A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos

2 COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS
PREMISSAS BÁSICAS: o Espírito sobrevive a morte do corpo físico o Espírito conserva suas características e individualidade o Espírito conserva sua vontade e seus sentimentos CONDIÇÕES PRÉ EXISTENTES: existem fenômenos anímicos já comprovados e estudados pela ciência: telepatia desdobramentos movimentação de objetos clarividência

3 BASES DO FENÔMENO: o ser energético - perispírito a atmosfera energética do ser humano e do espírito a predisposição orgânica - epífise a transmissão do pensamento e da vontade a captação e assimilação pelo médium a tradução do pensamento do espírito CONDIÇÕES PARA QUE O FENÔMENO OCORRA afinidade e sintonia entre espírito e médium condições ambientais favoráveis permissão da espiritualidade superior necessidade da comunicação vontade do espírito em comunicar-se vontade do médium em se dispor ao processo

4 MECÂNICA GERAL DO FENÔMENO MEDIÚNICO

5 MECÂNICA DA PSICOGRAFIA

6 MECÂNICA DA PSICOFONIA

7 MOVIMENTAÇÃO DE OBJETOS

8 MATERIALIZAÇÃO DE OBJETOS
F C U

9 MATERIALIZAÇÃO DE ESPÍRITOS
ENERGIAS FCU

10 BICORPORIEDADE

11 TRANSFIGURAÇÃO

12 COMUNICAÇÃO DE ENCARNADO

13 Comunicação Mediúnica Entre Pessoas Vivas

14 Em o Livro dos Médiuns Cap. XXV:
é possível comunicar-se mediunicamente com o espírito de uma pessoa viva o processo de comunicação, o encarnado que vai se comunicar necessita estar dormindo ou cochilando, para permitir liberdade de deslocamento ao espírito no restante, o processo de comunicação é igual ao dos espíritos desencarnados.

15 COMUNICAÇÃO DE ENCARNADO

16 E. Bozzano coloca que os fenômenos mediúnicos ocorrem com as energias oriundas de um médium, porém sob o comando de uma vontade independente desse médium. Essa “vontade” (ação inteligente), pode “prover de um morto ou de um vivo”.

17 Roteiro de palestra de Carlos Augusto Parchen, apresentado no Centro Espírita Luz Eterna e Sociedade Espírita Fraternidade, de Curitiba/Pr.


Carregar ppt "Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google