A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Estadual Antônio Gonçalves. Disciplina: Biologia. Alunas: Alanna nº 1; Adriana nº 2; Gabriela nº 6; Pauliane nº 11; Rafael nº 13;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Estadual Antônio Gonçalves. Disciplina: Biologia. Alunas: Alanna nº 1; Adriana nº 2; Gabriela nº 6; Pauliane nº 11; Rafael nº 13;"— Transcrição da apresentação:

1

2 Colégio Estadual Antônio Gonçalves. Disciplina: Biologia. Alunas: Alanna nº 1; Adriana nº 2; Gabriela nº 6; Pauliane nº 11; Rafael nº 13;

3

4 Bibliografia sites: aborto.com.br aborto.no.sapo.pt

5 Dados:. Numero de abortos por ano: entre 46 a 55 milhões. Numero de abortos por dia: aproximadamente Onde ocorrem : 78% de todos os abortos são realizados em países em desenvolvimento

6 Legalidade dos abortos Aproximadamente 97 países, com cerca de 66% da população mundial, têm leis que em essência permitem o aborto induzido. Noventa e três países, com cerca de 34% da população,. proíbem o aborto ou permitem o aborto apenas em situações especiais como deformações do feto, violações ou risco de vida para a mãe.

7 Todos os anos cerca de 26 milhões de mulheres realizam abortos legais, enquanto que 20 milhões de abortos são realizados em países onde esta prática é restringida ou proibida por lei.

8 Desenvolvimento Embrionário Semana 0: A concepção é o momento no qual o esperma penetra no óvulo. Uma vez fertilizado denomina-se zigoto, até que alcance o útero 3-4 dias mais tarde.

9 Semana 2 : O embrião pode flutuar livremente no útero por 48 horas, antes da implantação. Após a implantação, ligações complexas entre a mãe e o embrião desenvolvem-se para formar a placenta. Semana 4: O embrião tem 4-6 mm de comprimento. Um coração primitivo começa a bater. Cabeça, boca, fígado e intestinos começam a tomar forma.

10 Semana 8: O embrião tem agora cerca de 25 mm de comprimento. Traços faciais, membros, mãos, pés, dedos e unhas tornam-se aparentes. O sistema nervoso está receptivo e muitos dos órgãos internos começam a funcionar. Semana 12: O feto tem agora 5-8 cm de comprimento e pesa quase uma onça (28,35 gramas) – 10-45g.

11 Os músculos começam a desenvolver-se e os órgãos sexuais a formar-se. Começam também a formar-se as pálpebras, as unhas das mãos e as unhas dos pés. Semana 16: O feto tem agora cerca de 9-14 cm de comprimento. A criança pestaneja, agarra e move a sua boca. O cabelo cresce na cabeça e o pêlo no corpo.

12 Semana 20: O feto pesa agora aproximadamente g e mede cerca de cm da cabeça aos pés. As glândulas sudoríferas desenvolvem-se e a pele exterior transformou-se de transparente em opaca Semana 24: O feto agora pode inalar, exalar e até chorar.

13 Os olhos estão completamente formados e a língua desenvolveu o gosto. Sob cuidados médicos intensivos, o feto tem mais de 50% de hipóteses de sobreviver fora do útero. Semana 28: O feto, geralmente, é capaz de viver fora do útero da mãe e será considerado prematuro à nascença.

14 Semana 38: Isto marca o final do período normal de gestação. A criança está agora preparada para viver fora do útero da sua mãe. ____________ *Nesta tabela, descreve-se o desenvolvimento típico do embrião ou do feto segundo o critério dos embriologistas.

15 Os métodos usados para fazer o aborto O aborto provocado pode ser descrito como a morte prematura medicamente induzida de um embrião ou um feto no útero materno. Vários métodos podem ser utilizados para atingir este fim. Se o aborto é uma escolha, como muitos defendem, então as mulheres devem saber o que implica essa escolha, quais os procedimentos para a concretizar e qual o seu resultado.

16 Reflita.. *Carta de um bebê...

17 Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo !!!!!! Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido,

18 e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade !!!!!! Estou muito feliz!!!!!! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.

19 Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar... Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram... Já passaram 3 meses, mamãe,

20 te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem.... por acaso você se sente mal mamãe? Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?? Porque choras??

21 Não chore, não vai acontecer nada... Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas. Ei !!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe !!!!

22 Espere, essa é a minha mãozinha!!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?? Mamãe, me defenda !!!!!! Mamãe, me ajude !!!!!!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho?? Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....

23 ai..... mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, me ajude... Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão

24 Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos. Te amo muito Seu bebê.

25 Aborto.. Aborte essa idéia ! _________________________________


Carregar ppt "Colégio Estadual Antônio Gonçalves. Disciplina: Biologia. Alunas: Alanna nº 1; Adriana nº 2; Gabriela nº 6; Pauliane nº 11; Rafael nº 13;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google