A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL."— Transcrição da apresentação:

1 MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL

2 A alma (espírito encarnado) depois da morte volta a ser espírito. A alma conserva a sua individualidade e volta para a vida eterna (a vida do espírito, a do corpo é transitória e passageira). Durante a vida o espírito se liga ao corpo por um envoltório semi-material ou perispírito. A morte é apenas a destruiçãodo corpo e não desse envoltório, que acompanha o espírito.

3 A observação prova que no instante da morte o desligamento do perispírito não se completa subitamente. O fluido perispiritual se desprende pouco a pouco de todos os órgãos, de maneira que a separação só se completa quando não resta mais um único átomo do perispírito unido a uma molécula do corpo. A sensação dolorosa que a alma experimenta nesse momento está na razão da quantidade de pontos de contato existentes entre o corpo e o perispírito, determinando a maior ou menor dificuldade ou lentidão da separação.

4 O estado moral da alma é a causa principal que determina a maior ou menor facilidade do desprendimento. Na morte natural, a que resulta da extinção das forças vitais pela idade ou pela doença, o desprendimento se opera gradualmente, principalmente e a alma se desmaterializou e os pensamentos se desprenderam da atração das coisas terrenas. Ele acorda de um sono tranqüilo com uma sensação de felicidade e de esperança.

5 No homem material é sensual, o desprendimento se opera também de maneira gradual, mas através de continuos esforços, tentando as vezes romper os laços que o seguram e de outras vezes apegando-se ao corpo do qual uma força irresistível o vai arrancando com violência, mas parte a parte.

6 Na morte violenta as condições não são sempre as mesmas. A vida orgânica e subitamente sustada, ainda em plenitude da sua força, o desprendimento do perispírito só ocorre depois da morte, neste caso não pode realiza-se instantaneamente. O espírito colhido de surpresa, sente-se aturdido, mas ao perceber que pensa ainda, acredita-se vivo. Essa ilusão dura até que ele possa tomar conhecimento de sua nova situação.

7 A perturbação pode ser considerada um fato normal no momento da morte. Sua duração é indeterminada, pois ela varia de algumas horas ou por alguns anos. É como se acordasse de um sono profundo, com idéias confusas, vagas e pouco a pouco vai se esclarecendo, a memória se reaviva mas isso de acordo com as situações individuais. Na passagem da vida corpórea para a vida espiritual ocorre ainda outro fenômeno de capital importância: O da perturbação.

8 Ao desencarnar o espírito frequentemente reencontra aquelas pessoas que conheceram na Terra e que morreram antes dele. Eles o vêm receber em sua volta ao mundo dos Espíritos e ajudam a libertá-lo das faixas da matéria.


Carregar ppt "MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google