A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Aventuras do Sapo Francisco Era uma vez… Um sapo verde e gorducho que vivia na horta do Coelhinho Branco. A casinha do sapo ficava debaixo da abóbora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Aventuras do Sapo Francisco Era uma vez… Um sapo verde e gorducho que vivia na horta do Coelhinho Branco. A casinha do sapo ficava debaixo da abóbora."— Transcrição da apresentação:

1

2 As Aventuras do Sapo Francisco Era uma vez… Um sapo verde e gorducho que vivia na horta do Coelhinho Branco. A casinha do sapo ficava debaixo da abóbora maior, mais alaranjada e mais brilhante que havia na horta. Numa linda manhã…

3 As Aventuras do Sapo Francisco O sapo ficou a pensar Um túnel escavar Para lá morar Pois queria casar E…

4 As Aventuras do Sapo Francisco O sapo procurou uma linda “sapa”para casar, mas como não sabia com quem namorar, foi até ao lago procurar. E aí ouviu um coaxar…viu uma linda rã, linda de encantar…. Mas…

5 As Aventuras do Sapo Francisco Quando o sapo viu que a rã tinha noivo, ficou desolado e, para a esquecer resolveu viajar. E…

6 As Aventuras do Sapo Francisco O sapo viajou para uma floresta muito bonita, cheia de árvores, flores e outros animais. Lá, também encontrou uns meninos que gostaram tanto dele que passaram o dia a brincar e a divertirem-se. Agora o sapo sentia-se feliz porque tinha amigos. Depois…

7 As Aventuras do Sapo Francisco …a noite chegou e os meninos regressaram a casa e novamente o sapo ficou sozinho. Triste e só o sapinho pensou que o melhor para ele era encontrar uma linda “sapinha” para com ela casar e nunca mais sozinho ficar. Então…

8 As Aventuras do Sapo Francisco O sapo apanhou um avião para Inglaterra e descobriu um castelo. Nesse castelo, morava uma sapinha princesa que estava muito triste porque não tinha família…

9 As Aventuras do Sapo Francisco Ao chegar ao castelo o sapo viu uma linda princesa. Apaixonado, deu saltos e saltos até chegar às torres do castelo. Encantada com o sapo, a princesa sapinha deu-lhe logo um beijinho. Depois…

10 As Aventuras do Sapo Francisco As bochechas do sapo ficaram vermelhas, pois estava envergonhado, devido a não conhecer muito bem a “sapa” princesa. Então, para a conhecer melhor, perguntou o seu nome e pediu-lhe namoro…

11 As Aventuras do Sapo Francisco A princesa “sapa”disse-lhe que mal o viu gostou dele, mas que ainda nem o seu nome sabia. O sapo concordou, disse-lhe que o seu nome era Francisco e perguntou-lhe o dela. Ela disse-lhe que se chamava Ana e perguntou-lhe se podiam ir almoçar a um restaurante para conversarem. O sapo Francisco achou boa ideia, saíram para o almoço e no fim foram dar um passeio, mais tarde, ao passarem por um lago, resolveram dar um mergulho, depois…

12 As Aventuras do Sapo Francisco Os sapinhos nadaram e namoraram muito, depois foram para o castelo e dormiram à vontade. Ao outro dia casaram e fizeram uma grande festa com muitas flores e velas nas mesas, que estavam muito bonitas. Mas…

13 As Aventuras do Sapo Francisco …começou a chover e os noivos e os convidados correram para o castelo, quando chegaram lá, viram que também chovia lá dentro do castelo… De repente apareceu uma fada, que tinha uma Varinha Mágica e fez aparecer o sol, todos ficaram espantados e felizes. Mas…

14 As Aventuras do Sapo Francisco Depois do casamento, os sapinhos foram em lua de mel para uma ilha encantada. Viajaram num coche, que foi enviado pela fada. Nessa ilha divertiram-se muito a brincar no mar e a andar nos escorregas. Passeavam muito pela praia e apanhavam conchas. Um dia…

15 As Aventuras do Sapo Francisco O sapinho Francisco disse que sim. Logo se ouviu música, pois os sapinhos tinham preparado uma grande festa, para receber o lindo casal. A festa estava quase a acabar, quando apareceu a fada, que com a sua Varinha Mágica fez aparecer um grande lago com água bem limpa e fresquinha. Todos tomaram banho…

16 As Aventuras do Sapo Francisco Quando regressaram ao castelo, tiveram uma surpresa…alguém estava à espera deles, eram muitos sapinhos e muitas sapinhas. A sapinha (Ana) teve uma ideia: -Olha, marido, e se nós convidássemos todos os sapinhos a morarem connosco para não estarmos sozinhos? O sapinho pensou, pensou e…

17 As Aventuras do Sapo Francisco A certa altura, a água começou a ficar muito escura e do fundo do lago surgiu um monstro… Os sapinhos começaram a saltar da água e a gritar…

18 As Aventuras do Sapo Francisco …mas como o monstro tinha uns braços compridos e muito fortes, depressa os apanhou a todos. No meio da confusão um deles escorregou dos braços do monstro. Era o sapinho Francisco. Quando viu todos os seus amigos e a sua amada sapinha Ana desaparecerem na água escura do lago, ficou aflito e correu à procura de ajuda.

19 As Aventuras do Sapo Francisco Já cansado de tanto correr, o sapo Francisco lembrou-se da sua amiga fada e começou a chamar: «Fada, fadinha, traz a tua varinha. Fada, fadinha, preciso da tua ajudinha.» Ao ouvir a voz do sapo a fada veio a correr ajudar. Quando chegou ao lago e viu aquela água tão escura pegou na varinha e disse: « Perlim, pim,pim, perlim, pim, pós. Monstro afasta-te de nós…»

20 As Aventuras do Sapo Francisco De repente o lago desapareceu. O sapo Francisco ficou contente, mas depressa percebeu, Que a sua amada não estava presente! E disse: “Fada, fadinha, o que fizeste à minha amadinha, com a tua varinha?” A fada respondeu: “ Perlim, pim, pim, perlim, pei, pei, Acho que me enganei, E para o rio Ovelha, E todos mandei!”

21 As Aventuras do Sapo Francisco O sapo Francisco pediu: -Fada, fadinha, por favor minha amiguinha, traz-me de volta a minha Aninha! A fada rodou a varinha e disse: - Perlim- pim- pim, Perlim- pim- pão, varinha de condão! Sapo Francisco, também a ti te vou mandar, para que a tua amada possas encontrar! A fada transformou, com a sua varinha, uma pedra num barco pequeno e azul. O sapo Francisco lá foi no seu barquinho, mas demorou algum tempo a chegar. Quando chegou…

22 As Aventuras do Sapo Francisco Os seus amigos procurou, Mas não os encontrou No seu barco azul, Francisco remou, remou, remou… Até à Pontinha chegou E lá outros sapinhos encontrou A quem pela sua amada perguntou -Meus queridos sapinhos, Por favor, digam-me novas do meu amorzinho Que eu daqui, do meu barquinho Já nem sinto o meu coraçãozinho!

23 As Aventuras do Sapo Francisco Os sapinhos responderam: Pergunta ao Coelhinho Branco… O sapo Francisco assim fez E o Coelhinho Branco procurou. Este, da sua casinha o lembrou e… Para lá o sapo regressou. Na abóbora do quintal, A sua amada encontrou! E a felicidade, no seu rosto se estampou Quando, no túnel que escavou, Dezenas de “girinos” topou!

24 As Aventuras do Sapo Francisco E o sapo de tão admirado que ficou, logo perguntou: -Meu amor, meu amorzinho, que eu estou tão contentinho! Se era este o motivo, porque me deixaste tão louquinho?

25 As Aventuras do Sapo Francisco A sapinha Ana respondeu: - Porque queria estar sozinha para ter os nossos filhinhos… O sapo Francisco estava tão contente, que começou a dar saltos sem parar à volta da sua amada. A partir de então tudo ficou diferente, o sapo Francisco nunca mais ficou sozinho e decidiu que ia ficar junto da sua amada para sempre. Algum tempo depois lá andavam aos saltos dezassete sapinhos, que é como quem diz, treze sapinhos e quatro sapinhas. Chegou o dia…dos seus filhinhos aprenderem coisas novas, então o sapo Francisco decidiu pedir ajuda à Fada: - Fada,fadinha, ajuda-me a encontrar uma escolinha… A Fada ficou muito confusa…tinha uma tarefa difícil de decidir!? Em qual das escolinhas ficariam os sapinhos felizes e a sorrir? Eis que surge uma ideia: Perlim, pim, pim Perlim, pim, pei Vamos saltar até ao inicio da história E voltar a ver as escolas por onde andei?!

26

27 Projecto do Departamento de Educação Pré Escolar do Agrupamento Vertical de Escolas de Marco de Canaveses, tendo participado na sua execução todas as crianças e Educadoras dos 21 Jardins de Infância do Agrupamento. Marco de Canaveses, Julho de 2009


Carregar ppt "As Aventuras do Sapo Francisco Era uma vez… Um sapo verde e gorducho que vivia na horta do Coelhinho Branco. A casinha do sapo ficava debaixo da abóbora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google