A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudando a Fluidoterapia Elaboração: www.searadomestre.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudando a Fluidoterapia Elaboração: www.searadomestre.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Estudando a Fluidoterapia Elaboração:

2 Fluido Fase não sólida da matéria; o que corre ou se expande à maneira de um líquido ou gás. Dicionário Aurélio Corpos cujas moléculas cedem invariavelmente a mínima pressão, movendo-se entre si quando retidas por um agente de contenção ou separando-se quando entregues a si mesmas. André Luiz, E2M, Cap. 13

3 Entendimento Espírita tudo o que se relaciona com a matéria, da mais grosseira à mais diáfana, incluindo-se neste contexto estados que ignoramos, uma vez que ela pode ser tão etérea e sutil que nenhuma impressão nos cause aos sentidos* e susceptível de combinar-se, ao fluido universal, sob a ação do Espírito, para produzir a infinita variedade de coisas de que apenas conhecemos uma parte mínima.** O Livro dos Espíritos, qt. 22* e 27**.

4 Léon Denis complementa: a matéria, tornada invisível, imponderável, se encontra sob formas cada vez mais sutis, que denominamos fluidos. À medida que se rarefaz, adquire propriedades e uma capacidade de irradiação crescente – torna-se uma das formas de energias. (No Invisível, 2ª parte, Cap. XV)

5 Deus Princípio Inteligente Espírito Princípio Material Fluido Universal

6 Fluido Cósmico Universal FCU é a matéria elementar, primitiva, cujas modificações e transformações constituem a inumerável variedade dos corpos na Natureza.

7 Nomenclaturas do FCU Éter Matéria cósmica Fluido cósmico Fluido universal

8 Estados do FCU Estado de Materialização Estados agregados da matéria (sólido, líquido e gases) Visibilidade e ponderabilidade Estado de Eterização Formas rarefeitas de matéria (fluidos) Características energéticas Invisibilidade e Imponderabilidade

9 Estado de Materialização A partir do FCU originou-se e origina-se a matéria, conhecida por suas propriedades de ponderabilidade, impenetrabilidade, elasticidade, etc. Dos sólidos para os líquidos e gases, acontece uma desconcentração da matéria.

10 Estado de Eterização Formas rarefeitas da matéria - imponderáveis, intangíveis e invisíveis. Formas energéticas derivadas do FCU (luz, radioatividade, eletricidade, raios cósmicos…), além dos Fluidos Espirituais, modificados pela ação dos agentes psíquicos.

11 Características do FCU Parte da pureza absoluta – fluido primitivo livre - e sofre inúmeras modificações até o ponto em que se transforma em matéria tangível. O fluido que se encontra mais próximo do fluido cósmico é o fluido magnético.

12 Fluidos Espirituais Vontade Pensamento.São a matéria do Mundo Espiritual e a atmosfera dos seres da erraticidade, da qual extraem os elementos sobre os quais operam, manipulando-os através da Vontade e do Pensamento.

13 Matéria Mental A vontade e o pensamento são para os Espíritos o que a mão é para o homem. Pensamento ContínuoPensamento Contínuo - Fluido Mental ou Criações Fluídicas – basta o Espírito pensar em alguma coisa para que tal coisa se produza.

14 Qualidade e Propriedade dos Fluidos Espirituais Não possuem qualidades especiais próprias. Adquirem as do meio ambiente em que se elaboram e com elas se modificam. Impregnam-se das qualidades, boas ou más, dos pensamentos que os fazem vibrar. A Gênese, XIV, 16.

15 Combinação dos Fluidos + + se combinam se repelem fluidos de qualidade + predominam sobre os fluidos de qualidade – Neutralizam Modificam Repelem

16 Sintonia AFINIDADE MORALSintonia é um grau de semelhança das emissões mentais de dois ou mais Espíritos encarnados ou desencarnados. A sintonia é uma expressão física de uma realidade mais profunda que é a AFINIDADE MORAL.

17 Ambientes Espirituais O Mundo Físico e o Mundo Espiritual coexistem de forma interpenetrada. A cada ambiente físico corresponde um ambiente espiritual.

18 São Luis e o FCU Para o encontrarmos na sua simplicidade absoluta, precisamos ascender aos Espíritos puros. O Livro dos Médiuns- Cap. IV, item 74


Carregar ppt "Estudando a Fluidoterapia Elaboração: www.searadomestre.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google