A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não tem como falar de Lei de justiça, de amor e de caridade sem falar de :

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não tem como falar de Lei de justiça, de amor e de caridade sem falar de :"— Transcrição da apresentação:

1

2 Não tem como falar de Lei de justiça, de amor e de caridade sem falar de :

3

4

5 Justiça = respeito aos direitos de cada um O homem não o segue devido suas paixões e um falso ponto de vista da realidade.

6

7 São instituídos pela lei divina e igual para todos. A lei de Deus esta escrita na nossa consciência, possuímos todos sentimentos que esta lei nos dá.

8 Qual é o primeiro de todos os direitos naturais do homem? O de viver, por isso ninguém pode tirar a vida.

9 O que determina seus direitos? -A lei humana -O homem faz leis apropriadas aos seus costumes e vão sendo reformuladas de acordo como o progresso. O progresso moral desenvolve esse sentimento, mas não o dá. -A lei natural O homem tem nato as noções de justiça.

10 O critério da verdadeira justiça e do limite é, de fato, desejar aos outros o que se deseja para si mesmo. Deus não poderia lhe dar um guia mais seguro do que a própria consciência.

11 O conceito de justiça varia nos individuos, segundo o desenvolvimento que neles alcançou esse sentimento.

12 Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir. Mateus, 5:17 Jesus tinha um propósito mais amplo. Sua revolução não era apenas político-social, mas, principalmente, psico-espiritual.

13 Vivemos sob o domínio de leis sociais, necessárias ao desenvolvimento espiritual, pois elas estabelecem os limites e disciplinam a conduta do ser humano. Promovem o equilíbrio e a harmonia na convivência cotidiana.

14 Precisamos dessas normas externas até conseguirmos internalizar as leis espirituais, quando então, aquelas se tornarão desnecessárias.

15 Porém, quando a lei interna é moralmente inferior à lei externa, ocorre o embate, cujas consequências exigirão processos educativos, para o desenvolvimento espiritual.

16 AMOR e CARIDADE

17 Caridade e Amor ao Próximo Caridade = -Benevolência com todos -Indulgência com as imperfeições dos outros -Perdão das ofensas

18 O amor é fonte permanente de vida. É a força nutridora da natureza. O ato de amar alguém proporciona a cura de um e de outro quando não há posse. Quem ama liberta, permitindo a felicidade do outro e dos outros.

19 Amor e caridade se completam quando juntos trazem felicidade a outrem.

20 O desenvolvimento espiritual passa, necessariamente, pelo domínio vivencial das emoções e sentimentos.

21 O amor e a caridade são o complemento da lei da justiça, porque amar ao próximo ;e fazer todo o bem que está ao nosso alcance e que gostaríamos que nos fosse feito. Amai-vos uns aos outros como irmãos

22 A caridade não se restringe a esmola, abrange todo tipo de relação com o outro. Trabalhando nosso egoísmo, rumo a consciência do coletivo.

23 Jesus: Ame os seus inimigos Sem dúvida que não podemos ter por nossos inimigos um amor terno e apaixonado. Amar os inimigos é perdoar-lhe e pagar-lhes o mal com o bem. Le 887

24 Todas as leis estão norteadas na lei de Justiça, Amor e Caridade.

25


Carregar ppt "Não tem como falar de Lei de justiça, de amor e de caridade sem falar de :"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google