A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Elaborado por:

2 “Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem? ”
L.E. questão 880 O de viver. Por isso é que ningúem tem o direito de atentar contra a vida do seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal.

3 Em que momento a alma se une ao corpo? L. E questão 358
A união começa na concepção, mas só é completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção, o Espírito designado para habitar o corpo certo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais se vai apertando até o instante em que a criança vê a luz (...)

4 Assim, iniciada a vida na terra pela concepção,interrompê-la, destruí-la, constitui grave erro contra a lei divina uma vez que já estabelecido, pela lei natural da reprodução um vínculo entre o espírito reencarnante e os elementos materiais oriundos dos Pais, além das ligações espirituais e morais geradas entre todos os comprometidos com aquela ação.

5 Constitui crime a provocação do aborto
Em qualquer período de gestação? L.E Questão 358 Há crime sempre que transgredis a lei de DEUS. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso impede uma alma de passar pelas Provas a que serviria de instrumento o Corpo que estava se formando.

6

7 Constitui-se em grave comprometimento com as Leis divinas a provocação do ABORTO em qualquer fase da gravidez, uma vez que tal iniciativa impede que o espírito, já ligado ao embrião, renasça no corpo físico que lhe servirá como instrumento de progresso.

8 Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a
Dado o caso que o nascimento da criança pusesse em perigo a vida da mãe dela, haverá crime em sacrificar-se a primeira Para salvar a segunda? L. E. Questão 359 Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a Sacrificar-se o que já existe.

9 Após o aborto, acobertado ou não pela legislação humana, o Espírito rejeitado pode voltar-se contra a mãe e todos aqueles que se envolveram na interrupção da gravidez. Daí a anotação do Espírito Emmanuel: Admitimos seja suficiente breve meditação, em torno do aborto delituoso, para reconhecermos nele um dos grandes fornecedores das moléstias de etiologia obscura e das obsessões catalogáveis na patalogia da mente, ocupando vastos departamentos de hospitais e prisões.

10 O Espírito abortado, quando de nível evolutivo mais
Expressivo, tem reações mais moderadas e tolerantes. Muitas vezes seria ele algúem destinado a aproximar o casal, reestabelecer a união, ou mesmo no futuro servir de Amparo social ou afetivo aos membros da família. Lamentará a perda de oportunidade de auxílio para aqueles que ama. Não se deixará envolver pelo ódio ou ressentimento, mesmo que o ato do aborto o tenha feito sofrer psiquicamente. Em muitos casos manterá mesmo desencarnado, tanto quanto possível o seu trabalho de indução mental positiva sobre a mãe. (Livro Gestação sublime intercâmbio- Ricardo Di Bernardi)

11 Emmanuel nos diz: - Recebamos, na criança de hoje em pleno mundo físico, o companheiro do pretérito que nos bate à porta do coração, suplicando resgate e socorro.

12 A Culpa instalada na consciência da pessoa que abortou, também leva a muitas dificuldades, sugere-se então o AUTO-PERDÃO, porque às vezes a pessoa aborta empurrada por circunstâncias muito difíceis, por vários problemas gerais, por solidão, por angústias, se você Cometeu um ERRO, também tem o direito de SER FELIZ.

13 Reabilite-se pelo AMOR,
Não faltam crianças carentes de carinho, de afeto……….. Não faltam pessoas idosas carentes de amor…….. Torna a vida de algum irmão necessitado para melhor, ajudando de alguma forma. Torne a sua vida útil, olvide o erro e pense no BEM que pode fazer.

14 Entendermos a importância da missão do lar é entendermos nossos compromissos perante os espíritos que o formam. Os filhos são espíritos a nós ligados pelos laços de afeição ou pelos laços da reparação.

15 O culto do Evangelho no Lar, aperfeiçoa o Homem. O homem aperfeiçoado ilumina a família. A família iluminada melhora a comunidade. A comunidade melhorada eleva a nação.


Carregar ppt "Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google