A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manifestação Mediúnica dos Espíritos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manifestação Mediúnica dos Espíritos"— Transcrição da apresentação:

1 Manifestação Mediúnica dos Espíritos

2 ESPÍRITOS COMUNICANTES
NECESSITADOS EM GERAL ACOMPANHANTES USUAIS DOS ENCARNADOS DIRIGENTES, INSTRUTORES ORIENTADORES, DESENCARNADOS TRABALHADORES DA EQUIPE ESPIRITUAL AMIGOS, FAMILIARES DESENCARNADOS VISITANTES DESENCARNADOS ESPÍRITOS COMUNICANTES

3 1. COMPREENSÃO DO FENÔMENO DA MORTE
A morte é apenas a destruição do envoltório corporal, que a alma abandona (...) conservando, porém, o seu corpo fluídico ou perispírito. (ALLAN KARDEC – O Q. É. O. E 2.ª PTE, 2/11) No instante da morte, o desprendimento do perispírito não se completa subitamente; (...) se opera gradualmente e com uma lentidão muito variável conforme os indivíduos.(ALLAN KARDEC - L.E. QUESTÃO155-a)

4 2. O COMPROMISSO ASSUMIDO PELO TRABALHADOR DO GRUPO MEDIÚNICO
a) consigo mesmo; b) com a Doutrina Espírita; c) com a Casa Espírita; d) perante os benfeitores espirituais; e) com os Espíritos necessitados de auxílio; f) com o Movimento Espírita.

5 3. ESTADO DE PERTURBAÇÃO QUE ACOMPANHA A DESENCARNAÇÃO
Muito variável é o tempo que dura a perturbação que se segue à morte. Pode ser de algumas horas, como também de muitos meses e até de muitos anos. (ALLAN KARDEC - L.E. QUESTÃO165) Um fenômeno mui freqüente entre os Espíritos de certa inferioridade moral é o acreditarem-se ainda vivos, podendo esta ilusão prolongar-se por muitos anos, durante os quais eles experimentarão todas as necessidades, todos os tormentos e perplexidades da vida. (ALLAN KARDEC - C.I/1.ªprt,7/23)

6 (ALLAN KARDEC - L.E. QUESTÃO 165)
Para o criminoso, a presença (...) das vítimas e das circunstâncias do crime é um suplício cruel. Espíritos há mergulhados em densa treva; outros se encontram em absoluto insulamento no Espaço, atormentados... Alguns são privados de ver os seres queridos, e todos, geralmente, passam com intensidade relativa pelos males, pelas dores e privações que a outrem ocasionaram. (ALLAN KARDEC - L.E. QUESTÃO 165)

7 4. OBJETIVOS E REGRAS DE FUNCIONAMENTO DAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
NATUREZA TIPOS, FINALIDADES. ETAPAS DE FUNCIONAMENTO

8 5. PAPEL DOS ENCARNADOS NA EQUIPE MEDIÚNICA
DIRIGENTES MÉDIUNS DIALOGADORES EQUIPE DE APOIO

9 6. PAPEL DA EQUIPE ESPIRITUAL NA SESSÃO MEDIÚNICA
Dirigentes Cooperadores usuais Trabalhadores especializados Aprendizes Visitantes Acompanhantes dos encarnados

10 Mediunidade Emmanuel Sendo a luz que brilha na carne, a mediunidade é atributo do Espírito, patrimônio da alma imortal, elemento renovador da posição moral da criatura terrena, enriquecendo todos os seu valores no capítulo da virtude e da inteligência, sempre que se encontre ligada aos princípios evangélicos na sua trajetória pela face do mundo. Francisco, C. Xavier: O Consolador, questão 382.

11 A MISSÃO DO MÉDIUM Emmanuel A missão mediúnica, se tem os seus percalços e as suas lutas dolorosas, é também uma das mais belas oportunidades de progresso e de redenção concedidas por Deus aos seus filhos misérrimos. Francisco C. Xavier: O Consolador, questão 382.


Carregar ppt "Manifestação Mediúnica dos Espíritos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google