A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade Prática 09 do COEM II. FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade Prática 09 do COEM II. FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias,"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade Prática 09 do COEM II

2 FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o fluido vital, que também poderia ser denominado energia vital. São mais próximos a matéria palpável. FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o fluido vital, que também poderia ser denominado energia vital. São mais próximos a matéria palpável. ENERGIAS: são as emanações não materiais, no campo vibratório, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos vibratórios inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (ex: luz solar, pensamentos, etc.) ENERGIAS: são as emanações não materiais, no campo vibratório, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos vibratórios inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (ex: luz solar, pensamentos, etc.)

3 O PERISPÍRITO O PERISPÍRITO Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O Perispírito é estruturado por processo automático advindo do Espírito, que o controla por mecanismos advindo da evolução do princípio inteligente Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O Perispírito é estruturado por processo automático advindo do Espírito, que o controla por mecanismos advindo da evolução do princípio inteligente O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um corpo para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um corpo para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte material da natureza. O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte material da natureza.

4 ESPÍRITO PERISPÍRITO O Espírito, estrutura automaticamante o perispírito, pelo aprendizado decorrente da evolução do princípio inteligente. Esse perispírito é constituído de fluidos e energias processadas no próprio perispírito, sob o influxo do Espírito.

5 O COMPLEXO HUMANO ESPÍRITO PERISPÍRITO CORPOFÍSICO ENERGIAVITAL

6 METABOLIZAÇÃO FLUIDOSENERGIAS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS No encarnado, a absorção das energias, fluidos, vibrações e pensamentos ocorre automaticamente, sendo que o perispírito processa esse material absorvido, distribuindo nos seus componentes e irradiando parte dele ao derredor do corpo físico, o que constitui nosso hálito mental, aura, ou esteira psíquica, em suma, uma emissão energética automática.

7 O ser encarnado assimila energias em estado bruto das mais diversas, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. O Perispírito então metaboliza, processa, transforma essas energias nos centros de força, e as distribui em nosso organismo, na constituição do próprio perispírito e em nossa emanação energética, automatica e constantemente.

8 Sempre que pensamos em alguém, sintonizamos com essa pessoa, e emitimos automaticamente para elas uma parte de nossas energias e fluidos. A outra pessoa absorverá ou não nossas energias, fluidos, vibrações e pensamentos, de acordo com a afinidade e sintonia que tenha conosco, podendo ou não perceber impressões dessas energias, de acordo com sua sensibilidade, com a intensidade da emissão, sua qualidade, etc. Emanações Energéticas características de cada pessoa PENSAMENTO Transferência Energética

9 Além do processo que ocorre automaticamente, as energias, fluidos e vibrações de cada um podem ser intencionalmente dirigidas para outra pessoa, pela ação da vontade, do pensamento. Basta focar seu pensamento na outra pessoa, concentrar- se em que tipo de emissão pretendemos fazer, e desejar (querer) que nossas energias cheguem até o alvo que escolhemos. É o comando sobre um processo natural. Isso ocorrerá como um fluxo de energia que se dirigirá a outra pessoa, chegando ao perispírito desta, que poderá absorvê-las ou não, de acordo com a lei de sintonia, de afinidade, de condições específicas do momento, etc. O perispírito daquele que emite a energia, que a transfere para outro, automaticamente percebe o déficit de energia que ocorre no seu organismo e, imediatamente, acelera a absorção das energias e fluidos do ambiente, repondo a quantidade de energia doada ou emitida.

10 Metabolização Acelerada no Perispírito Transferência Energética Concentração, focagem Vontade, pensamento Absorção Acelerada de Fluidos e Energias MECANISMO GERAL DA IRRADIAÇÃO E DO PASSE

11 Roteiro de Palestra preparado por Carlos A. P. Parchen Apresentado no C.E. Luz Eterna, na 9ª Unidade Prática do COEM II em 04/07/2001


Carregar ppt "Unidade Prática 09 do COEM II. FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google