A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Dinâmica do Perdão Elaboração: Virginia Pontelo www.ceas.org.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Dinâmica do Perdão Elaboração: Virginia Pontelo www.ceas.org.br."— Transcrição da apresentação:

1 A Dinâmica do Perdão Elaboração: Virginia Pontelo

2 Porque nos magoamos com tanta facilidade?

3 Orgulho Pai de todos os vìcios Fonte de quase todos os males Motivo de quase todas as nossas ações Principal obstáculo ao progresso

4 Vingança Entende que sofreu um dano; Conclui que este foi causado por outra pessoa; Acredita que este dano foi injusto; Sente o desejo de retaliar.

5 Será até sete vezes? Jesus lhe respondeu: Eu não digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes. Mt, 18:22

6 _Emmanuel, então se devem perdoar as ofensas por 490 vezes?... _Cada ofensa, Chico! Cada ofensa!

7 Reconciliação Reconcilia-te sem demora com o teu adversário, enquanto estás a caminho com ele, para que não suceda que ele te entregue ao juiz, e que o juiz te entregue ao seu ministro, e sejas mandado para a cadeia. Em verdade te digo, que não sairás de lá, enquanto não pagares o último ceitil. Mt, 25:26

8 Nove passos para o perdão 1 - Saiba exatamente como você se sente sobre o que ocorreu e seja capaz de expressar o que há de errado na situação. Então, relate a sua experiência a umas duas pessoas de confiança.

9 2 - Comprometa-se consigo mesmo a fazer o que for preciso para se sentir melhor. O ato de perdoar é para você e ninguém mais.

10 3 - Entenda seu objetivo. Perdoar não significa necessariamente reconciliar-se com a pessoa que o perturbou, nem se tornar cúmplice dela. O que você procura é paz.

11 4 - Tenha uma perspectiva correta dos acontecimentos. Reconheça que o seu aborrecimento vem dos sentimentos negativos e desconforto físico de que você sofra agora, e não daquilo que o ofendeu ou agrediu há dois minutos - ou dez anos - atrás.

12 5 - No momento em que você se sentir aflito, pratique técnicas de controle de estresse para atenuar os mecanismos de seu corpo.

13 Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio. Mahatma Gandhi

14 6 - Desista de esperar, de outras pessoas ou de sua vida, coisa que elas não escolheram dar a você. Você pode esperar saúde, amizade e prosperidade e se esforçar para consegui-los. Mas sofrerá ao exigir quando você não tem o poder de fazê-las acontecer.

15 7 -Em vez de reprisar mentalmente sua mágoa, procure outros caminhos para alcançar suas metas.

16 8 - Lembre-se de que uma vida bem vivida é a sua melhor alternativa. Aprenda a buscar o amor, a beleza e a bondade ao seu redor.

17 9 - Modifique a sua história de ressentimento de forma que ela o lembre da escolha heróica que é perdoar. Passe de vítima a herói na história que você contar.

18 Jesus Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam,... Mt, 5:44

19 Aprenda a se perdoar e a perdoar os outros… Mt, 5:44

20 O auto perdão é assumir quem você é, nem melhor nem pior do que ninguém.

21 (…) Sede indulgentes, meus amigos, porquanto a indulgência atrai, acalma, ergue; ao passo que o rigor desanima, afasta, irrita!... José, Espírito protetor, ESE – Cap. X, item 16, 5º§

22 Reconcilia-te depressa com teu adversário Porque aquele que não perdoa, adoece. Perde a alegria de viver. Leva o sentimento de vingança para outras encarnações. Pode tornar-se um obssessor ou obsediado.

23 Perdoar é ato de amor. Quem perdoa cresce. Quem recebe o perdão, renova-se.

24 O perdão é a expressão máxima da Misericórdia de Deus

25 Se Deus, a Suprema Bondade, compreende nosso erros, porque não haveríamos de entender os erros alheios?

26 Experimente perdoar, pois quem aprender a perdoar jamais se esquecerá, por sentir os efeitos de felicidade que advém deste fato.

27 Muita paz


Carregar ppt "A Dinâmica do Perdão Elaboração: Virginia Pontelo www.ceas.org.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google