A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEMBRANÇAS PRETÉRITAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEMBRANÇAS PRETÉRITAS"— Transcrição da apresentação:

1 LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
AS MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS E AS LEMBRANÇAS PRETÉRITAS

2 AS MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DOS ESPÍRITOS PODEM DAR-SE:
Por meio de efeitos físicos, como ruídos,pancadas, aparições, transportes de objetos, materializações etc.) Por efeitos intelectuais como escrita, fala, audição, visão, intuição, inspiração etc)

3 As manifestações mediúnicas de efeitos físicos são menos comuns nos dias atuais, sobretudo os transportes de objetos e as materializações. As de efeitos intelectuais são, ao contrário, muito comuns, especialmente a psicofonia, tipo extremamente útil no atendimento a Espíritos necessitados.

4 Existem, atualmente, inúmeras produções psicográficas, no entanto, a qualidade doutrinária e literária é questionável. A mensagem escrita tem a vantagem de ser mais permanente, podendo ser relida quando necessário. As comunicações psicofônicas, além de facilitar a comunicação dos Espíritos necessitados, são utilizadas também pelo benfeitores espirituais quando desejam que uma orientação atinja maior número de pessoas presentes no grupo mediúnico. São, porém, facilmente esquecidas.

5 A ocorrência é variável dos demais tipos de mediunidade (audiência, visão, intuição etc.) nas reuniões mediúnicas. A vidência, sobretudo, deve ser cercada de maior cuidado por parte dos médiuns. Nem sempre o medianeiro está vendo um Espírito,propriamente dito, mas ideoplastias projetadas pelo desencarnado sofredor, pelos orientadores espirituais ou até mesmo pelos encarnados.

6 Os Espíritos necessitados de auxílio representam uma vasta categoria e são portadores de desequilíbrios, variáveis em número e grau. Manifestam-se das mais variadas formas. Revelam rancores, violência e agressividade, mágoa, medo, tristeza, angústias. São terrivelmente infelizes a despeito da gritaria, da ironia, das ameaças ou das mágoas que caracterizam suas comunicações.

7 O dialogar com Espíritos sofredores requer preparo moral e doutrinário
O dialogar com Espíritos sofredores requer preparo moral e doutrinário. Nem sempre a boa vontade é suficiente. A despeito do sofrimento que portam, muitos desses Espíritos revelam possuir conhecimento intelectual elevado, mas, por estarem presos a teorias e idéias materialistas, preconceituosas ou equivocadas, sofrem muito. Vários ocuparam posição de destaque quando encarnados e, defrontados por uma realidade diferente, apresentam quadros de perturbações diversas (revolta,apego às pessoas e bens materiais, aprisionamento a vícios etc.)

8 O estado de consciência ou inconsciência dos sofredores, após a morte do corpo físico, está relacionado a várias causas, todas vinculadas ao nível de progresso moral e intelectual adquiridos. Na verdade, tais Espíritos necessitam de muita compreensão, de envolvimento amoroso e de tratamento especial. Daí ser necessário a freqüente capacitação do trabalhador do grupo mediúnico

9 Alguns sofredores apresentam idéias fixas em pessoas ou acontecimentos
Alguns sofredores apresentam idéias fixas em pessoas ou acontecimentos. Os graus de fixação é variável e nem sempre, numa primeira manifestação, é possível libertá-los dessas idéias. Esses Espíritos podem ser obsidiados por Entidades distanciadas do bem, as quais lhes alimentam a perturbação e os envolvem em fluidos perniciosos, criando outras imagens ideoplásticas com a finalidade de mantê-los prisioneiros. A ideoplastia, no entanto, é recurso que pode ser utilizado pelos Espíritos benfeitores, tendo em vista a necessidade de auxiliar.

10 Às vezes, o esclarecimento pelo diálogo requer que o Espírito volte para dentro de si e recorde o passado. As finalidades do mergulho nos arquivos das lembranças passadas são: remover traumas, superar medos, compreender situações atuais, projetar imagens fluídicas, entender os mecanismos da lei de causa e efeito (por exemplo, porque o Espírito sofreu determinada provação), aprender a perdoar, desenvolver confiança na bondade de Deus etc. É preciso entender que o mergulho no passado pode representar verdadeira “cirurgia psíquica“que, apesar de drástica, pode trazer bons resultados se corretamente utilizada.


Carregar ppt "LEMBRANÇAS PRETÉRITAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google