A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE ATENDIMENTO AOS SUICIDAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE ATENDIMENTO AOS SUICIDAS."— Transcrição da apresentação:

1

2 PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE ATENDIMENTO AOS SUICIDAS

3 CORPO FÍSICO PERISPÍRITOPERISPÍRITOPERISPÍRITOPERISPÍRITO ESPÍRITO PRINCÍPIOVITAL PRINCÍPIOINTELIGENTE

4 PRINCÍPIO VITAL : é uma matéria, originária do F.C.U. surge no contato do espírito com a matéria orgânica, animalizando a matéria é alimentado pela ação e funcionamento dos órgãos do ser vivo sem a presença do princípio vital, um espírito ou o princípio inteligente não pode animar um corpo ou ser orgânico o princípio vital é um só para todos os seres orgânicos, com algumas modificações de acordo com as espécies

5 < A VIDA E A MORTE: a morte ocorre pela cessação de atividade ou esgotamento da capacidade dos órgãos do ser orgânico; com a morte do corpo orgânico, o princípio vital volta a massa de onde saiu, de onde será reaproveitado; os elementos que compõem o corpo orgânico decompõem-se, sofrem transformações e vão fazer parte de novos seres da criação, num ciclo incessante; a quantidade de fluido vital não é absoluta em todos os seres orgânico, variando de indivíduo para indivíduo, podendo mesmo ser transmitida de um indivíduo para outro.

6 D ATENDIMENTO AOS SUICIDAS: muitas podem ser as causas do suicídio, e as conseqüencias são sempre proporcionais as causas que o produziram. muitas podem ser as causas do suicídio, e as conseqüencias são sempre proporcionais as causas que o produziram. no entanto, uma conseqüência todos enfrentam: o desapontamento, a frustração. O restante das conseqüencias podem ocorrer imediatamente para alguns, em outras vidas para outros; no entanto, uma conseqüência todos enfrentam: o desapontamento, a frustração. O restante das conseqüencias podem ocorrer imediatamente para alguns, em outras vidas para outros; no caso de mortes violentas, há uma interrupção brusca da vida, quando os laços fluidicos e o princípio vital estão muito fortes, o que dificulta o desligamento do espírito e prolonga a perturbação espiritual, o que pode trazer sofrimento a este. no caso de mortes violentas, há uma interrupção brusca da vida, quando os laços fluidicos e o princípio vital estão muito fortes, o que dificulta o desligamento do espírito e prolonga a perturbação espiritual, o que pode trazer sofrimento a este.

7 é necessário lembrar que as percepções e o comportamento dos espíritos variam de acordo com o seu conhecimento e com as condições de seu desencarne; muitas vezes o espírito não se percebe no plano espiritual, não compreende o que lhe está acontecendo, não se acredita morto ou separado do corpo físico; os espíritos suicidas, por estarem ainda muito imanta- dos ao nosso mundo material, são agrupados, por afinidade, a determinadas zonas da espiritualidade, graças a Bondade Divina, evitando assim seu contato mais direto com os encarnados e as possíveis perturbações que isso poderia ocasionar; suicida não é apenas que tira a sua vida violentamente, é também aquele que maltrata o seu corpo.

8 o atendimento de suicidas no grupo mediúnico requer um grupo muito preparado e equilibrado, com pessoas de bom preparo evangélico, equilíbrio mediúnico e vida moral sadia; o atendimento deve ser amoroso, consolador, esclarecedor, sem pressa, com alto envolvimento fluídico por parte dos amigos espirituais; a aproximação é lenta e cuidadosa. Exige médiuns bem preparados e dirigentes/doutrinadores que conheçam bem as técnicas de doutrinação, para que a reunião mediúnica seja proveitosa e sem incidentes.


Carregar ppt "PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE ATENDIMENTO AOS SUICIDAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google