A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CFN-FEB Família, Vida e Paz Salvador-BA, 29 de outubro de 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CFN-FEB Família, Vida e Paz Salvador-BA, 29 de outubro de 2005."— Transcrição da apresentação:

1 CFN-FEB Família, Vida e Paz Salvador-BA, 29 de outubro de 2005.

2 CFN-FEB Família, Vida e Paz

3 CFN-FEB Família, Vida e Paz Por que as campanhas? Campanha, além de outros significados (...), pode também figuradamente expressar esforço para conseguir alguma coisa. Emmanuel

4 CFN-FEB Família, Vida e Paz Proposta pela USE-SP em 1991 Aprovada pelo CFN em 1993 Para que em 1994 Ano Internacional da Família - ONU

5 CFN-FEB Família, Vida e Paz Objetivo Geral Identificar e destacar a função educadora e regeneradora da família, valorizando-a no progresso de edificação moral do homem e no seu esforço para construir um mundo melhor.

6 CFN-FEB Família, Vida e Paz Os laços sociais são necessários ao progresso e os laços de família estreitam os laços sociais. Eis por que os laços de família são uma lei natural. Deus quis que os homens aprendessem assim a se amar como irmãos. (O Livro dos Espíritos, q. 774).

7 CFN-FEB Família, Vida e Paz "Qual seria, para a sociedade, o resultado do relaxamento dos laços de família? UMA RECRUDESCÊNCIA DO EGOÍSMO". (O Livro dos Espíritos, q. 775)

8 CFN-FEB Família, Vida e Paz Temas Centrais: Viver em Família O amor – fonte da vida Vida a dois Família – conceito e organização A dinâmica familiar e os seus desafios Infância e Juventude Sexualidade Humana e suas implicações Conflitos e desarmonias familiares Sérios desequilíbrios no lar Família e espiritismo Temas da Atualidade na visão espírita

9 CFN-FEB Família, Vida e Paz A reencarnação é o meio, a educação divina é o fim. - André Luiz - Missionários da Luz

10 CFN-FEB Família, Vida e Paz Na mesma data da campanha Viver em Família Aprovada pelo CFN em 1993 Lançamento no Auditório Petrônio Portela - Senado Federal

11 CFN-FEB Família, Vida e Paz Objetivo Geral Informar que o primeiro de todos os direitos do homem é o de viver e, com base nos princípios da Doutrina Espírita, demonstrar a necessidade de se reforçar ações que valorizem a vida e que sirvam de profilaxia para atitudes, conflitos e vícios comprometedores da existência física e espiritual.

12 CFN-FEB Família, Vida e Paz Espírito Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus Paulo – I Coríntios, 6:20 O corpo é o primeiro empréstimo recebido pelo Espírito trazido à carne André Luiz – Conduta Espírita

13 CFN-FEB Família, Vida e Paz P. Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem? R. O de viver. Por isso é que ninguém tem o direito de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal (O Livro dos Espíritos, questão 880)

14 CFN-FEB Família, Vida e Paz Temas Centrais: Em Defesa da Vida

15 CFN-FEB Família, Vida e Paz Aprovada pelo CFN em 2002 Continua desde então.

16 CFN-FEB Família, Vida e Paz Objetivo Geral Promover princípios, atitudes e ações em favor do bem que, se forem adequadamente apreendidos e praticados, levarão a Humanidade à conquista da paz duradoura.

17 CFN-FEB Família, Vida e Paz O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XVII, item 3) Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus? Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas (O Livro dos Espíritos, questão 886)

18 CFN-FEB Família, Vida e Paz Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João, 10:10) Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João, 10:10)

19 CFN-FEB Família, Vida e Paz Temas Centrais

20 CFN-FEB Família, Vida e Paz Desenvolvimento das Campanhas Estas campanhas serão dinamizadas pelas Federativas Estaduais, órgãos regionais e municipais, Centros e Sociedades Espíritas. Quem é o responsável?

21 CFN-FEB Família, Vida e Paz Desenvolvimento das Campanhas Planejamento de acordo com cada realidade. Algumas Sugestões: Produzir e divulgar materiais; Realizar palestras sobre os temas; Implantar cursos; Trabalhar nas confraternizações de jovens e crianças; Incluir nas aulas do ESDE, Mediunidade e outras atividades da Casa Espírita. Como fazer?

22 CFN-FEB Família, Vida e Paz Subsídios Esta apresentação estará em:

23 CFN-FEB Família, Vida e Paz Ditosos os que hajam dito a seus irmãos:, porquanto o Senhor lhes dirá: Ditosos os que hajam dito a seus irmãos: Trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra, porquanto o Senhor lhes dirá: Vinde a mim. Vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio aos vossos ciúmes e as vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra! O Espírito da Verdade ESE, Cap. XX – 5 – Os obreiros do Senhor


Carregar ppt "CFN-FEB Família, Vida e Paz Salvador-BA, 29 de outubro de 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google