A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO Perispírito - (do grego:, em torno, e do latim: Spiritus, alma, espírito) é o envoltório sutil e perene da alma,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO Perispírito - (do grego:, em torno, e do latim: Spiritus, alma, espírito) é o envoltório sutil e perene da alma,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO

3 Perispírito - (do grego:, em torno, e do latim: Spiritus, alma, espírito) é o envoltório sutil e perene da alma, que possibilita sua interação com os meios espiritual e físico. Empregada pela primeira vez por Allan Kardec, no item 93 de O Livro dos Espíritos. Alma e perispírito constituem o espírito. (O homem é um ser triplo: Espírito; Perispírito e Corpo físico). Pág.: 01. perenealmaAllan KardecO Livro dos EspíritoshomemEspíritoCorpo físico

4 O COMPLEXO HUMANO ESPÍRITO PERISPÍRITO CORPOFÍSICO ENERGIA VITAL

5 O PERISPÍRITO Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte material da natureza. O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um corpo para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito.

6 O perispírito é estruturado, ou seja, apresenta sistemas complexos (órgãos), compatíveis com sua finalidade. As energias e fluidos constituintes do perispírito são oriundos da metabolização das energias e fluidos do local onde está o Espírito, ou seja, o perispírito está sempre ajustado ao meio onde se encontra o espírito. O perispírito, no seu componente energético transita nos planos ou dimensões material e espiritual, sendo o elemento de ajuste ou interligação entre os dois planos. Como pertence simultaneamente aos dois planos, sujeita-se, ao mesmo tempo, às Leis físicas características de cada uma dessa dimensões.

7 ESPÍRITO PERISPÍRITO PLANO MATERIAL PLANO ESPIRITUAL

8 METABOLIZAÇÃO FLUIDOSENERGIAS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS As energias e fluidos constituintes do perispírito são oriundos da metabolização das energias e fluidos do local onde está o Espírito, ou seja, o perispírito está sempre ajustado ao meio onde se encontra o espírito.

9 O perispírito, formado por substâncias químicas que transcendem a série estequiogenética conhecida até agora pela ciência terrena, é aparelhagem de matéria rarefeita, alterando-se, de acordo com o padrão vibratório do campo interno. Emmanuel - (Roteiro) série estequiogenéticapadrão vibratório

10 O perispírito acompanha a Alma em sua evolução infinita, e com ela se melhora e purifica. É indestrutível como a própria alma. Nem os milhões de graus de calor dos sóis, nem os frios do espaço infinito têm ação sobre esse corpo incorruptível e espiritual. Somente a Vontade o pode modificar, não porém, mudando-lhe a substância, mas expurgando-a dos fluidos grosseiros de que se satura no começo de sua evolução. É o transmissor de nossas impressões, sensações e lembranças. Vontadelembranças

11

12 I - O PERISPÍRITO E O AJUSTE ORGÂNICO O perispírito cumpre também a função de ser um molde para o desenvolvimento e organização do corpo físico. No processo da encarnação / reencarnação, o perispírito se liga célula a célula ao corpo físico, desde o processo da fecundação, passando pela multiplicação das células e pela diferenciação das estruturas orgânicas. Na prática, o perispírito contém um mapa energético da estrutura orgânica.

13 O perispírito apresenta extrema complexidade organizacional, baseada em um mapeamento energético, o que proporciona seu ajuste ao corpo físico, servido de catalisador aos potenciais genéticos no processo reprodutivo. Isso possibilita a unidade do complexo humano, onde espírito, perispírito e corpo físico formam um complexo homogêneo, uma liga, onde tudo trabalha junto. Com essa unidade, o que afeta o espírito atinge o corpo, bem como o que atinge o corpo afeta também ao espírito. O Homem é o que é, não é possível separar corpo e espírito.

14 O perispírito, além de conter o mapeamento do corpo físico e a organização energética do corpo espiritual, tem também a função e capacidade do registro energético do processo evolutivo. (Reencarnação de Segismundo – Missionários da Luz – André Luiz- Pág. 08). Essa capacidade do perispírito determina seu nível vibratório, demonstrando isso claramente em nosso hálito mental.

15 O ser encarnado assimila energias das mais diversas, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. O Perispírito então metaboliza essas energias nos centros de força e as distribui em nosso organismo. Essas energias se manifestam em nossa aura, formando nosso hálito mental

16

17 O PERISPÍRITO E AS ENERGIAS EXTERNAS O PERISPÍRITO E OS COMPROMISSOS EVOLUTIVOS

18 O ser humano, sendo esse complexo tripartite (espírito, perispírito e corpo físico), tem em si um forte componente energético, oriundo do perispírito e das relações deste com o Espírito. O componente energético no ser humano se reveste de tanta ou mais importância que o componente físico ou material, afetando tanto o corpo como o Espírito, pela interface do perispírito.

19 EQUILÍBRIO E HARMONIA BOAS ENERGIAS ENERGIAS RUINS

20 ENERGIAS BOAS ATRAI BONS ESPÍRITOS TRAZ SAÚDE E EQUILÍBRIO ABRE AS PORTAS DO BEM E DO AMOR ENERGIAS RUINS ATRAI MAUS ESPÍRITOS TRAZ DOENÇA E DESEQUILÍBRIO ABRE AS PORTAS DO MAL E DO ÓDIO

21 Implicam em registros energéticos a nível do perispírito, com influências decisivas nesta e em outras encarnações. Esses registros são energé- ticos e constituídos de cargas negativas ligadas a determinados Centros de Força. Estão relacionados com a Lei de Causa e Efeito, sendo conseqüência do uso do Livre Arbítrio. INFRAÇÕES ÀS LEIS NATURAIS

22 Todo o Universo está interrelacionado e interage, e as ações do Espírito ao transitar nele promovem interações energéticas importantes. As Leis Naturais são harmônicas e perfeitas, e o Espírito tem o Livre Arbítrio de transitar em harmonia ou em desajuste com relação a elas. De acordo com o seu ajuste ou desajuste no trato das Leis Naturais, o Espírito registra no seu perispírito, energicamente, o resultado de suas ações, por menor que sejam.

23 COMO RESGATAR ESSAS CARGAS Energias Negativas só são anuladas com energias positivas, ou seja, o mal só é apagado pelo bem. As energias registradas trazem tendências reencarnatórias, e muitas vezes danos físicos permanentes, que não são resolvíveis na encarnação em que ocorrem. De qualquer maneira, só é possível reequilibrar os Centros de Força pela prática do bem, do amor e da caridade, ou seja, pela evolução pessoal.

24 O perispírito, ao registrar exatamente as cargas energéticas advindas de nossa atuação na senda evolutiva, se constitui em instrumento da justiça Divina, pois estabelece o mecanismo de causa e efeito, onde cada um estabelece o seu caminho, suas conquistas e expiações, sem necessidade de punições externas. O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória, visto queplantamos em nós mesmos, e isso se refletirá em nossa vida. A dor sofrida é exatamente igual a dor causada, e faz parte do processo de reequilíbrio dos Centros de Força. A energização que emanarmos nos reunirá ao meio e as companhias em que merecemos e precisamos viver.

25 CONSEQÜÊNCIAS DO REGISTRO ENERGÉTICO O registro energético em nosso perispírito pode ter conseqüências físicas, psíquicas e espirituais, dependendo da qualidade e da intensidade de registro (cargas energéticas). Isso pode ocorrer de imediato e até prolongar-se para encarnações futuras, levando até a danos físicos permanentes. A presença de energias desequilibradas em nosso organismo físico-perispiritual pode nos levar a uma afinidade maior com energias desse tipo, o que nos leva a um reforço na causa de nosso desequilíbrio daí a máxima de Kardec:VIGIAR E ORAR (Pág: 243 A Gênese).

26 CENTROS DE DE FORÇA FORÇA CORONÁRIO FRONTAL LARÍNGEO CARDÍACO ESPLÊNICO GÁSTRICO BÁSICO

27 Esse segundo invólucro da alma, ou perispírito, existe, pois, durante a vida corpórea; é o intermediário de todas as sensações que o Espírito percebe e pelo qual transmite sua vontade ao exterior e atua sobre os órgãos do corpo. (LE Pág: 128 Questão 257.)

28 Na ausência do perispírito, pode acontecer que um organismo se desenvolva sem que chegue a se tornar viável, como é o caso dos natimortos. Pode mesmo haver um início de reencarnação, com um princípio de moldagem perispiritual do novo corpo que, entretanto, se interrompe com a cessação do processo e o afastamento do perispírito. Devido a isso, interrompe-se naturalmente a gravidez ou, se for o caso, acontece o parto de corpo sem vida. Deus o permite como prova, quer para os pais do nascituro, quer para o Espírito designado a tomar lugar entre os vivos. A função organizadora do perispírito não diz apenas com a forma, mas, principalmente, com os diversos sistemas de sustentação psicofisiológica que regerão sua vida. Perg. 355 e 356 LE. natimortos reencarnaçãoprova

29 Temos os melhores artistas!

30 Agora é a Hora de....

31 Se queres colher em três anos, plante trigo...

32 Se queres colher em dez anos, plante uma árvore...

33 ... mas se queres colher para sempre, desenvolve um homem. Provérbio chinês

34


Carregar ppt "O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO Perispírito - (do grego:, em torno, e do latim: Spiritus, alma, espírito) é o envoltório sutil e perene da alma,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google