A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABORTO UNIÃO DA ALMA E DO CORPO ABORTO UNIÃO DA ALMA E DO CORPO www.luzdoespiritismo.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABORTO UNIÃO DA ALMA E DO CORPO ABORTO UNIÃO DA ALMA E DO CORPO www.luzdoespiritismo.com."— Transcrição da apresentação:

1

2 ABORTO UNIÃO DA ALMA E DO CORPO ABORTO UNIÃO DA ALMA E DO CORPO

3

4 INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ NUM PERÍODO EM QUE O FETO É INCAPAZ DE SOBREVIVER FORA DO ÚTERO. (MEDICINA E SAÚDE - Dr. ROBERT ROTHENBERG) ATO DE ANULAR CONSCIENTE E BRUTALMENTE UMA VIDA QUE SE INICIA. EMMANUEL.

5 AS IMAGENS UTILIZADAS NESTE PPS FAZEM PARTE DO DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO PELO NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL: EN EL VIENTRE MATERNO. SÃO IMAGENS OBTIDAS ATRAVÉS DE UMA MICRO- CÂMARA INTRODUZIDA NO ÚTERO DE UMA GESTANTE. GRAÇAS À MODERNAS TÉCNICAS FOTOGRÁFICAS É POSSÍVEL ACOMPANHAR O FASCINANTE PROCESSO DE GESTAÇÃO DE UM BEBÊ.

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23 NO VENTRE MATERNO: DESENVOLVIMENTO FETAL. AUTOR DO SLIDE: RIA ELLWANGER TEXTO: BASEADO NAS NOTAS DE RODAPÉ DAS FOTOS DO SITE ACIMA CITADO MÚSICA: BRAHMS LULLABY - VIOLIN ESTE SLIDE É DO SITE RIA SLIDES

24

25 QUAL O PRIMEIRO DE TODOS OS DIREITOS NATURAIS DO HOMEM? L.E. QUESTÃO 880 QUAL O PRIMEIRO DE TODOS OS DIREITOS NATURAIS DO HOMEM? L.E. QUESTÃO 880 O DE VIVER. POR ISSO É QUE NINGÚEM TEM O DIREITO DE ATENTAR CONTRA A VIDA DO SEU SEMELHANTE, NEM DE FAZER O QUE QUER QUE POSSA COMPROMETER-LHE A EXISTÊNCIA CORPORAL. O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC

26 344. EM QUE MOMENTO A ALMA SE UNE AO CORPO? A UNIÃO COMEÇA NA CONCEPÇÃO, MAS SÓ É COMPLETA POR OCASIÃO DO NASCIMENTO. DESDE O INSTANTE DA CONCEPÇÃO, O ESPÍRITO DESIGNADO PARA HABITAR CERTO CORPO A ESTE SE LIGA POR UM LAÇO FLUÍDICO, QUE CADA VEZ MAIS SE VAI APERTANDO ATÉ AO INSTANTE EM QUE A CRIANÇA VÊ A LUZ. O GRITO, QUE O RECÉM-NASCIDO SOLTA, ANUNCIA QUE ELA SE CONTA NO NÚMERO DOS VIVOS E DOS SERVOS DE DEUS EM QUE MOMENTO A ALMA SE UNE AO CORPO? A UNIÃO COMEÇA NA CONCEPÇÃO, MAS SÓ É COMPLETA POR OCASIÃO DO NASCIMENTO. DESDE O INSTANTE DA CONCEPÇÃO, O ESPÍRITO DESIGNADO PARA HABITAR CERTO CORPO A ESTE SE LIGA POR UM LAÇO FLUÍDICO, QUE CADA VEZ MAIS SE VAI APERTANDO ATÉ AO INSTANTE EM QUE A CRIANÇA VÊ A LUZ. O GRITO, QUE O RECÉM-NASCIDO SOLTA, ANUNCIA QUE ELA SE CONTA NO NÚMERO DOS VIVOS E DOS SERVOS DE DEUS. O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO

27 345. É DEFINITIVA A UNIÃO DO ESPÍRITO COM O CORPO DESDE O MOMENTO DA CONCEPÇÃO? DURANTE ESTA PRIMEIRA FASE, PODERIA O ESPÍRITO RENUNCIAR A HABITAR O CORPO QUE LHE ESTÁ DESTINADO? MAS, COMO OS LAÇOS QUE AO CORPO O PRENDEM SÃO AINDA MUITO FRACOS, FACILMENTE SE ROMPEM E PODEM ROMPER-SE POR VONTADE DO ESPÍRITO, SE ESTE RECUA DIANTE DA PROVA QUE ESCOLHEU. EM TAL CASO, PORÉM, A CRIANÇA NÃO VINGA. É DEFINITIVA A UNIÃO, NO SENTIDO DE QUE OUTRO ESPÍRITO NÃO PODERIA SUBSTITUIR O QUE ESTÁ DESIGNADO PARA AQUELE CORPO. O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360.

28 O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO 346. CASO O CORPO ESCOLHIDO MORRA ANTES DO NASCIMENTO O ESPÍRITO ESCOLHE OUTRO. A. NA MAIORIA DAS VEZES A CAUSA DAS MORTES PREMATURAS É A IMPERFEIÇÃO DA MATÉRIA PARA O ESPÍRITO QUE MORRE LOGO APÓS TER NASCIDO A IMPORTÂNCIA DA MORTE É QUASE NULA, MAS É UMA PROVA PARA OS PAIS CASO O CORPO ESCOLHIDO MORRA ANTES DO NASCIMENTO O ESPÍRITO ESCOLHE OUTRO. A. NA MAIORIA DAS VEZES A CAUSA DAS MORTES PREMATURAS É A IMPERFEIÇÃO DA MATÉRIA PARA O ESPÍRITO QUE MORRE LOGO APÓS TER NASCIDO A IMPORTÂNCIA DA MORTE É QUASE NULA, MAS É UMA PROVA PARA OS PAIS.

29 349. QUANDO FALHA UMA REENCARNAÇÃO NEM SEMPRE É SUPRIDA POR OUTRA IMEDIATAMENTE, ÀS VEZES É PRECISO TEMPO PARA ESCOLHA SABE O ESPÍRITO, PREVIAMENTE, QUE O CORPO DE SUA ESCOLHA NÃO TEM PROBABILIDADE DE VIVER? SABE-O ALGUMAS VEZES; MAS, SE NESSA CIRCUNSTÂNCIA RESIDE O MOTIVO DA ESCOLHA, ISSO SIGNIFICA QUE ESTÁ FUGINDO À PROVA. O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO

30 350.DEPOIS DE ENCARNADO OS ESPÍRITOS NÃO LASTIMAM A ESCOLHA QUE FIZERAM POR NÃO TER CONSCIÊNCIA, PODEM RECLAMAR DA CARGA. O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO 351 ENTRE A CONCEPÇÃO E O NASCIMENTO A PERTURBAÇÃO CRESCE E O SEU ESTADO LEMBRA O DO ENCARNADO DURANTE O SONO. PODE, ENTRETANTO, ACHAR PESADA DEMAIS A CARGA E CONSIDERÁ-LA SUPERIOR ÀS SUAS FORÇAS. É QUANDO ISSO ACONTECE QUE RECORRE AO SUICÍDIO.

31 352 AO NASCER O ESPÍRITO RECOBRA GRADUALMENTE, COM O DESENVOLVIMENTO DOS ORGÃOS, A PLENITUDE DE SUAS FACULDADES. 353 DURANTE A FORMAÇÃO, O FETO NÃO TEM PROPRIAMENTE UMA ALMA AINDA, MAS JÁ SE ACHA LIGADO AO ESPÍRITO. 352 AO NASCER O ESPÍRITO RECOBRA GRADUALMENTE, COM O DESENVOLVIMENTO DOS ORGÃOS, A PLENITUDE DE SUAS FACULDADES. 353 DURANTE A FORMAÇÃO, O FETO NÃO TEM PROPRIAMENTE UMA ALMA AINDA, MAS JÁ SE ACHA LIGADO AO ESPÍRITO. O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL É A DA PLANTA QUE VEGETA. A CRIANÇA VIVE VIDA ANIMAL. O HOMEM TEM A VIDA VEGETAL E A VIDA ANIMAL QUE, PELO SEU NASCIMENTO, SE COMPLETAM COM A VIDA ESPIRITUAL COMO SE EXPLICA A VIDA INTRA-UTERINA?

32 355. HÁ, DE FATO, COMO O INDICA A CIÊNCIA, CRIANÇAS QUE JÁ NO SEIO MATERNO NÃO SÃO VITAIS? COM QUE FIM OCORRE ISSO? O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO FREQÜENTEMENTE ISSO SE DÁ E DEUS O PERMITE COMO PROVA, QUER PARA OS PAIS DO NASCITURO, QUER PARA O ESPÍRITO DESIGNADO A TOMAR LUGAR ENTRE OS VIVOS.

33 O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC – ITEM 344 A 360. DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL 356. ENTRE OS NATIMORTOS HÁ AQUELES QUE NÃO FORAM DESTINADOS À ENCARNAÇÃO DE ESPÍRITOS APENAS PROVA PARA OS PAIS. A ALGUMAS VEZES CHEGAM A NASCER, MAS NÃO VIVEM B. TODA CRIANÇA QUE VINGA, TEM FORÇOSAMENTE UM ESPÍRITO A ELA LIGADO QUE CONSEQÜÊNCIAS TEM PARA O ESPÍRITO O ABORTO? É UMA EXISTÊNCIA NULIFICADA E QUE ELE TERÁ DE RECOMEÇAR ENTRE OS NATIMORTOS HÁ AQUELES QUE NÃO FORAM DESTINADOS À ENCARNAÇÃO DE ESPÍRITOS APENAS PROVA PARA OS PAIS. A ALGUMAS VEZES CHEGAM A NASCER, MAS NÃO VIVEM B. TODA CRIANÇA QUE VINGA, TEM FORÇOSAMENTE UM ESPÍRITO A ELA LIGADO QUE CONSEQÜÊNCIAS TEM PARA O ESPÍRITO O ABORTO? É UMA EXISTÊNCIA NULIFICADA E QUE ELE TERÁ DE RECOMEÇAR.

34 1 1.SE A VIDA DA MÃE CORRER PERIGO 2.SE A GRAVIDEZ RESULTAR DE ESTUPRO 1.SE A VIDA DA MÃE CORRER PERIGO 2.SE A GRAVIDEZ RESULTAR DE ESTUPRO CÓDIGO PENAL PREVÊ DE 1 A 3 ANOS DE RECLUSÃO PARA A GESTANTE QUE O PRATICA. DE 1 A 10 ANOS PARA TERCEIRO QUE O PROVOCA. CÓDIGO PENAL PREVÊ DE 1 A 3 ANOS DE RECLUSÃO PARA A GESTANTE QUE O PRATICA. DE 1 A 10 ANOS PARA TERCEIRO QUE O PROVOCA. (MEDICINA E SAÚDE – DR. ROBERT ROTHENBERG)

35 358. CONSTITUI CRIME A PROVOCAÇÃO DO ABORTO, EM QUALQUER PERÍODO DA GESTAÇÃO? HÁ CRIME SEMPRE QUE TRANSGREDIS A LEI DE DEUS CONSTITUI CRIME A PROVOCAÇÃO DO ABORTO, EM QUALQUER PERÍODO DA GESTAÇÃO? HÁ CRIME SEMPRE QUE TRANSGREDIS A LEI DE DEUS. (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC) 2 5º MANDAMENTO – NÃO MATARÁS UMA MÃE, OU QUEM QUER QUE SEJA, COMETERÁ CRIME SEMPRE QUE TIRAR A VIDA A UMA CRIANÇA ANTES DO SEU NASCIMENTO. COMETERÁ SEMPRE UM CRIME AO SE IMPEDIRA ALMA DE PASSAR PELAS PROVAS DE QUE NECESSITA.

36 QUANDO O ABORTO É PERMITIDO ? QUANDO O ABORTO É PERMITIDO ? QUANDO A GRAVIDEZ OFERECE RISCO À VIDA DA MÃE. QUANDO A GRAVIDEZ OFERECE RISCO À VIDA DA MÃE. (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – A. KARDEC – P. 359,360.) EMMANUEL 359. CASO A GESTAÇÃO PONHA EM RISCO A VIDA DA MÃE, DEVE-SE SACRIFICAR O SER QUE AINDA NÃO NASCEU DO AQUELE QUE ESTÁ ATIVO. 360.DEVE-SE TER PARA COM O FETO O MESMO RESPEITO QUE SE TEM COM UMA CRIANÇA QUE VIVEU POUCO TEMPO. O ABORTO PROVOCADO, MESMO DIANTE DE REGULAMENTOS HUMANOS QUE O PERMITEM É UM CRIME PERANTE AS LEIS DE DEUS. EMMANUEL

37 (QUEM TEM MEDO DA MORTE? – RICHARD SIMONETTI) (LEIS DE AMOR - EMMANUEL) (QUEM TEM MEDO DA MORTE? – RICHARD SIMONETTI) (LEIS DE AMOR - EMMANUEL) TRAUMA PROVOCADO PELA MORTE VIOLENTA. DESGOSTO PELA OPORTUNIDADE DE EVOLUÇÃO PERDIDA. NÃO RARO,TOMA-SE DE RANCOR,TRANSFOR- MANDO-SE EM OBSESSOR DOS PAIS. AFASTA OS RECURSOS DE REABILITAÇÃO E FELICIDADE QUE A MATERNIDADE OFERECE. DESAJUSTES FÍSICOS E ESPIRITUAIS. DESAJUSTES PSÍQUICOS: REMORSO, PESA- DELOS, CRISES NERVOSAS, DEPRESSÃO... AFASTA OS RECURSOS DE REABILITAÇÃO E FELICIDADE QUE A MATERNIDADE OFERECE. DESAJUSTES FÍSICOS E ESPIRITUAIS. DESAJUSTES PSÍQUICOS: REMORSO, PESA- DELOS, CRISES NERVOSAS, DEPRESSÃO...

38 ADQUIREM DÍVIDAS PELA INFRAÇÃO DAS LEIS DIVINAS E TERÃO QUE REPARAR. ATRAEM PARA SI OS SOFRIMENTOS DAS VÍTIMAS. ADQUIREM DÍVIDAS PELA INFRAÇÃO DAS LEIS DIVINAS E TERÃO QUE REPARAR. ATRAEM PARA SI OS SOFRIMENTOS DAS VÍTIMAS. NÃO AO ABORTO ! NÃO AO ABORTO ! RESPEITE A VIDA ! RESPEITE A VIDA ! A VIDA PERTENCE A DEUS ! A VIDA PERTENCE A DEUS ! O RESPEITO À VIDA É FUNDAMENTAL. NENHUMA GRAVIDEZ OCORRE POR ACASO. O RESPEITO À VIDA É FUNDAMENTAL. NENHUMA GRAVIDEZ OCORRE POR ACASO. O DIREITO SOBRE A VIDA DO OUTRO SÓ A DEUS PERTENCE. O DIREITO SOBRE A VIDA DO OUTRO SÓ A DEUS PERTENCE. (QUEM TEM MEDO DA MORTE? – RICHARD SIMONETTI) (LEIS DE AMOR - EMMANUEL)

39 (ENTENDER CONVERSANDO – EMMANUEL/CHICO XAVIER) SE O ANTICONCEPCIONAL VEIO FAVORECER A MOVIMENTAÇÃO DAS CRIATURAS, PORQUE VAMOS LEGALIZAR OU ESTIMULAR A MATANÇA DE CRIANÇAS INDEFESAS ? ABORTO É UM DELITO GRAVE PERANTE A PRO- VIDÊNCIA DIVINA, PORQUE A VIDA NÃO NOS PERTENCE E SIM AO PODER DIVINO. SE O ANTICONCEPCIONAL VEIO FAVORECER A MOVIMENTAÇÃO DAS CRIATURAS, PORQUE VAMOS LEGALIZAR OU ESTIMULAR A MATANÇA DE CRIANÇAS INDEFESAS ? ABORTO É UM DELITO GRAVE PERANTE A PRO- VIDÊNCIA DIVINA, PORQUE A VIDA NÃO NOS PERTENCE E SIM AO PODER DIVINO.

40 ASSIM, INICIADA A VIDA NA TERRA PELA CONCEPÇÃO,INTERROMPÊ- LA, DESTRUÍ-LA, CONSTITUI GRAVE ERRO CONTRA A LEI DIVINA UMA VEZ QUE JÁ ESTABELECIDO, PELA LEI NATURAL DA REPRODUÇÃO UM VÍNCULO ENTRE O ESPÍRITO REENCARNANTE E OS ELEMENTOS MATERIAIS ORIUNDOS DOS PAIS, ALÉM DAS LIGAÇÕES ESPIRITUAIS E MORAIS GERADAS ENTRE TODOS OS COMPROMETIDOS COM AQUELA AÇÃO. ASSIM, INICIADA A VIDA NA TERRA PELA CONCEPÇÃO,INTERROMPÊ- LA, DESTRUÍ-LA, CONSTITUI GRAVE ERRO CONTRA A LEI DIVINA UMA VEZ QUE JÁ ESTABELECIDO, PELA LEI NATURAL DA REPRODUÇÃO UM VÍNCULO ENTRE O ESPÍRITO REENCARNANTE E OS ELEMENTOS MATERIAIS ORIUNDOS DOS PAIS, ALÉM DAS LIGAÇÕES ESPIRITUAIS E MORAIS GERADAS ENTRE TODOS OS COMPROMETIDOS COM AQUELA AÇÃO.

41

42 CONSTITUI-SE EM GRAVE COMPROMETIMENTO COM AS LEIS DIVINAS A PROVOCAÇÃO DO ABORTO EM QUALQUER FASE DA GRAVIDEZ, UMA VEZ QUE TAL INICIATIVA IMPEDE QUE O ESPÍRITO, JÁ LIGADO AO EMBRIÃO, RENASÇA NO CORPO FÍSICO QUE LHE SERVIRÁ COMO INSTRUMENTO DE PROGRESSO.

43 APÓS O ABORTO, ACOBERTADO OU NÃO PELA LEGISLAÇÃO HUMANA, O ESPÍRITO REJEITADO PODE VOLTAR-SE CONTRA A MÃE E TODOS AQUELES QUE SE ENVOLVERAM NA INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ.

44 DAÍ A ANOTAÇÃO DO ESPÍRITO EMMANUEL: ADMITIMOS SEJA SUFICIENTE BREVE MEDITAÇÃO, EM TORNO DO ABORTO DELITUOSO, PARA RECONHECERMOS NELE UM DOS GRANDES FORNECEDORES DAS MOLÉSTIAS DE ETIOLOGIA OBSCURA E DAS OBSESSÕES CATALOGÁVEIS NA PATALOGIA DA MENTE, OCUPANDO VASTOS DEPARTAMENTOS DE HOSPITAIS E PRISÕES. DAÍ A ANOTAÇÃO DO ESPÍRITO EMMANUEL: ADMITIMOS SEJA SUFICIENTE BREVE MEDITAÇÃO, EM TORNO DO ABORTO DELITUOSO, PARA RECONHECERMOS NELE UM DOS GRANDES FORNECEDORES DAS MOLÉSTIAS DE ETIOLOGIA OBSCURA E DAS OBSESSÕES CATALOGÁVEIS NA PATALOGIA DA MENTE, OCUPANDO VASTOS DEPARTAMENTOS DE HOSPITAIS E PRISÕES.

45 O ESPÍRITO ABORTADO, QUANDO DE NÍVEL EVOLUTIVO MAIS EXPRESSIVO, TEM REAÇÕES MAIS MODERADAS E TOLERANTES. MUITAS VEZES SERIA ELE ALGÚEM DESTINADO A APROXIMAR O CASAL, REESTABELECER A UNIÃO, OU MESMO NO FUTURO SERVIR DE AMPARO SOCIAL OU AFETIVO AOS MEMBROS DA FAMÍLIA. O ESPÍRITO ABORTADO, QUANDO DE NÍVEL EVOLUTIVO MAIS EXPRESSIVO, TEM REAÇÕES MAIS MODERADAS E TOLERANTES. MUITAS VEZES SERIA ELE ALGÚEM DESTINADO A APROXIMAR O CASAL, REESTABELECER A UNIÃO, OU MESMO NO FUTURO SERVIR DE AMPARO SOCIAL OU AFETIVO AOS MEMBROS DA FAMÍLIA. (LIVRO GESTAÇÃO SUBLIME INTERCÂMBIO- RICARDO DI BERNARDI)

46 LAMENTARÁ A PERDA DE OPORTUNIDADE DE AUXÍLIO PARA AQUELES QUE AMA. NÃO SE DEIXARÁ ENVOLVER PELO ÓDIO OU RESSENTIMENTO, MESMO QUE O ATO DO ABORTO O TENHA FEITO SOFRER PSIQUICAMENTE. EM MUITOS CASOS MANTERÁ MESMO DESENCARNADO, TANTO QUANTO POSSÍVEL O SEU TRABALHO DE INDUÇÃO MENTAL POSITIVA SOBRE A MÃE. LAMENTARÁ A PERDA DE OPORTUNIDADE DE AUXÍLIO PARA AQUELES QUE AMA. NÃO SE DEIXARÁ ENVOLVER PELO ÓDIO OU RESSENTIMENTO, MESMO QUE O ATO DO ABORTO O TENHA FEITO SOFRER PSIQUICAMENTE. EM MUITOS CASOS MANTERÁ MESMO DESENCARNADO, TANTO QUANTO POSSÍVEL O SEU TRABALHO DE INDUÇÃO MENTAL POSITIVA SOBRE A MÃE. (LIVRO GESTAÇÃO SUBLIME INTERCÂMBIO- RICARDO DI BERNARDI)

47 EMMANUEL NOS DIZ: RECEBAMOS, NA CRIANÇA DE HOJE EM PLENO MUNDO FÍSICO, O COMPANHEIRO DO PRETÉRITO QUE NOS BATE À PORTA DO CORAÇÃO, SUPLICANDO RESGATE E SOCORRO. EMMANUEL NOS DIZ: RECEBAMOS, NA CRIANÇA DE HOJE EM PLENO MUNDO FÍSICO, O COMPANHEIRO DO PRETÉRITO QUE NOS BATE À PORTA DO CORAÇÃO, SUPLICANDO RESGATE E SOCORRO.

48 A CULPA INSTALADA NA CONSCIÊNCIA DA PESSOA QUE ABORTOU, TAMBÉM LEVA A MUITAS DIFICULDADES, SUGERE-SE ENTÃO O AUTO-PERDÃO. PORQUE ÀS VEZES A PESSOA ABORTA EMPURRADA POR CIRCUNSTÂNCIAS MUITO DIFÍCEIS, POR VÁRIOS PROBLEMAS GERAIS, POR SOLIDÃO, POR ANGÚSTIAS. SE VOCÊ COMETEU UM ERRO, TAMBÉM TEM O DIREITO DE SER FELIZ. A CULPA INSTALADA NA CONSCIÊNCIA DA PESSOA QUE ABORTOU, TAMBÉM LEVA A MUITAS DIFICULDADES, SUGERE-SE ENTÃO O AUTO-PERDÃO. PORQUE ÀS VEZES A PESSOA ABORTA EMPURRADA POR CIRCUNSTÂNCIAS MUITO DIFÍCEIS, POR VÁRIOS PROBLEMAS GERAIS, POR SOLIDÃO, POR ANGÚSTIAS. SE VOCÊ COMETEU UM ERRO, TAMBÉM TEM O DIREITO DE SER FELIZ.

49 REABILITE-SE PELO AMOR, NÃO FALTAM CRIANÇAS CARENTES DE CARINHO, DE AFETO……….. REABILITE-SE PELO AMOR, NÃO FALTAM CRIANÇAS CARENTES DE CARINHO, DE AFETO……….. NÃO FALTAM PESSOAS IDOSAS CARENTES DE AMOR…….. TORNA A VIDA DE ALGUM IRMÃO NECESSITADO PARA MELHOR, AJUDANDO DE ALGUMA FORMA. NÃO FALTAM PESSOAS IDOSAS CARENTES DE AMOR…….. TORNA A VIDA DE ALGUM IRMÃO NECESSITADO PARA MELHOR, AJUDANDO DE ALGUMA FORMA. TORNE A SUA VIDA ÚTIL, OLVIDE O ERRO E PENSE NO BEM QUE PODE FAZER.

50 ENTENDERMOS A IMPORTÂNCIA DA MISSÃO DO LAR É ENTENDERMOS NOSSOS COMPROMISSOS PERANTE OS ESPÍRITOS QUE O FORMAM. OS FILHOS SÃO ESPÍRITOS A NÓS LIGADOS PELOS LAÇOS DE AFEIÇÃO OU PELOS LAÇOS DA REPARAÇÃO. ENTENDERMOS A IMPORTÂNCIA DA MISSÃO DO LAR É ENTENDERMOS NOSSOS COMPROMISSOS PERANTE OS ESPÍRITOS QUE O FORMAM. OS FILHOS SÃO ESPÍRITOS A NÓS LIGADOS PELOS LAÇOS DE AFEIÇÃO OU PELOS LAÇOS DA REPARAÇÃO.

51 O CULTO DO EVANGELHO NO LAR, APERFEIÇOA O HOMEM. O HOMEM APERFEIÇOADO ILUMINA A FAMÍLIA. A FAMÍLIA ILUMINADA MELHORA A COMUNIDADE. A COMUNIDADE MELHORADA ELEVA A NAÇÃO. O CULTO DO EVANGELHO NO LAR, APERFEIÇOA O HOMEM. O HOMEM APERFEIÇOADO ILUMINA A FAMÍLIA. A FAMÍLIA ILUMINADA MELHORA A COMUNIDADE. A COMUNIDADE MELHORADA ELEVA A NAÇÃO.

52 É POSSÍVEL RENOVAR NOSSO DESTINO TODOS OS DIAS. É POSSÍVEL RENOVAR NOSSO DESTINO TODOS OS DIAS. (LEIS DE AMOR - EMMANUEL) A CARIDADE COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS ! A CARIDADE COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS ! AFEIÇOANDO-SE AOS FILHOS ALHEIOS. DEDICANDO-SE À CRIANÇA ABANDONADA. TRABALHANDO EM INSTITUIÇÕES QUE ATENDAM A CRIANÇA POBRE. AFEIÇOANDO-SE AOS FILHOS ALHEIOS. DEDICANDO-SE À CRIANÇA ABANDONADA. TRABALHANDO EM INSTITUIÇÕES QUE ATENDAM A CRIANÇA POBRE.

53

54 OI, MAMÃE, TUDO BOM? EU ESTOU BEM, GRAÇAS A DEUS. FAZ APENAS ALGUNS DIAS QUE VOCÊ ME CONCEBEU EM SUA BARRIGUINHA.

55 NA VERDADE, NÃO POSSO EXPLICAR COMO ESTOU FELIZ EM SABER QUE VOCÊ SERÁ MINHA MAMÃE. TUDO PARECE INDICAR QUE EU SEREI A CRIANÇA MAIS FELIZ DO MUNDO! OUTRA COISA QUE ME ENCHE DE ORGULHO É VER O AMOR COM QUE FUI CONCEBIDO.

56 MAMÃE, JÁ SE PASSOU UM MÊS DESDE QUE FUI CONCEBIDO E JÁ COMEÇO A VER COMO O MEU CORPINHO COMEÇOU A SE FORMAR, QUER DIZER, NÃO ESTOU TÃO LINDO COMO VOCÊ, MAS ME DÊ UMA OPORTUNIDADE! ESTOU MUITO FELIZ! MAS TEM ALGO QUE ME DEIXA PREOCUPADO... ULTIMAMENTE ME DEI CONTA DE QUE HÁ ALGO NA SUA CABEÇA QUE NÃO ME DEIXA DORMIR, MAS TUDO BEM, ISSO VAI PASSAR, NÃO SE DESESPERE.

57 MAMÃE, JÁ SE PASSARAM DOIS MESES E MEIO, ESTOU MUITO FELIZ COM MINHAS NOVAS MÃOS E TENHO VONTADE DE USÁ-LAS PARA BRINCAR.

58 MAMÃEZINHA, ME DIGA O QUE FOI? POR QUE VOCÊ CHORA TANTO TODAS AS NOITES??? POR QUE QUANDO VOCÊ E O PAPAI SE ENCONTRAM, GRITAM TANTO UM COM O OUTRO? VOCÊS NÃO ME QUEREM MAIS OU O QUÊ? VOU FAZER O POSSÍVEL PARA QUE ME QUEIRAM...

59 JÁ SE PASSARAM 3 MESES, MAMÃE, E NOTO VOCÊ MUITO DEPRIMIDA, NÃO ENTENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ESTOU MUITO CONFUSO. HOJE DE MANHÃ FOMOS AO MÉDICO E ELE MARCOU UMA VISITA PARA AMANHÃ... NÃO ENTENDO, EU ME SINTO MUITO BEM... POR ACASO VOCÊ SE SENTE MAL, MAMÃE?

60 ÊI!!! O QUE ESSE TUBINHO ESTÁ FAZENDO NA MINHA CASINHA?! MAMÃE, JÁ É DIA, AONDE VAMOS? O QUE ESTÁ ACONTECENDO, MAMÃE? MAMÃE, NÃO SE DEITE, AINDA SÃO 2 HORAS DA TARDE, NÃO TENHO SONO, QUERO CONTINUAR BRINCANDO COM MINHAS MÃOZINHAS. É UM BRINQUEDO NOVO? OLHA!!! EI, POR QUE ESTÃO SUGANDO MINHA CASINHA?!

61 MAMÃE!!! ESPERE, ESSA É MINHA MÃOZINHA!!! MOÇO, POR QUE A ARRANCOU?! NÃO VÊ QUE ME MACHUCA?! MAMÃE, ME DEFENDA!!! NÃO VÊ QUE AINDA SOU MUITO PEQUENO PARA ME DEFENDER SOZINHO? MÃE, A MINHA PERNINHA, ESTÃO ARRANCANDO!!! MAMÃE, ME AJUDE!!!

62 DIGA PARA ELES PARAREM, JURO A VOCÊ QUE VOU ME COMPORTAR E QUE NÃO VOU MAIS LHE CHUTAR. COMO É POSSÍVEL QUE UM SER HUMANO POSSA FAZER ISSO COMIGO? ELE VAI VER SÓ QUANDO EU FOR GRANDE E FORTE... AI MAMÃE, JÁ NÃO CONSIGO MAIS... AI... MAMÃE, MAMÃE, AJUDE-ME...

63 MAMÃE, JÁ SE PASSARAM 17 ANOS DESDE AQUELE DIA, E EU, DAQUI DE CIMA, OBSERVO COMO AINDA MACHUCA VOCÊ TER TOMADO AQUELA DECISÃO. POR FAVOR, NÃO CHORE. LEMBRE-SE QUE A AMO E QUE ESTAREI AQUI LHE ESPERANDO COM MUITOS ABRAÇOS E BEIJOS. AMO MUITO VOCÊ!!! SEU BEBÊ. MAMÃE, JÁ SE PASSARAM 17 ANOS DESDE AQUELE DIA, E EU, DAQUI DE CIMA, OBSERVO COMO AINDA MACHUCA VOCÊ TER TOMADO AQUELA DECISÃO. POR FAVOR, NÃO CHORE. LEMBRE-SE QUE A AMO E QUE ESTAREI AQUI LHE ESPERANDO COM MUITOS ABRAÇOS E BEIJOS. AMO MUITO VOCÊ!!! SEU BEBÊ.

64 PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DA CAMPANHA: TODOS CONTRA O ABORTO! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DA CAMPANHA: TODOS CONTRA O ABORTO!

65 Passe esta apresentação para frente...

66 ...E PODEREMOS SALVAR OUTRAS VIDAS.

67 UM FOTÓGRAFO QUE FEZ A COBERTURA DE UMA INTERVENÇÃO CIRÚRGICA PARA ESPINHA BÍFIDA, REALIZADA DENTRO DO ÚTERO MATERNO, NUM FETO DE APENAS 21 SEMANAS DE GESTAÇÃO, NUMA AUTÊNTICA PROEZA MÉDICA, NUNCA IMAGINOU QUE A SUA MÁQUINA FOTOGRÁFICA IRIA REGISTAR, TALVEZ, O GRITO MAIS ELOQÜENTE A FAVOR DA VIDA, CONHECIDO ATÉ HOJE. PAUL HARRIS CAPTOU O MOMENTO EM QUE O BEBÊ TIROU SUA MÃO PEQUENA DO INTERIOR DO ÚTERO DA MÃE,TENTANDO SEGURAR UM DOS DEDOS DO DOUTOR QUE O ESTAVA OPERANDO.

68 A HISTÓRIA POR TRÁS DA IMAGEM É AINDA MAIS IMPRESSIONANTE, POIS REFLETE A LUTA E A EXPERIÊNCIA PASSADA POR UM CASAL QUE DECIDIU ESGOTAR TODAS AS POSSIBILIDADES, ATÉ O ÚLTIMO RECURSO, PARA SALVAR A VIDA DO SEU PRIMEIRO FILHO. A ESPETACULAR FOTOGRAFIA FOI PUBLICADA POR VÁRIOS JORNAIS NOS ESTADOS UNIDOS, E CRUZOU O MUNDO ATÉ CHEGAR À IRLANDA, ONDE SE TORNOU UMA DAS MAIS FORTES BANDEIRAS CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO.

69 Diga sim à vida!

70 FONTE: PALESTRA SOBRE ABORTO. O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC UNIÃO DA ALMA E DO CORPO. CARTA DE UM BEBÊ PARA SUA MÃE: APRESENTAÇÃO REFORMATADA POR LUCIANA CPP. NO VENTRE MATERNO: DESENVOLVIMENTO FETAL. AUTOR DO SLIDE: RIA ELLWANGER TEXTO: BASEADO NAS NOTAS DE RODAPÉ DAS FOTOS DO SITE ACIMA CITADO MÚSICA: BRAHMS LULLABY - VIOLIN ESTE SLIDE É DO SITE RIA SLIDES

71


Carregar ppt "ABORTO UNIÃO DA ALMA E DO CORPO ABORTO UNIÃO DA ALMA E DO CORPO www.luzdoespiritismo.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google