família, todo o edifício se BENEFICIA qual Lâmpada ignorada acesa na ventania.

17 A oração em conjunto amplia os horizontes mentais e eleva as almas na direção do bem. O clima criado nos instantes do Culto do Evangelho favorece o entendimento e a fraternidade, pois cada um se coloca mais perto do outro e em posição mental receptiva ao amparo dos Benfeitores invisíveis.

18 Se as vibrações emanadas no LAR, são negativas, condensam-se formando nuvens escuras e doentias, que não são visíveis ao olhar humano, entretanto elas existem como existem no firmamento da crosta terrestre o produto das mentalizações da humanidade.

19 Quando a família busca a Luz dos ensinamentos de JESUS, com fé, com amor, no momento do Evangelho no lar, estas formas e pensamentos negativas, são dissolvidas, assim que a luz dos benfeitores espirituais encontrem o acesso nos lares e nos corações. Imagens da internet

20 A excelência da prática do Culto do Evangelho no Lar é sentida desde os primeiros momentos em que é inaugurada. Imagens da internet

21 A reflexão da família em torno dos ensinos do Mestre, as ponderações e comentários, sob o ponto de vista de cada um, são elementos altamente terapêuticos favorecendo a psicosfera do lar. Imagens da internet

22 SUGESTÕES PARA O EVANGELHO NO LAR A assiduidade e a pontualidade são muito importantes, pois a Espiritualidade também assumirá o compromisso de comparecer levando o apoio e o conforto através de energias benéficas e boas intuições. A assiduidade e a pontualidade são muito importantes, pois a Espiritualidade também assumirá o compromisso de comparecer levando o apoio e o conforto através de energias benéficas e boas intuições. Escolher da semana em que seja possível a presença de todos os familiares, ou daqueles que desejam participar. Escolher dia e hora da semana em que seja possível a presença de todos os familiares, ou daqueles que desejam participar.

23 A duração deve ser de aproximadamente 20 a 30 minutos. Pode-se providenciar uma jarra com água para ser magnetizada pelos Benfeitores Espirituais com fluidos curativos, tranquilizantes, necessários para o nosso equilíbrio físico e espiritual.

24 ROTEIRO PRECE INICIAL: 1. PRECE INICIAL: Pai Nosso ou outra prece simples e espontânea. Valorizar os sentimentos e não as palavras. LEITURA: 2. LEITURA: ler um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo, abrindo espontaneamente o livro ou fazendo estudos em seqüência desde as páginas iniciais.

25 3. COMENTÁRIOS: 3. COMENTÁRIOS: devem ser breves e esclarecedores, que facilitem a compreensão e sua aplicação diária. Procurar a participação de todos, evitando discórdias ou cobranças de atitudes de familiares.

26 4.VIBRAÇÕES: 4.VIBRAÇÕES: emitir sentimentos, pensamentos e palavras de paz, amor, harmonia, pedindo por todos aqueles que desejamos que recebam o amparo Divino. Momento de solicitar a magnetização da água.

27 Vibração é um processo mental de irradiação fluídica, ou seja, é a emissão de energias através da força do nosso pensamento direcionadas a algum objetivo específico. Imagens da internet

28 5. PRECE FINAL: fazer um Pai Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento ao amparo de Jesus e a espiritualidade amiga convidando a todos para a próxima semana. Imagens da internet.

29 Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis. Os convidados podem participar da reunião. Não transformar a reunião em trabalho mediúnico. A mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em Sociedades Espíritas idôneas.

30

31 Obrigado JESUS pelo teu Evangelho, nele encontramos, as forças necessárias para seguir em frente, a nossa caminhada terrena. Imagens da internet


Carregar ppt ""Organizemos nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo" Scheilla BENEFÍCIOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google