A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO REVISÃO DO MÓDULO ANTERIOR (Nos Campos do Perispírito)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO REVISÃO DO MÓDULO ANTERIOR (Nos Campos do Perispírito)"— Transcrição da apresentação:

1

2 O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO

3 REVISÃO DO MÓDULO ANTERIOR (Nos Campos do Perispírito)

4 O COMPLEXO HUMANO ESPÍRITO PERISPÍRITO CORPOFÍSICO ENERGIAVITAL

5 O PERISPÍRITO Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um corpo para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um corpo para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte material da natureza. O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte material da natureza.

6 O perispírito é estruturado, ou seja, apresenta sistemas complexos (órgãos), compatíveis com sua finalidade. O perispírito é estruturado, ou seja, apresenta sistemas complexos (órgãos), compatíveis com sua finalidade. As energias e fluidos constituintes do perispírito são oriundos da metabolização das energias e fluidos do local onde está o Espírito, ou seja, o perispírito está sempre ajustado ao meio onde se encontra o espírito. As energias e fluidos constituintes do perispírito são oriundos da metabolização das energias e fluidos do local onde está o Espírito, ou seja, o perispírito está sempre ajustado ao meio onde se encontra o espírito. O perispírito, no seu componente energético transita nos planos ou dimensões material e espiritual, sendo o elemento de ajuste ou interligação entre os dois planos. Como pertence simultaneamente aos dois planos, sujeita-se, ao mesmo tempo, às Leis físicas características de cada uma dessa dimensões. O perispírito, no seu componente energético transita nos planos ou dimensões material e espiritual, sendo o elemento de ajuste ou interligação entre os dois planos. Como pertence simultaneamente aos dois planos, sujeita-se, ao mesmo tempo, às Leis físicas características de cada uma dessa dimensões.

7 ESPÍRITO PERISPÍRITO PLANO MATERIAL PLANO ESPIRITUAL

8 METABOLIZAÇÃO FLUIDOSENERGIAS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS

9 INÍCIO DO MÓDULO II

10 I - O PERISPÍRITO E O AJUSTE ORGÂNICO O perispírito cumpre também a função de ser um molde para o desenvolvimento e organização do corpo físico. O perispírito cumpre também a função de ser um molde para o desenvolvimento e organização do corpo físico. No processo da encarnação/reencarnação, o perispírito se liga célula a célula ao corpo físico, desde o processo da fecundação, passando pela multiplicação das células e pela diferenciação das estruturas orgânicas. No processo da encarnação/reencarnação, o perispírito se liga célula a célula ao corpo físico, desde o processo da fecundação, passando pela multiplicação das células e pela diferenciação das estruturas orgânicas. Na prática, o perispírito contém um mapa energético da estrutura orgânica. Na prática, o perispírito contém um mapa energético da estrutura orgânica.

11 O perispírito apresenta extrema complexidade organizacional, baseada em um mapeamento energético, o que proporciona seu ajuste ao corpo físico, servido de catalisador aos potenciais genéticos no processo reprodutivo. O perispírito apresenta extrema complexidade organizacional, baseada em um mapeamento energético, o que proporciona seu ajuste ao corpo físico, servido de catalisador aos potenciais genéticos no processo reprodutivo. Isso possibilita a unidade do complexo humano, onde espírito, perispírito e corpo físico formam um complexo homogêneo, uma liga, onde tudo trabalha junto. Isso possibilita a unidade do complexo humano, onde espírito, perispírito e corpo físico formam um complexo homogêneo, uma liga, onde tudo trabalha junto. Com essa unidade, o que afeta o espírito atinge o corpo, bem como o que atinge o corpo afeta também ao espírito. O Homem é o que é, não é possível separar corpo e espírito. Com essa unidade, o que afeta o espírito atinge o corpo, bem como o que atinge o corpo afeta também ao espírito. O Homem é o que é, não é possível separar corpo e espírito.

12 MOLDE DO PERISPÍRITO

13 O perispírito, além de conter o mapeamento do corpo físico e a organização energética do corpo espiritual, tem também a função e capacidade do registro energético do processo evolutivo. O perispírito, além de conter o mapeamento do corpo físico e a organização energética do corpo espiritual, tem também a função e capacidade do registro energético do processo evolutivo. O trânsito do espírito nas Leis Divinas ou Naturais determina o registro automático a nível do perispírito, o que, em conjunto com a consciência, estabelecerá o resgate a que seremos submetidos, nesta ou em outra vida. O trânsito do espírito nas Leis Divinas ou Naturais determina o registro automático a nível do perispírito, o que, em conjunto com a consciência, estabelecerá o resgate a que seremos submetidos, nesta ou em outra vida. Essa capacidade do perispírito determina seu nível vibratório, demonstrando isso claramente em nosso hálito mental. Essa capacidade do perispírito determina seu nível vibratório, demonstrando isso claramente em nosso hálito mental.

14 O ser encarnado assimi- la energias das mais diversas, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. O ser encarnado assimi- la energias das mais diversas, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. O Perispírito então metaboliza essas energias nos centros de força e as distribui em nosso organismo. Essas energias se manifestam em nossa aura, formando nosso hálito mental O Perispírito então metaboliza essas energias nos centros de força e as distribui em nosso organismo. Essas energias se manifestam em nossa aura, formando nosso hálito mental

15 O PERISPÍRITO E AS ENERGIAS EXTERNAS O PERISPÍRITO E AS ENERGIAS EXTERNAS O PERISPÍRITO E OS COMPROMISSOS EVOLUTIVOS O PERISPÍRITO E OS COMPROMISSOS EVOLUTIVOS

16 O ser humano, sendo esse complexo tripartite (espírito, perispírito e corpo físico), tem em si um forte componente energé- tico, oriundo do perispírito e das relações deste com o Espírito. O ser humano, sendo esse complexo tripartite (espírito, perispírito e corpo físico), tem em si um forte componente energé- tico, oriundo do perispírito e das relações deste com o Espírito. O componente energético no ser humano se reveste de tanta ou mais importância que o componente físico ou material, afetando tanto o corpo como o Espírito, pela interface do perispírito. O componente energético no ser humano se reveste de tanta ou mais importância que o componente físico ou material, afetando tanto o corpo como o Espírito, pela interface do perispírito.

17 EQUILÍBRIO E HARMONIA BOAS ENERGIAS ENERGIAS RUINS

18 DESEQUILÍBRIO / INVIGILÂNCIA ENERGIAS RUINS BOAS ENERGIAS

19 ENERGIAS BOAS ATRAI BONS ESPÍRITOS TRAZ SAÚDE E EQUILÍBRIO ABRE AS PORTAS DO BEM E DO AMOR ENERGIAS RUINS ATRAI MAUS ESPÍRITOS TRAZ DOENÇA E DESEQUILÍBRIO ABRE AS PORTAS DO MAL E DO ÓDIO

20 Implicam em registros energéticos a nível do perispírito, com influências decisivas nesta e em outras encarnações. Esses registros são energé- ticos e constituídos de cargas negativas ligadas a determina- dos Centros de Força. Estão relacionados com a Lei de Causa e Efeito, sendo conseqüência do uso do Livre Arbítrio. INFRAÇÕES ÀS LEIS NATURAIS

21 Todo o Universo está interrelacionado e interage, e as ações do Espírito ao transitar nele promovem interações energéticas importantes Todo o Universo está interrelacionado e interage, e as ações do Espírito ao transitar nele promovem interações energéticas importantes As Leis Naturais são harmônicas e perfeitas, e o Espírito tem o Livre Arbítrio de transitar em harmonia ou em desajuste com relação a elas As Leis Naturais são harmônicas e perfeitas, e o Espírito tem o Livre Arbítrio de transitar em harmonia ou em desajuste com relação a elas De acordo com o seu ajuste ou desajuste no trato das Leis Naturais, o Espírito registra no seu perispírito, energicamente, o resultado de suas ações, por menor que sejam De acordo com o seu ajuste ou desajuste no trato das Leis Naturais, o Espírito registra no seu perispírito, energicamente, o resultado de suas ações, por menor que sejam Se o trânsito na Lei Natural foi correto, existe um registro positivo. Se foi incorreto, existe um registro negativo Se o trânsito na Lei Natural foi correto, existe um registro positivo. Se foi incorreto, existe um registro negativo

22 COMO RESGATAR ESSAS CARGAS COMO RESGATAR ESSAS CARGAS Energias Negativas só são anuladas com energias positivas, ou seja, o mal só é apagado pelo bem. Energias Negativas só são anuladas com energias positivas, ou seja, o mal só é apagado pelo bem. As energias registradas trazem tendências reencarnatórias, e muitas vezes danos físicos permanentes, que não são resolvíveis na encarnação em que ocorrem. As energias registradas trazem tendências reencarnatórias, e muitas vezes danos físicos permanentes, que não são resolvíveis na encarnação em que ocorrem. De qualquer maneira, só é possível reequilibrar os Centros de Força pela prática do bem, do amor e da caridade, ou seja, pela evolução pessoal. De qualquer maneira, só é possível reequilibrar os Centros de Força pela prática do bem, do amor e da caridade, ou seja, pela evolução pessoal.

23 O perispírito, ao registrar exatamente as cargas energéticas advindas de nossa atuação na senda evolutiva, se constitui em instrumento da justiça Divina, pois estabelece o mecanismo de causa e efeito, onde cada um estabelece o seu cami-nho,suas conquistas e expiações, sem neces-sidade de punições externas. O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória, visto que plantamos em nós mesmos, e isso se refletirá em nossa vida. O perispírito, ao registrar exatamente as cargas energéticas advindas de nossa atuação na senda evolutiva, se constitui em instrumento da justiça Divina, pois estabelece o mecanismo de causa e efeito, onde cada um estabelece o seu cami-nho,suas conquistas e expiações, sem neces-sidade de punições externas. O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória, visto que plantamos em nós mesmos, e isso se refletirá em nossa vida. A dor sofrida é exatamente igual a dor causada, e faz parte do processo de reequilíbrio dos Centros de Força. A energização que emanarmos nos reunirá ao meio e as companhias em que merecemos e precisamos viver. A dor sofrida é exatamente igual a dor causada, e faz parte do processo de reequilíbrio dos Centros de Força. A energização que emanarmos nos reunirá ao meio e as companhias em que merecemos e precisamos viver.

24 CONSEQÜÊNCIAS DO REGISTRO ENERGÉTICO O registro energético em nosso perispírito pode ter conseqüências físicas, psíquicas e espirituais, dependendo da qualidade e da intensidade de registro (cargas energéticas). Isso pode ocorrer de imediato e até prolongar-se para encarnações futuras, levando até a danos físicos permanentes. O registro energético em nosso perispírito pode ter conseqüências físicas, psíquicas e espirituais, dependendo da qualidade e da intensidade de registro (cargas energéticas). Isso pode ocorrer de imediato e até prolongar-se para encarnações futuras, levando até a danos físicos permanentes. A presença de energias desequilibradas em nosso organismo físico-perispiritual pode nos levar a uma afinidade maior com energias desse tipo, o que nos leva a um reforço na causa de nosso desequilíbrio A presença de energias desequilibradas em nosso organismo físico-perispiritual pode nos levar a uma afinidade maior com energias desse tipo, o que nos leva a um reforço na causa de nosso desequilíbrio daí a máxima de Kardec: VIGIAR E ORAR daí a máxima de Kardec: VIGIAR E ORAR

25 CENTROS DE DE FORÇA FORÇA CORONÁRIO FRONTAL LARÍNGEO CARDÍACO ESPLÊNICO GÁSTRICO BÁSICO

26 Roteiro de palestra, por Carlos Augusto Parchen


Carregar ppt "O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO REVISÃO DO MÓDULO ANTERIOR (Nos Campos do Perispírito)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google