A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARAVANA REGIÃO CENTRO COORDENAÇÃO DE ESTUDO E DOUTRINA DEPARTAMENTO:ESDE E ESME I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME Federação Espírita de Mato Grosso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARAVANA REGIÃO CENTRO COORDENAÇÃO DE ESTUDO E DOUTRINA DEPARTAMENTO:ESDE E ESME I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME Federação Espírita de Mato Grosso."— Transcrição da apresentação:

1 CARAVANA REGIÃO CENTRO COORDENAÇÃO DE ESTUDO E DOUTRINA DEPARTAMENTO:ESDE E ESME I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME Federação Espírita de Mato Grosso

2 ESDE E ESME II. Conceito. Objetivo

3 ESDE E ESME CONCEITO ESDE ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA – FUNDAMENTA-SE NO LIVRO DOS ESPÍRITOS COM REFERENCIAS NAS OBRAS COMPLEMENTARES ESME ESTUDO SISTEMATIZADO DO FENOMENO MEDIUNICO Á LUZ DA CODIFICAÇÃO DE KARDEC FUNDAMENTA-SE NO LIVRO DOS MÉDIUNS COM REFERENCIAS NAS OBRAS COMPLEMENTARES

4 ESDE E ESME OBJETIVO ESDE 1. Proporciona condições para estudar o Espiritismo de forma séria, regular e contínua, tendo como base as obras codificadas por Allan Kardec e o Evangelho de Jesus. ESME aprofundar o conhecimento espírita na área da mediunidade favorecer desenvolvimento natural das faculdades psíquicas, inclusive a mediúnica

5 CONSEQUENCIA DO CONHECIMENTO ESDE DESTRUIR O MATERIALISMO, CHAGA DA SOCIEDADE, O ESPIRITISMO FAZ OS HOMENS COMPREENDEREM ONDE ENCONTRAM SEUS VERDADEIROS INTERESSES... A VIDA FUTURA NÃO E VELADA PELA DÚVIDA... O HOMEM PERCEBERÁ MELHOR QUE, POR MEIO DO PRESENTE, LHE É DADO PREPARAR O FUTURO... ESME APROFUNDAR O CONHECIMENTO ESPÍRITA NA ÁREA DA MEDIUNIDADE; FAVORECER DESENVOLVIMENTO NATURAL DAS FACULDADES PSÍQUICAS, INCLUISIVE A MEDIÚNICA

6 QUESITOS NECESÁRIOS Uma reunião só é verdadeiramente séria, quando cogita de coisas úteis, com exclusão de todas as demais. As reuniões de estudo são (...), de imensa utilidade (...) para aqueles, sobretudo, que seriamente desejam aperfeiçoar-se. Allan Kardec: O Livro dos Médiuns.Capítulo XXIX, itens 327 e 329.

7 Hoje e agora, onde estivermos (...) somos constantemente induzidos a lecionar disciplinas de entendimento e conduta. (...) Doutrina Espírita, na essência,é universidade de redenção. E cada um dos seus profitentes ou alunos (...) é obrigado a educar- se para educar. Emmanuel: Seara dos Médiuns. Item: ensino espírita.

8 PROGRAMA I FUNDAMENTAÇÃO ESPÍRITA PRÁTICA (EXERCÍCIOS Princípios doutrinários espíritas – revisão Não há Introdução ao estudo da mediunidadePrece. A prática mediúnicaIrradiação mental Mediunidade, obsessão, desobsessãoHarmonização psíquica A vida no plano espiritualPercepção psíquica PROGRAMA II As reuniões mediúnicascondições ao desenvolvimento supervisionado de : a) da faculdade mediúnica, em quem possua condições naturais para tal; b) de faculdades psíquicas e conduta moral. Allan Kardec e a Codificação Espírita A experimentação mediúnica. Os tipos comuns de mediunidade Faculdades mediúnicas incomuns Os Espíritos comunicantes A ação da luz e das trevas

9 Programa Fundamental – Tomo I Módulo I: Introdução ao estudo do Espiritismo Módulo II: A codificação espírita Módulo III: Deus Módulo IV: Existência e sobrevivência do Espírito Módulo V: Comunicabilidade dos Espíritos Módulo VI: Reencarnação Módulo VII:Pluralidade dos mundos habitados Módulo VIII: Lei divina ou natural Módulo IX: A lei de adoração São conteúdos doutrinários existentes em O Livro dos Espíritos: introdução, primeira, segunda e terceira partes.

10 Programa Fundamental – Tomo II Módulo X: Lei de liberdade Módulo XI: Lei de progresso Módulo XII: Lei de sociedade e Lei do trabalho Módulo XIII: Lei de destruição e Lei de conservação Módulo XIV: Lei de igualdade Módulo XV: Lei de reprodução Módulo XVI: Lei de justiça, amor e caridade Módulo XVII: A Perfeição Moral Módulo XVIII: Esperanças e Consolações São conteúdos doutrinários existentes em O Livro dos Espíritos: terceira e quarta partes.

11 Programa Complementar – Tomo Único Módulo I: Vida no mundo espiritual Módulo II: Fluidos e perispírito Módulo III: O fenômeno de intercomunicação mediúnica Módulo IV: Dos médiuns Módulo V: Da prática mediúnica Módulo VI: Obsessão e desobsessão Módulo VII: Fenômenos de emancipação da alma Módulo VIII: A evolução do pensamento religioso Módulo IX: Movimento Espírita e Unificação São conteúdos doutrinários existentes em O Livro dos Espíritos: segunda parte.


Carregar ppt "CARAVANA REGIÃO CENTRO COORDENAÇÃO DE ESTUDO E DOUTRINA DEPARTAMENTO:ESDE E ESME I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME Federação Espírita de Mato Grosso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google