Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
2
REVISÃO DO MÓDULO ANTERIOR (Nos Campos do Perispírito)
3
O COMPLEXO HUMANO CORPO FÍSICO PERISPÍRITO ENERGIA VITAL ESPÍRITO
4
O PERISPÍRITO Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um “corpo” para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte “material” da natureza.
5
O perispírito é estruturado, ou seja, apresenta sistemas complexos (órgãos), compatíveis com sua finalidade. As energias e fluidos constituintes do perispírito são oriundos da metabolização das energias e fluidos do local onde está o Espírito, ou seja, o perispírito está sempre “ajustado” ao meio onde se encontra o espírito. O perispírito, no seu componente energético “transita” nos planos ou dimensões material e espiritual, sendo o elemento de “ajuste” ou “interligação” entre os dois planos. Como “pertence” simultaneamente aos dois planos, sujeita-se, ao mesmo tempo, às Leis “físicas” características de cada uma dessa dimensões.
6
PERISPÍRITO ESPÍRITO PLANO MATERIAL PLANO ESPIRITUAL
7
ENERGIAS FLUIDOS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS METABOLIZAÇÃO
8
INÍCIO DO MÓDULO II
9
I - O PERISPÍRITO E O AJUSTE ORGÂNICO
O perispírito cumpre também a função de ser um “molde” para o desenvolvimento e organização do corpo físico. No processo da encarnação/reencarnação, o perispírito se liga célula a célula ao corpo físico, desde o processo da fecundação, passando pela multiplicação das células e pela diferenciação das estruturas orgânicas. Na prática, o perispírito contém um “mapa energético” da estrutura orgânica.
10
O perispírito apresenta extrema complexidade organizacional, baseada em um “mapeamento” energético, o que proporciona seu ajuste ao corpo físico, servido de catalisador aos potenciais genéticos no processo reprodutivo. Isso possibilita a “unidade” do complexo humano, onde espírito, perispírito e corpo físico formam um complexo homogêneo, uma “liga”, onde tudo trabalha junto. Com essa unidade, o que afeta o espírito atinge o corpo, bem como o que atinge o corpo afeta também ao espírito. O Homem é o que é, não é possível separar corpo e espírito.
11
MOLDE DO PERISPÍRITO
12
O perispírito, além de conter o “mapeamento” do corpo físico e a organização energética do “corpo espiritual”, tem também a função e capacidade do registro energético do processo evolutivo. O “trânsito” do espírito nas Leis Divinas ou Naturais determina o registro automático a nível do perispírito, o que, em conjunto com a consciência, estabelecerá o “resgate” a que seremos submetidos, nesta ou em outra vida. Essa capacidade do perispírito determina seu nível vibratório, demonstrando isso claramente em nosso “hálito mental”.
13
O ser encarnado assimi-la energias das mais diversas, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. O Perispírito então metaboliza essas energias nos centros de força e as distribui em nosso organismo. Essas energias se manifestam em nossa aura, formando nosso “hálito mental”
14
O PERISPÍRITO E AS ENERGIAS EXTERNAS
O PERISPÍRITO E OS COMPROMISSOS EVOLUTIVOS
15
O ser humano, sendo esse complexo tripartite (espírito, perispírito e corpo físico), tem em si um forte componente energé-tico, oriundo do perispírito e das relações deste com o Espírito. O componente energético no ser humano se reveste de tanta ou mais importância que o componente físico ou material, afetando tanto o corpo como o Espírito, pela interface do perispírito.
16
EQUILÍBRIO E HARMONIA BOAS ENERGIAS ENERGIAS RUINS
17
DESEQUILÍBRIO / INVIGILÂNCIA
ENERGIAS RUINS BOAS ENERGIAS
18
ABRE AS PORTAS DO MAL E DO ÓDIO ABRE AS PORTAS DO BEM E DO AMOR
ENERGIAS BOAS ENERGIAS RUINS ATRAI BONS ESPÍRITOS ATRAI MAUS ESPÍRITOS TRAZ SAÚDE E EQUILÍBRIO TRAZ DOENÇA E DESEQUILÍBRIO ABRE AS PORTAS DO MAL E DO ÓDIO ABRE AS PORTAS DO BEM E DO AMOR
19
INFRAÇÕES ÀS LEIS NATURAIS
Implicam em registros energéticos a nível do perispírito, com influências decisivas nesta e em outras encarnações. Esses registros são energé-ticos e constituídos de cargas negativas ligadas a determina-dos Centros de Força. Estão relacionados com a Lei de Causa e Efeito, sendo conseqüência do uso do Livre Arbítrio.
20
Todo o Universo está interrelacionado e interage, e as ações do Espírito ao transitar nele promovem interações energéticas importantes As Leis Naturais são harmônicas e perfeitas, e o Espírito tem o Livre Arbítrio de transitar em harmonia ou em desajuste com relação a elas De acordo com o seu ajuste ou desajuste no trato das Leis Naturais, o Espírito registra no seu perispírito, energicamente, o resultado de suas ações, por menor que sejam Se o “trânsito” na Lei Natural foi correto, existe um registro positivo. Se foi incorreto, existe um registro negativo
21
COMO RESGATAR ESSAS “CARGAS”
Energias Negativas só são anuladas com energias positivas, ou seja, o mal só é “apagado” pelo bem. As energias registradas trazem tendências reencarnatórias, e muitas vezes danos físicos permanentes, que não são resolvíveis na encarnação em que ocorrem. De qualquer maneira, só é possível reequilibrar os Centros de Força pela prática do bem, do amor e da caridade, ou seja, pela evolução pessoal.
22
O perispírito, ao registrar exatamente as cargas energéticas advindas de nossa atuação na senda evolutiva, se constitui em instrumento da justiça Divina, pois estabelece o mecanismo de causa e efeito, onde cada um estabelece o seu cami-nho,suas conquistas e expiações, sem neces-sidade de “punições” externas. O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória, visto que “plantamos” em nós mesmos, e isso se refletirá em nossa vida. A dor sofrida é exatamente igual a dor causada, e faz parte do processo de reequilíbrio dos Centros de Força. A energização que emanarmos nos reunirá ao meio e as companhias em que merecemos e precisamos viver.
23
daí a máxima de Kardec: “VIGIAR E ORAR”
CONSEQÜÊNCIAS DO REGISTRO ENERGÉTICO O registro energético em nosso perispírito pode ter conseqüências físicas, psíquicas e espirituais, dependendo da “qualidade” e da “intensidade” de registro (cargas energéticas). Isso pode ocorrer de imediato e até prolongar-se para encarnações futuras, levando até a danos físicos permanentes. A presença de energias desequilibradas em nosso organismo físico-perispiritual pode nos levar a uma afinidade maior com energias desse tipo, o que nos leva a um reforço na causa de nosso desequilíbrio daí a máxima de Kardec: “VIGIAR E ORAR”
24
CENTROS DE FORÇA CORONÁRIO FRONTAL LARÍNGEO CARDÍACO ESPLÊNICO
GÁSTRICO BÁSICO
25
Roteiro de palestra, por Carlos Augusto Parchen
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.