A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Que é o P E R I S P Í R I T O? Imagens da internet. Elaborado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Que é o P E R I S P Í R I T O? Imagens da internet. Elaborado por:"— Transcrição da apresentação:

1 O Que é o P E R I S P Í R I T O? Imagens da internet. Elaborado por: Marileda Kluge Manica Disponível no site –

2 P E R I S P Í R I T O É laço de união entre o espírito e a Matéria.
(Corpo físico.) Imagens da internet.

3 P E R I S P Í R I T O Corpo Espiritual ( Nome dado por Paulo)
É um envoltório do Espírito, constituido de materia rarefeita e sutil, em processo de purificação. ( Corpo Fluídico dos Espíritos- Kardec) Corpo Espiritual ( Nome dado por Paulo) A GÊNESE- Cap- I item 39

4 Sobrevive a morte do Corpo físico, é um corpo
Imagens da internet. Sobrevive a morte do Corpo físico, é um corpo que acompanha o espírito. Mantém os registros de nossas ações boas ou más, nossas obras ficam conosco, somos herdeiros de nós mesmos.

5 Exemplificando……por ocasião do desencarne, o Espírito muitas vezes não encontra explicação para a situação em que se encontra, crê não estar Morto, pois se sente vivo, vê o seu corpo físico, e também o seu corpo espiritual (Perispírito)……….

6 Na Revista Espírita, Allan Kardec publicou resultado de diversas evocações que fez de vários Espíritos, através de diferentes médiuns. Nelas, os Espíritos evocados confirmaram que o Perispírito conservava a mesma forma e aparência que tinham na vida terrena. Como exemplos, temos: “ Não tenho mais o corpo que tanto me fez sofrer; mas tenho a sua aparência. (....) Já me viste muitas vezes em teus sonhos” Espírito Júlia, janeiro de 1858, artigo Mamãe, Aqui estou.

7 “ Acho-me aqui sob a aparência de minha forma corpórea.”
( Espírito Georges, janeiro de 1858, Artigo “ uma conversão ) “ Estou aqui sob a forma que tinha quando vivo”. ( O Tambor de Beresina, julho de 1858

8 se afastam do corpo, ficando a ele ligado por um laço fluídico.
Nos desdobramentos, seja no estado de vigília ou no sono do Corpo físico, o Complexo Espírito e Perispírito, se afastam do corpo, ficando a ele ligado por um laço fluídico. Imagens da internet.

9 Imagens da internet

10 fazê-lo com a rapidez do relâmpago.
Quando a alma se afasta do seu Corpo material por efeito do sono, ela não fica completamente separada, porque existe um laço fluídico que a prende a seu envoltório corporal. Esse laço avisa a alma, a qualquer distância em que esteja, da necessidade de voltar ao corpo, podendo fazê-lo com a rapidez do relâmpago. Livro- Perispírito, oque os Espíritos Disseram a respeito. Geziel Andrade Imagens da internet.

11 problemas do cotidiano.
Desprendida temporariamente dos grilhões que a prendem ao corpo adormecido, a Alma pode ainda receber conselhos e instruções dos bons Espíritos. Assim surgem, no estado de Vigília, as idéias, os pressentimentos ou mesmo as soluções para os seus problemas do cotidiano. Livro- Perispírito, o que os Espíritos Disseram a respeito. Geziel Andrade

12 completamente do Corpo físico que espera a volta de ambos.
O mesmo ocorre no coma, onde às vezes, por muitos dias, Espírito e Perispírito podem estar distantes, mas não desligados completamente do Corpo físico que espera a volta de ambos. Imagens da internet.

13 (....) Esse corpo que você utiliza, se denomina PERISPÍRITO,
e é o que liga você, Espírito, ao corpo que se encontra adormecido naquele Hospital da terra (....)

14 Outra função de extrema importância do perispírito nos é ensinada por Joanna de Ângelis em "O Homem Integral", psicografia de Divaldo P. Franco: "De importância máxima no complexo humano, é o moderno Modelo Organizador Biológico, que se encarrega de plasmar no corpo físico as necessidades morais evolutivas, através dos genes e cromossomos, pois que, indestrutível, eteriza-se e se purifica durante os processos reencarnatórios elevados.

15 Na reencarnação o Perispírito é reduzido, para ser acoplado ao óvulo, mas permanecendo com todos os registros das vidas passadas. O embrião quando vai se desenvolvendo multiplica o número de células e aumenta a área de fixação do corpo espiritual; o qual se prende às moléculas do corpo físico em formação. ( Gestação-Sublime intercâmbio Ricardo Di Bernardi ) Imagens da internet.

16 Os desequilibrios consumados ficam gravados no PERISPÍRITO e são materializados no corpo físico, por leis naturais que representam a justiça divina, são as nossas matrizes espirituais. Imagens da internet.

17 Imagens da internet. Esta materialização no corpo físico, vem em formas de DOENÇAS, em que as energias densas, toxinas acumuladas nas encarnações passadas, são drenadas para a matéria, ou seja para o Corpo físico.

18 A ENERGIA, transmitida pelo passe atua no Perispírito do paciente e deste sobre o CORPO FÍSICO.
Imagens da internet.

19 O Perispírito recebe a energia através de pontos determinados, que André Luiz chama de centro de forças e, certas escolas espiritualistas chamam de chacras. Imagens da internet.

20 Imagens da internet.

21 Imagens da internet.

22 Papel na mediunidade No mecanismo da mediunidade é fundamental a ação do perispírito, seja pela capacidade de exteriorização que os médiuns possuem, seja pela combinação do fluido perispiritual do médium com o fluido perispiritual dos espíritos.

23 Papel na mediunidade Perispíritos e trocam impressões e sentimentos.
O Médium e o Espírito comunicante entram em contato, um com o outro, pelos respectivos Perispíritos e trocam impressões e sentimentos.

24 O PERISPÍRITO é um reflexo do mundo
Mental do Espírito, o homem virtuoso constrói para si, um veículo perispiritual mais perfeito. Quando se tem virtudes, se tem células boas, Quando se tem vícios, se tem células defeituosas.

25 . Apreender ou conquistar uma virtude, é capaci- tar-se para pensar, sentir e agir, voltado para o bem, o belo, o verdadeiro e o justo, caminho único para se alcançar o bem supremo que é a felicidade.

26 Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.


Carregar ppt "O Que é o P E R I S P Í R I T O? Imagens da internet. Elaborado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google